Menu
2020-03-14T16:49:39-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Coronavírus

Fox News noticiou teste positivo de Bolsonaro após confirmação de suposto porta-voz de seu filho, Eduardo

O Estadão teve acesso à conversa da emissora americana com Alex Phares, que confirma que primeiro teste deu positivo e que segundo teste seria feito

14 de março de 2020
12:25 - atualizado às 16:49
Jair Bolsonaro
Imagem: Carolina Antunes/PR

A emissora americana Fox News divulgou ontem de manhã que o teste do presidente Jair Bolsonaro para coronavírus tinha dado positivo. Segundo reportagem do Jornal Nacional, da TV Globo, a informação foi dada por uma pessoa identificada como "porta-voz" do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

O "Estado de S. Paulo" teve acesso ao diálogo entre o jornalista da Fox e o suposto porta-voz, Alex Phares. "O primeiro teste voltou positivo, certo? Então estão fazendo mais testes agora", questionou o jornalista. "Sim e sim, estão fazendo um teste adicional", diz a mensagem atribuída a Phares. A Fox confirmou o conteúdo da conversa.

Nas mensagens, era discutido o horário de uma possível entrevista de Eduardo à emissora. "Eduardo está pronto para uma entrevista por Skype. Que hora vocês tem em mente?", escreveu Phares. "Checando um segundo", respondeu o jornalista. O porta-voz diz então que entre 11h30 e 12h30 seria um bom horário. "É melhor, porque é quando eles esperam que os resultados saiam", afirma Phares.

Segundo fontes da emissora, depois da troca de mensagens com o suposto assessor, um funcionário da televisão falou por telefone com Eduardo, que confirmou a informação. "Eduardo, filho do presidente, disse à Fox News que eles estão fazendo mais testes para confirmar o diagnóstico", dizia o texto publicado no portal da emissora na manhã de ontem. Em seguida, o filho do presidente criticou no Twitter a mídia por "mentiras e desinformação".

Em entrevista ao programa America's Newsroom, Eduardo negou que o pai tenha sido testado positivo. "Eu nunca ouvi que era positivo no primeiro exame." Ele criticou sites brasileiros que divulgaram a informação, mas elogiou a Fox News. As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo".

*Com Estadão Conteúdo.

Comentários
Leia também
Um self service diferente

Como ganhar uma ‘gorjeta’ da sua corretora

A Pi devolve o valor economizado com comissões de autônomos na forma de Pontos Pi. Você pode trocar pelo que quiser, inclusive, dinheiro

Após vacinação e apoio fiscal

Economia dos EUA está “em ponto de inflexão” positivo, diz Powell, do Fed

Economia norte-americana está prestes a começar a crescer muito mais rapidamente, afirmou presidente do banco central norte-americano em entrevista

nos estados unidos

Remuneração de CEOs cresceu em meio à pandemia

Recuperação do mercado de ações impulsionou ganhos de executivos em 2020, que tiveram remuneração média de US$ 13,7 mi no período

Após estremecimentos

China quer parceria estratégia com Brasil, diz chanceler asiático

Chanceler chinês, Wang Yi, falou com o novo ministro das Relações Exteriores do Brasil, Carlos Alberto Franco França.

entrevista

Bittar reafirma que Guedes sabia de acordo para destinar verba a emendas

Apontado como um dos artífices da “maquiagem” no Orçamento, o senador Marcio Bittar diz que não chegou sozinho ao valor de R$ 29 bilhões em emendas

Apesar da pandemia

Saúde perde espaço em emendas parlamentares

Números mostram estratégia dos parlamentares para destinar recursos para obras e projetos de interesse eleitoral em seus redutos

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies