Menu
2019-04-21T17:08:47-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Preço do diesel

Em áudio, Onyx diz que governo deu uma ‘trava na Petrobras’

Ministro da Casa Civil diz que os caminhoneiros podem ficar sossegados que o governo tem trabalhado para resolver o problema deles

20 de abril de 2019
10:41 - atualizado às 17:08
Onix Lorenzoni
Ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni - Imagem: Fábio Motta/Estadão Conteúdo

Um áudio que circula por grupos de WhatsApp nesta sexta-feira (19), mostra o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, dizendo que os caminhoneiros podem ficar sossegados, que o governo tem trabalhado para resolver o problema deles e melhorar as condições da categoria.

Em um trecho, o ministro afirma que o governo já deu uma "trava na Petrobras". "Qualquer modificação de preço no mínimo dentro de 15 e 30 dias de variação. Não pode ser menos que isso", diz o ministro em resposta a áudio de um caminhoneiro.

No áudio, Onyx afirma, ainda, que o governo está trabalhando para dar melhores condições aos motoristas autônomos. "Estamos trabalhando, o presidente está focado e temos várias coisas bacanas que estamos trabalhando para dar condições ao caminhoneiro autônomo", diz.

Além disso, afirma que o governo está resolvendo a questão dos postos para descanso dos motorista. "E vamos para cima da fiscalização. Venho insistido nisso e o presidente também entrou nisso. Estamos trabalhando sério."

Ele termina o áudio dizendo: "Vamos confiar que o patrão de cima está conosco e o capitão aqui não vai jamais abrir mão de proteger e defender os caminhoneiros".

Nas últimas semanas, uma intervenção do presidente Jair Bolsonaro na política de reajuste de preços do diesel da Petrobras derrubou as ações da estatal, que perdeu R$ 32 bilhões em valor de mercado em apenas um dia.

Mas nesta semana, a companhia conseguiu reajustar o preço do combustível, uma alta de 10 centavos. A notícia causou indignação entre os caminhoneiros, que decidiram entrar em  greve no dia 29 de abril, mas ela ainda não é consenso entre todas as lideranças da categoria.

*Com Estadão Conteúdo

Comentários
Leia também
CUIDADO COM OS ATRAVESSADORES

Onde está o seu iate?

Está na hora de tirar os intermediários do processo de investimento para deixar o dinheiro com os investidores

Segredos da bolsa

Com PIB brasileiro em foco, investidores monitoram juros futuros americanos e tensão em Brasília

O grande evento da semana é a divulgação dos números do Produto Interno Bruto brasileiro no ano passado, mas os investidores também monitoram o clima político em Brasília e os sinais de “superaquecimento” da economia americana

Novos tempos

Alvo de Bolsonaro, home office avança no setor público

Bolsonaro usou trabalho remoto para atacar presidente da Petrobras

Mais uma na área

FDA autoriza uso emergencial de vacina de dose única nos EUA

Imunizante é produzido pela Johnson & Johnson

Contra a pandemia

Matéria-prima para produção de 12 milhões de doses de vacina chega ao Rio

Total de efetivamente imunizados não chega a 1% da população brasileira

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies