Menu
2019-06-20T14:18:48-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Logo na largada

Fed sinaliza que regulará criptomoeda do Facebook

Presidente do BC norte-americano, Jerome Powell, confirmou que a rede social conversou com o Fed sobre regulação

20 de junho de 2019
14:18
facebook-bitcoin
Facebook e Bitcoin - Imagem: Shutterstock

Anunciada nesta semana, a libra, moeda digital do Facebook, estará sujeita a regulação, disse nesta quarta-feira (19) o presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell. O Fed é o banco central dos Estados Unidos.

"Temos alta expectativa, do ponto de vista de segurança e regulação, se o Facebook decidir avançar com o projeto", disse Powell.

Powell confirmou que a rede social conversou com o Fed sobre regulação. "O Facebook fez amplas reuniões com reguladores, autoridades e muitas pessoas sobre seus planos e isso certamente incluiu a gente", afirmou.

Powell disse que, apesar dos benefícios, moedas digitais podem apresentar riscos em potencial, principalmente as que são adotadas em larga escala.

Ele, porém, disse que não crê que a libra, com o apoio de 28 empresas, incluindo PayPal, Visa e Mastercard, possa abalar a capacidade do Fed de conduzir política monetária.

"Moedas digitais ainda estão em sua infância", disse. Foi uma preocupação de economistas ouvidos pela reportagem nesta semana. "Quem vai monitorar as decisões da libra?", disse o doutor em economia pela Universidade de Chicago Rodrigo De Losso.

Em 16 de julho, o Facebook terá de explicar o projeto no Senado americano, disse o comitê bancário da casa nesta quarta-feira.

Os legisladores querem entender mais sobre o projeto e eventuais questões de privacidade que podem surgir com sua criação.

*Com Estadão Conteúdo.

Comentários
Leia também
Um self service diferente

Como ganhar uma ‘gorjeta’ da sua corretora

A Pi devolve o valor economizado com comissões de autônomos na forma de Pontos Pi. Você pode trocar pelo que quiser, inclusive, dinheiro

Entrevista

‘Desemprego alto e déficit público nos deixam cautelosos’, diz presidente da Whirlpool

CEO da fabricante das marcas Consul e Brastemp diz estar cauteloso para investir em produção e em relação à sustentabilidade da demanda, por conta de desemprego e da situação fiscal

Mercadores da noite

Bolsa, dólar e juros subindo: qual dos três está mentindo?

Quando a Bolsa, o dólar e as taxas de juros estão subindo ao mesmo tempo, um dos três está mentindo – qual deles será e o que fazer?

Infraestrutura

Novo marco legal para ferrovias vai a votação no Senado na próxima semana

Legislação promete organizar regras do setor e permitir novos formatos para a atração de investimentos privados

Telecomunicações

Operadoras cobram transparência do governo na definição da tecnologia 5G

Teles se dizem preocupadas com as “incertezas” relativas ao processo, depois de governo sinalizar banimento da chinesa Huawei

Recorde

Estrangeiros põem R$ 30 bilhões na bolsa brasileira em novembro

Trata-se de recorde de entrada de recursos estrangeiros em um mês, impulsionado pela migração de recursos para bolsas emergentes; movimento por aqui, porém, pode ser passageiro

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies