O governo federal deu um passo para aproximar as estatais Correios e a Telebras do setor privado. É que ambas foram incluídas no Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República (PPI).
Com isso, a ideia é propor ganhos de eficiência e resultados para as empresas, com objetivo de garantir sua sustentabilidade econômico-financeira. A decisão consta de decretos presidenciais publicados no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 16.
Em meio a notícia da aproximação das empresas com o setor privado, as ações ordinárias da Telebras (TELB3) subiam quase 15% na manhã desta quarta-feira (16), sendo negociados a R$ 110. Acompanhe nossa cobertura de mercados.
Os atos do governo também criam um comitê interministerial, para cada uma das empresas, para acompanhar e opinar sobre os estudos. Os grupos serão formados pelos ministérios da Economia, Casa Civil e Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, e poderá convidar integrantes do BNDES e das empresas para participar das discussões.
O prazo para conclusão dos trabalhos de cada um dos comitês interministeriais será de 180 dias, contado da contratação dos estudos, prorrogável por igual Período.
*Com Estadão Conteúdo