Menu
2019-04-03T09:04:41-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
A estrela do dia

Em discurso de Davos, Bolsonaro não deve detalhar reforma da Previdência

Em seu discurso, que deve ocorrer por volta das 12h30 (horário de brasília), Bolsonaro prometeu destacar o “agronegócio do Brasil, sem questões ideológicas”

22 de janeiro de 2019
7:09 - atualizado às 9:04
Presidente Jair Bolsonaro
Presidente Jair Bolsonaro em Davos, na Suíça - Imagem: Alan Santos/PR

Os holofotes já estão apontados ao presidente Jair Bolsonaro, que deve discursar no Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça.

Em seu discurso, que deve ocorrer por volta das 12h30 (horário de brasília), Bolsonaro prometeu destacar o "agronegócio do Brasil, sem questões ideológicas" e sem preconceitos, não excluindo possibilidades de negociações com a China.

Segundo Eduardo Bolsonaro, filho e deputado que acompanha o presidente, a reforma da Previdência não será detalhada o discurso.

Questionado sobre o fato de muitos investidores estrangeiros argumentam que precisam saber como será o comprometimento do governo com essa reforma para aplicarem recursos no Brasil.

"Todos sabem que a Previdência está nos planos. Eles estão estudando, etc e tal, mas isso é para apresentar lá no Brasil", disse, explicando que nem sobre datas deverá haver alguma informação hoje.

Já o presidente em exercício, Hamilton Mourão, afirmou que o discurso de Bolsonaro em Davos vai ter como alvo diminuir resistências em relação à imagem do brasileiro.

Para ele, Bolsonaro vai mostrar que é "um brasileiro".

"O discurso do presidente vai ser em cima das reformas da área econômica, especialmente da reforma da Previdência", disse Mourão ao deixar o Palácio do Planalto. Mourão afirmou também que a proposta de reforma da Previdência deverá ser apresentada pelo governo só depois das eleições da Câmara e do Senado.

*Com Estadão Conteúdo

Comentários
Leia também
DINHEIRO QUE PINGA NA SUA CONTA

Uma renda fixa pra chamar de sua

Dá para ter acesso a produtos melhores do que encontro no meu banco? (Spoiler: sim).

seu dinheiro na sua noite

O IPO da Caixa Seguridade vem aí; vale a pena entrar?

Depois de algumas idas e vindas, o já mítico IPO da Caixa Seguridade finalmente vai sair. O processo de abertura de capital da holding de seguros da Caixa Econômica Federal foi paralisado duas vezes no ano passado, mas finalmente será concluído na semana que vem, com a estreia das ações na bolsa. O IPO da […]

plano do ipo

Espaçolaser compra lojas franqueadas em GO e PR por R$ 35,6 milhões

Rede de depilação já detinha opção de compra; no início do mês, companhia anunciou aquisição de outras 18 lojas

FECHAMENTO

Bolsa, dólar e juros terminam o dia no vermelho com repercussão do Orçamento e novo plano Biden

Plano de Biden de aumentar impostos não agradou o mercado e a perspectiva de nova injeção de estímulos puxou para baixo o dólar. Já os juros futuros recuaram de olho na sanção do Orçamento

dança das cadeiras

Carrefour muda alto escalão, em processo de integração com Grupo BIG

Sébastien Durchon deixa o cargo de vice-presidente de finanças e de relações com investidores; executivo ficará à frente do processo de integração com a companhia adquirida

Concorrência pesa

Lucro líquido da Intel despenca 41% no 1º trimestre

Apesar do resultado negativo, a receita da companhia caiu apenas 1% na comparação com os primeiros três meses do ano passado

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies