';

IPCA + 7,5%: receba esta e outras ofertas ‘premium’ de renda fixa no WhatsApp; clique aqui

Cotações por TradingView
2019-05-31T12:49:41-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
No Seu Dinheiro você encontra as melhores dicas, notícias e análises de investimentos para a pessoa física. Nossos jornalistas mergulham nos fatos e dizem o que acham que você deve (e não deve) fazer para multiplicar seu patrimônio. E claro, sem nada daquele economês que ninguém mais aguenta.
te cuida tesla!

Uma Ferrari ‘elétrica’: marca italiana mostra seu carro híbrido que acelera até 340 km por hora

O SF90 Stradale é o primeiro modelo recarregável que você poderá comprar a partir do próximo ano; em 2013, a empresa divulgou um modelo com características parecidas, mas vendas limitadas. Veja vídeo e fotos do carro.

31 de maio de 2019
12:49
ferrari-sf90-stradale
Imagem: Divulgação

A Ferrari anunciou seu primeiro modelo híbrido recarregável que, em tese, qualquer pessoa pode comprar. Trata-se do SF90 Stradale.

Em 2013, a companhia italiana divulgou um veículo com características parecidas, a LaFerrari. No entanto, a produção do carro foi limitada a 499 unidades — todos vendidas antes mesmo do modelo estar disponível no mercado.

O veículo chegou a custar US$ 1,4 milhão. Já o preço do SF90 Stradale ainda não foi divulgado pela empresa, que informou as especifidades técnicas do veículo. Entre outras coisas, a companhia diz que o carro tem um motor 4.0 V8 turbo, de 769 cavalos de potência e outros 217 cv de um conjunto elétrico — totalizando praticamente 1000 cavalos.

Segundo a Ferrari, o SF90 Stradale terá velocidade máxima de 340 km por hora e promete acelerar de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos.

O nome do modelo é inspirado no veículo da Fórmula 1 que tem o mesmo título e o número 90 é uma comemoração aos 90 anos da Scuderia, a equipe de automobilismo da montadora. A empresa ainda informou que o veículo tem a possibilidade de rodar em quatro modalidades. Sendo elas:

eDrive - apenas os motores elétricos atuam

Hybrid - os motores são combinados, com a possibilidade do V8 ser desligado

Performance - todos os motores ligados

Qualify - todos os motores ficam ligados com o máximo do desempenho

Breve longa história

Fundada em 1939, a Ferrari é hoje uma empresa de capital aberto. Mas a história da empresa é longa. Inicialmente ela patrocinou pilotos e carros de corrida de terceiros, para só nos anos 1940 começar a própria produção.

No final da década de 70, metade das ações da empresa foram vendidas para a Fiat — mas 1988 ela já detinha 90% da Ferrari. Em 2014, a Ferrari vendeu 10% das ações de suas ações para Piero Ferrari, que fazia parte do grupo FCA.

Dois anos depois, a Ferrari se separou da FCA e fez um IPO de suas ações na bolsa de valores. Hoje ela opera no mercado de diversos países.

Ferrari SF90 Stradale - Imagem: Divulgação

Comentários
Leia também
Um self service diferente

Como ganhar uma ‘gorjeta’ da sua corretora

A Pi devolve o valor economizado com comissões de autônomos na forma de Pontos Pi. Você pode trocar pelo que quiser, inclusive, dinheiro

O QUE É ISSO, UM LIVRO?

Bilionário indiano rebate acusações de fraude após Adani Group perder US$ 72 bilhões em valor de mercado

30 de janeiro de 2023 - 14:05

Gautam Adani publicou um documento de 413 páginas refutando as alegações da Hindenburg Research de fraude contábil e lavagem de dinheiro

DESTAQUES DA BOLSA

CVC (CVCB3) despenca na B3 e lidera quedas do Ibovespa hoje — o que está por trás da queda?

30 de janeiro de 2023 - 13:48

A companhia subiu forte na semana passada, mas a correção das cotações não é o único fator por trás do desempenho negativo hoje

MAIOR QUE O ANUNCIADO

Refez as contas: Philips (re)anuncia corte no quadro de funcionários após prejuízo bilionário

30 de janeiro de 2023 - 13:02

A empresa holandesa informou que as demissões devem se concentrar nos Estados Unidos e na Holanda

Novidade para o futuro

De olho na aposentadoria, título Tesouro RendA+ estreia pagando mais de 6% acima da inflação; simulador está fora do ar

30 de janeiro de 2023 - 12:04

Nova linha de títulos do Tesouro tem como meta complementar a aposentadoria e estreia com oito datas de vencimento diferentes

PASSA NO BITCOIN

Binance se une com Mastercard e replica cartão pré-pago lançado na Argentina ano passado para o Brasil

30 de janeiro de 2023 - 11:05

Segundo números mais recentes, a bandeira Mastercard é aceita em 90 milhões de estabelecimentos em todo o mundo — e, no Brasil, os clientes querem usar mais cripto

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies