Menu
2019-09-15T18:17:41-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
após ataques

Petroleira saudita diz que pretende retomar um terço da produção até esta segunda

As atividades da Aramco, a estatal saudita, foram interrompidas devido a um ataque contra suas unidades no último sábado 14

15 de setembro de 2019
18:17
Tanques de petróleo
Imagem: Shutterstock

A estatal de petróleo da Arábia Saudita, conhecida como Aramco, espera restaurar até esta segunda-feira, 15, cerca de um terço da produção, disseram autoridades sauditas.

As atividades foram interrompidas devido a um ataque contra suas unidades no último sábado 14. Parou-se a produção de 5,7 milhões de barris por dia, e as autoridades esperam retomar totalmente as atividades em poucos dias.

Enquanto isso, o país terá que utilizar parte dos estoques e compensar o processamento com outras unidades não atingidas.

Um dos principais alvos do ataque foi uma grande planta de processamento de petróleo em Abqaiq.

"Acredito que vamos ter a retomada na produção de 2 milhões de barris amanhã", disse uma pessoa familiarizada com o assunto.

Mísseis

A companhia nacional de petróleo saudita indicou que suas instalações foram atingidas por mísseis, disseram pessoas familiarizadas com o assunto.

Uma avaliação do governo dos EUA determinou que até 15 estruturas em Abqaiq sofreram danos.

O CEO da Aramco, Amin Nasser, disse nesta segunda-feira que está em andamento um trabalho para restaurar a produção. A empresa emitirá uma atualização de progresso na próxima terça.

Levará semanas para retornar à capacidade total de produção nas instalações danificadas, de acordo com pessoas familiarizadas com as estimativas de danos na Arábia Saudita.

"É definitivamente pior do que esperávamos nas primeiras horas após o ataque. Mas estamos nos certificando de que o mercado não sofra escassez até estarmos totalmente on-line", disse uma autoridade saudita.

*Com Dow Jones Newswires e Estadão Conteúdo

Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

Privatização

No Brasil, 431 cidades adotaram iniciativas de desestatização nos últimos 24 meses

Das administrações que informaram desestatizações, 377 utilizaram o modelo de concessão.

Voando

Embraer aponta retomada difícil, mas reforça otimismo com jato de até 150 lugares

A retomada, ficará 19% abaixo do volume previsto pela Embraer ao longo da década, até 2029.

retomada

Vendas de veículos sobem 4,65% em novembro, diz Fenabrave

Volume ficou 7,12% abaixo do total vendido no mesmo mês do ano passado, uma queda em parte explicada por restrições de oferta

Dinheiro no caixa

C6 Bank recebe aporte de R$ 1,3 bilhão em rodada de captação com 40 investidores

Em uma espécie versão bilionária de “crowdfunding”, o C6 Bank foi avaliado em R$ 11,3 bilhões, o que significa que o grupo de investidores ficará com 11,5% do capital do banco

Exile on Wall Street

Investidor não tira férias: questões urgentes ainda para 2020

Sempre digo para as pessoas terem cuidado com o que elas desejam. Passamos anos reclamando do oligopólio bancário brasileiro. Até que caímos num monopólio. A XP reina sozinha fora dos bancos como plataforma de investimentos ao varejo

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies