Menu
2019-06-19T17:48:13-03:00
Estadão Conteúdo
Novidades na estatal

Petrobras assina contrato de afretamento de plataforma para Búzios 5

Unidade será instalada a cerca de 180 km da costa brasileira, em lâmina d’água de 1.900 metros, no pré-sal da Bacia de Santos

19 de junho de 2019
17:48
Plataforma de petróleo da Petrobras
Imagem: Ag. Petrobras

A Petrobras informou que assinou nesta quarta-feira, 19, carta de intenção com o Grupo Modec para o afretamento de plataforma do tipo FPSO (sigla em inglês para unidade que produz, armazena e transfere óleo e gás) que será utilizado no projeto de desenvolvimento da produção do campo de Búzios 5, oriundo do Contrato de Cessão Onerosa.

Segundo a estatal, a unidade será instalada a cerca de 180 km da costa brasileira, em lâmina d'água de 1.900 metros, no pré-sal da Bacia de Santos.

O projeto contempla a interligação de até 15 poços e terá capacidade de processar até 150 mil bpd de petróleo e 6 milhões de m³/dia de gás natural. O início da produção está previsto para 2022.

Segundo a Petrobras, a unidade será operada pela Modec e afretada por até 21 anos.

Parte do plano de execução será realizado no Brasil, em modelo semelhante ao adotado por outras unidades afretadas pela Petrobras.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

Renovação do Conselho

Comitê interno da Petrobras desaprova dois nomes indicados ao Conselho

Indicados foram considerados inaptos pelo Comitê de Pessoas por terem atuado em empresas com relação direta com a estatal nos últimos três anos

ESTRADA DO FUTURO

A equação do e-commerce: onde estamos investindo quando o assunto é varejo

O varejo é grande demais para exista um tipo de “vencedor leva tudo”. Na geração de demanda é a mesma coisa. Todos estão crescendo como derivada de uma tendência maior, que é o desenvolvimento do e-commerce

CRIPTOMOEDA

Bitcoin ultrapassa US$ 60 mil antes de abertura de capital da Coinbase Global

Criptomoeda teve alta de 4,87%, a quatro dias de IPO da maior corretora de moedas digitais dos EUA

pandemia

Mortes por Covid-19 cresceram 468% no Brasil entre janeiro e março, alerta Fiocruz

Para os novos casos, o aumento foi de 701%; Sul e Centro-Oeste tendem a cenário mais crítico nas próximas semanas.

IPCA DE MARÇO

Inflação vai a 0,93% e mercado vê risco de estourar meta

Taxa acumulada passou a 6,10% no mês passado, reforçando temor de que inflação oficial termine o ano acima do teto da meta, de 5,25%.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies