Menu
Dados da Bolsa por TradingView
2019-06-20T14:18:48-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Logo na largada

Fed sinaliza que regulará criptomoeda do Facebook

Presidente do BC norte-americano, Jerome Powell, confirmou que a rede social conversou com o Fed sobre regulação

20 de junho de 2019
14:18
facebook-bitcoin
Facebook e Bitcoin - Imagem: Shutterstock

Anunciada nesta semana, a libra, moeda digital do Facebook, estará sujeita a regulação, disse nesta quarta-feira (19) o presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell. O Fed é o banco central dos Estados Unidos.

"Temos alta expectativa, do ponto de vista de segurança e regulação, se o Facebook decidir avançar com o projeto", disse Powell.

Powell confirmou que a rede social conversou com o Fed sobre regulação. "O Facebook fez amplas reuniões com reguladores, autoridades e muitas pessoas sobre seus planos e isso certamente incluiu a gente", afirmou.

Powell disse que, apesar dos benefícios, moedas digitais podem apresentar riscos em potencial, principalmente as que são adotadas em larga escala.

Ele, porém, disse que não crê que a libra, com o apoio de 28 empresas, incluindo PayPal, Visa e Mastercard, possa abalar a capacidade do Fed de conduzir política monetária.

"Moedas digitais ainda estão em sua infância", disse. Foi uma preocupação de economistas ouvidos pela reportagem nesta semana. "Quem vai monitorar as decisões da libra?", disse o doutor em economia pela Universidade de Chicago Rodrigo De Losso.

Em 16 de julho, o Facebook terá de explicar o projeto no Senado americano, disse o comitê bancário da casa nesta quarta-feira.

Os legisladores querem entender mais sobre o projeto e eventuais questões de privacidade que podem surgir com sua criação.

*Com Estadão Conteúdo.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

App da Pi

Aplique de forma simples, transparente e segura

Bitcoin (BTC) na semana

O que mexe com o bitcoin (BTC) hoje: dia é de perdas, mas semana é de alta para criptomoedas; confira

E mais: a revista Time conta com três nomes do mercado de criptomoedas na lista de pessoas mais influentes de 2021

Logística portuária

Alaska aceita proposta para vender a Log-In (LOGN3) para MSC; ação sobe mais 7% hoje

A gestora é a principal acionista da companhia, com uma participação de 45% do capital da Log-In; cota do fundo subiu ontem apesar da queda do Ibovespa

Céu aberto

Alívio nos ares: Gol (GOLL4) refinancia R$ 1,2 bi em dívidas de curto prazo

Com isso, o endividamento de curto prazo da companhia aérea ficará ao redor de R$ 500 milhões — o que representa o menor nível desde 2014

Exile on Wall Street

Entre renda e multiplicação de capital, você pode ficar com os dois — Veja como

Você se lembra da sua primeira conta poupança? A minha e a do meu irmão foram abertas por volta dos meus 11 anos, quando nossos pais nos levaram ao banco para depositar o dinheirinho acumulado de nossas três fontes de renda — as moedas de casa, o troco dos lanches da escola e as generosas […]

Não é 'block' mas é 'chain'

Aceita bitcoin: Tráfico de drogas no Rio de Janeiro aceitava criptomoedas por WhatsApp; envolvidos são presos

O grupo coordenava o envio, estoque, compra e venda por meio de um grupo “oficial” no aplicativo de mensagens

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies