Menu
2019-03-18T13:38:32-03:00
Bruna Furlani
Bruna Furlani
Jornalista formada pela Universidade de Brasília (UnB). Fez curso de jornalismo econômico oferecido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Tem passagem pelas editorias de economia, política e negócios de veículos como O Estado de S.Paulo, SBT e Correio Braziliense.
Na terra do tio Sam

Bolsonaro se reúne com a CIA, em encontro fora da agenda

Anúncio foi feito pelo filho do presidente, que destacou na publicação que “será uma excelente oportunidade de conversar sobre temas internacionais da região com técnicos e peritos do mais alto gabarito”

18 de março de 2019
11:14 - atualizado às 13:38
Presidente Jair Bolsonaro
Presidente Jair Bolsonaro - Imagem: Alan Santos/PR

Mesmo depois de fechar a agenda da visita aos Estados Unidos, o presidente Jair Bolsonaro decidiu se encontrar hoje (18) com agentes da com a agência de inteligência americana, a CIA. O anúncio foi feito pelo Twitter de seu filho, Eduardo Bolsonaro.

O deputado federal destacou na publicação que "será uma excelente oportunidade de conversar sobre temas internacionais da região com técnicos e peritos do mais alto gabarito".

Ida aos Estados Unidos

O presidente do Brasil chegou ontem à cidade de Washington. A viagem faz parte de encontro entre ele e o presidente norte-americano, Donald Trump. Ambos devem se encontrar apenas amanhã (19). Um dos assuntos é a questão do controle da Venezuela. Os dois reconhecem o governo do presidente interino, Juan Guaidó, e sã contra Nicolás Maduro.

Dentre os outros assuntos, estão em pauta o acordo dos Estados Unidos com o Brasil sobre base de Alcântara, no Maranhão. A base está localizada em área muito próxima da Linha do Equador, o que permite economizar até 30% de combustível ou levar mais carga durante o lançamento de foguetes. O acordo deverá ser aprovado pelo Congresso brasileiro.

A decisão de romper a tradição dos últimos presidentes brasileiros de fazer sua primeira visita oficial à Argentina foi um gesto ao qual Trump correspondeu, ao colocar o presidente Bolsonaro na Blair House, residência oficial para hóspedes que está em frente à Casa Branca.

Bolsonaro deseja ser o principal parceiro sul-americano e procura ser uma aliança entre as duas maiores economias da América.

Comentários
Leia também
DINHEIRO QUE PINGA NA SUA CONTA

Uma renda fixa pra chamar de sua

Dá para ter acesso a produtos melhores do que encontro no meu banco? (Spoiler: sim).

Mudanças

BB confirma Ieda Cagni para presidência do Conselho de Administração

Nesta quarta-feira, foi realizada a primeira reunião do novo Conselho do Banco do Brasil. Na ocasião, os membros eleitos na assembleia definiram os ocupantes dos cargos de presidente e vice-presidente do colegiado.

Seu Dinheiro na sua noite

A receita do dr. Copom: +0,75 ponto de Selic na veia

O Copom cumpriu as expectativas e aumentou a Selic ao nível de 3,5%. No entanto, o comunicado trouxe algumas surpresas

Ficou para 31 de maio

Bolsonaro veta novo adiamento de prazo para entrega do Imposto de Renda

O presidente aceitou a recomendação feita pelo Ministério da Economia, que previa um impacto negativo na arrecadação da União e estados com uma nova data

Mudança nos juros

COMPARATIVO: Veja o que mudou no novo comunicado do Copom

Veja o que ficou igual e o que mudou na decisão do Copom a respeito da taxa Selic, elevada ao patamar de 3,5% ao ano

CRYPTO NEWS

O mercado está cheio de bitcoin, mas as prateleiras estão vazias

O fluxo de saída da criptomoeda mais famosa das exchanges é algo inédito deste ciclo e pode representar a falta do ativo nas exchanges de cripto

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies