Menu
Dados da Bolsa por TradingView
2019-04-10T09:55:01-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Fala povo

51% são contra reforma da Previdência; desaprovação é menor que a de Temer, diz pesquisa

Segundo Datafolha, divulgado pelo jornal Folha de S. Paulo nesta quarta-feira (10), 41% da população é favorável a reforma; oposição é maior entre mulheres (56%)

10 de abril de 2019
7:56 - atualizado às 9:55
Fachada de posto de atendimento da Previdência Social
Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil

reforma da Previdência é rejeitada por 51% dos brasileiros. É o que indica a pesquisa Datafolha, divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo nesta quarta-feira (10).

A oposição à proposta do governo Bolsonaro é menor que a registrada contra a reforma do governo Michel Temer (MDB). Às vésperas do texto ser votado pela comissão especia da Câmara, em abril de 2017, 71% rejeitavam a reforma apresentada pelo MDBista.

Os números sobre a reforma do governo atual indicam que 41% da população é favorável, 2% se diz indiferente e 7% não sabe. A oposição à reforma é maior entre mulheres (56%). Já entre homens, 48% se dizem a favor.

A polarização que marcou a eleição presidencial também fica clara na discussão sobre a reforma. Entre quem votou no presidente Jair Bolsonaro (PSL), 55% são a favor da reforma e 36% contrários. Já eleitores do Fernando Haddad (PT) tem grande desaprovação do principal projeto governista: 72%.

Diz ainda a pesquisa do Datafolha que, entre quem tem renda familiar acima de dez salários mínimos (R$ 9.998 em 2019), 50% apoia a reforma; 47% é contra. A maior rejeição é entre funcionários públicos (63%).

O Datafolha ouviu 2.086 brasileiros com 16 anos ou mais, em 130 municípios em todo o Brasil, em 2 e 3 de abril, informa o jornal Folha de S. Paulo.

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

Trilhas de Carreira

O que os cursos sobre liderança profissional não contam para você

Já vi e participei de muitas capacitações, mas poucas me transformaram genuinamente. Isso me faz refletir bastante sobre a essência dos líderes, e observo que há um padrão bem recorrente

PLANEJAMENTO FINANCEIRO

Reserva de emergência é para todo mundo? Não segundo este planejador financeiro; entenda

Separar uma quantia para imprevistos não importa a sua situação é uma recomendação quase unânime entre os planejadores financeiros, mas esse profissional acredita no contrário

EMISSÃO DE AÇÕES

Marisa (AMAR3) vai aumentar o capital social — o que isso significa para os acionistas?

A varejista de moda emitirá até 81 milhões ações a R$ 3,08 cada, um desconto de cerca de 17,5% em relação ao fechamento dos papéis ontem.

TURISMO DO FUTURO

Embraer (EMBR3) fecha mais uma parceria e vai levar seu ‘carro voador’ para a Grande Barreira de Corais, na Austrália

Em conjunto com a Nautilus Aviation, a empresa irá operar em algumas das atrações turísticas mais icônicas de do estado de Queensland

DOR NO BOLSO

IPVA 2022 encarecerá 30%, em média, em São Paulo; descubra quanto você vai pagar de imposto

E a notícia doí ainda mais no bolso porque a data de pagamento do IPVA está bem próxima: quem quiser desconto tem de quitar a soma já no próximo mês

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies