O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Presidente do Senado, Davi Alcolumbre, afirmou que deputados e senadores possuem uma 'vontade gigante de ajudar' e cobrou que o governo retribua as ações, deixando de lado a postura que busca se afastar da política

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), discutiu em entrevista à GloboNews na noite desta quarta-feira (5) o relacionamento do governo com o Congresso. Segundo Alcolumbre, o modelo instituído por Bolsonaro não está funcionando e tem atrapalhado o andamento da agenda do próprio governo.
Ao comentar a a declaração sobre a falta de agenda para o País, feita pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), Alcolumbre afirmou que o Congresso não ficará de braços cruzados. "Se o governo não tiver sua agenda - e parece que não tem -, vamos fazer a nossa, não vamos ficar esperando".
O senador ainda destacou que toda a cobrança tem recaíd sobre o Congresso, citando as críticas que parlamentares têm sofrido nas redes sociais e nos recentes movimentos populares nas ruas. Para o presidente do Senado, existe uma criminalização da política.
A falta de reciprocidade na relação entre Congresso e governo também foi motivo para críticas. Alcolumbre afirmou que deputados e senadores possuem uma 'vontade gigante de ajudar' e cobrou que o governo retribua as ações, deixando de lado a postura que busca se afastar da política. "Se tivesse mais política (por parte do governo), teríamos votado o crédito suplementar hoje (quarta)", alertou.
Embora insatisfeito, Alcolumbre não acredita que este seja o melhor momento para se discutir o parlamentarismo no Brasil. Segundo Alolumbre, o debate agora transmitiria uma mensagem negativa, de que o Parlamento está tentando se impor sobre o presidente Jair Bolsonaro.
PESQUISA ATLAS/BLOOMBERG
TROCA DE AUTOMÓVEL
ENTREVISTA
APESAR DO ÁUDIO
FORAGIDO DA JUSTIÇA
ELEIÇÕES EM JOGO
CENÁRIO ELEITORAL PEGA FOGO
DIPLOMACIA À BRASILEIRA
OPERAÇÃO COMPLIANCE ZERO
REALTIME BIG DATA
FRENTE A FRENTE
REVÉS POLÍTICO RARO
ELEIÇÕES 2026
DIREITOS HUMANOS
DISPUTA ACIRRADA
ELEIÇÕES 2026
FORA DO RADAR
ELEIÇÕES 2026
TOUROS E URSOS #265
DANÇA DAS CADEIRAS