Menu
Dados da Bolsa por TradingView
2019-03-18T13:38:32-03:00
Bruna Furlani
Bruna Furlani
Jornalista formada pela Universidade de Brasília (UnB). Fez curso de jornalismo econômico oferecido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Tem passagem pelas editorias de economia, política e negócios de veículos como O Estado de S.Paulo, SBT e Correio Braziliense.
Na terra do tio Sam

Bolsonaro se reúne com a CIA, em encontro fora da agenda

Anúncio foi feito pelo filho do presidente, que destacou na publicação que “será uma excelente oportunidade de conversar sobre temas internacionais da região com técnicos e peritos do mais alto gabarito”

18 de março de 2019
11:14 - atualizado às 13:38
Presidente Jair Bolsonaro
Presidente Jair Bolsonaro - Imagem: Alan Santos/PR

Mesmo depois de fechar a agenda da visita aos Estados Unidos, o presidente Jair Bolsonaro decidiu se encontrar hoje (18) com agentes da com a agência de inteligência americana, a CIA. O anúncio foi feito pelo Twitter de seu filho, Eduardo Bolsonaro.

O deputado federal destacou na publicação que "será uma excelente oportunidade de conversar sobre temas internacionais da região com técnicos e peritos do mais alto gabarito".

Ida aos Estados Unidos

O presidente do Brasil chegou ontem à cidade de Washington. A viagem faz parte de encontro entre ele e o presidente norte-americano, Donald Trump. Ambos devem se encontrar apenas amanhã (19). Um dos assuntos é a questão do controle da Venezuela. Os dois reconhecem o governo do presidente interino, Juan Guaidó, e sã contra Nicolás Maduro.

Dentre os outros assuntos, estão em pauta o acordo dos Estados Unidos com o Brasil sobre base de Alcântara, no Maranhão. A base está localizada em área muito próxima da Linha do Equador, o que permite economizar até 30% de combustível ou levar mais carga durante o lançamento de foguetes. O acordo deverá ser aprovado pelo Congresso brasileiro.

A decisão de romper a tradição dos últimos presidentes brasileiros de fazer sua primeira visita oficial à Argentina foi um gesto ao qual Trump correspondeu, ao colocar o presidente Bolsonaro na Blair House, residência oficial para hóspedes que está em frente à Casa Branca.

Bolsonaro deseja ser o principal parceiro sul-americano e procura ser uma aliança entre as duas maiores economias da América.

Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

Ventos contrários

Renova Energia não consegue “proteção” contra minoritários da própria empresa

Empresa perdeu ação no TJ-SP que tentata impedir os acionistas de produzirem provas contra a empresa, relativas à investigação sobre desvio de recursos

Preocupação

Vidas secas? Bolsonaro admite que Brasil vive “enorme crise hidrológica”

Presidente citou a falta de chuvas como um dos grandes problemas econômicos do país, juntamente com os efeitos causados pela pandemia

MESA QUADRADA

“Não me arrependo de nada. Só não posso dar conselhos financeiros para ninguém”, diz Bob Wolfenson, o fotógrafo das celebridades entrevistado no 7º episódio do Mesa Quadrada

Em em conversa para o podcast Mesa Quadrada, Dan Stulbach, Teco Medina e Caio Mesquita, conversam sobre dinheiro e carreira com Bob Wolfenson, ícone da fotografia brasileira

Situação preocupante

Cuidado com as luzes acesas! Aneel mantém taxa adicional mais alta na contas de agosto

Tarifa cobrada na bandeira vermelha nível 2 é de R$ 9,49 por 100 quilowatts-hora (kWh), e agência continua avaliando se vai elevar o valor

O melhor do Seu Dinheiro

Os melhores investimentos do mês e as notícias que foram destaque na semana

lém do ranking, tivemos o Ibovespa em queda de 2,60, e uma entrevista exclusiva com o CEO da Ânima Educação, que busca um “modelo Magalu”

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies