Menu
2019-04-03T09:04:41-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
A estrela do dia

Em discurso de Davos, Bolsonaro não deve detalhar reforma da Previdência

Em seu discurso, que deve ocorrer por volta das 12h30 (horário de brasília), Bolsonaro prometeu destacar o “agronegócio do Brasil, sem questões ideológicas”

22 de janeiro de 2019
7:09 - atualizado às 9:04
Presidente Jair Bolsonaro
Presidente Jair Bolsonaro em Davos, na Suíça - Imagem: Alan Santos/PR

Os holofotes já estão apontados ao presidente Jair Bolsonaro, que deve discursar no Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça.

Em seu discurso, que deve ocorrer por volta das 12h30 (horário de brasília), Bolsonaro prometeu destacar o "agronegócio do Brasil, sem questões ideológicas" e sem preconceitos, não excluindo possibilidades de negociações com a China.

Segundo Eduardo Bolsonaro, filho e deputado que acompanha o presidente, a reforma da Previdência não será detalhada o discurso.

Questionado sobre o fato de muitos investidores estrangeiros argumentam que precisam saber como será o comprometimento do governo com essa reforma para aplicarem recursos no Brasil.

"Todos sabem que a Previdência está nos planos. Eles estão estudando, etc e tal, mas isso é para apresentar lá no Brasil", disse, explicando que nem sobre datas deverá haver alguma informação hoje.

Já o presidente em exercício, Hamilton Mourão, afirmou que o discurso de Bolsonaro em Davos vai ter como alvo diminuir resistências em relação à imagem do brasileiro.

Para ele, Bolsonaro vai mostrar que é "um brasileiro".

"O discurso do presidente vai ser em cima das reformas da área econômica, especialmente da reforma da Previdência", disse Mourão ao deixar o Palácio do Planalto. Mourão afirmou também que a proposta de reforma da Previdência deverá ser apresentada pelo governo só depois das eleições da Câmara e do Senado.

*Com Estadão Conteúdo

Comentários
Leia também
CUIDADO COM OS ATRAVESSADORES

Onde está o seu iate?

Está na hora de tirar os intermediários do processo de investimento para deixar o dinheiro com os investidores

Ano de eleição

Promessas de Bolsonaro estouram “folga” do Orçamento em 2022

A ampliação do Bolsa Família e um eventual aumento de 5% nos salários do funcionalismo público já superam o espaço adicional de R$ 25 bilhões para o próximo ano

Nova esperança?

Estados Unidos planejam investir US$ 3,2 bilhões em antivirais para tratar covid-19 e outras doenças

Segundo o Dr. Fauci, principal conselheiro do presidente Joe Biden no combate à pandemia, novo programa vai acelerar o que já está em andamento

PODCAST MESA QUADRADA

De pintor de parede a chef renomado, Alex Atala diz que competitividade foi empurrão: ‘se não fosse provocado, seria um bundão’

Chef de cozinha fala sobre sua trajetória e comenta crises e investimentos bem sucedidos

Amor e presentes

Demanda por crédito no País sobe 13% em maio, impulsionada por Dia das Mães

Índice Neurotech revela que o aumento das vendas no varejo, especialmente nas lojas de departamento e vestuário durante a data comemorativa

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies