Menu
Nicholas Sacchi
Crypto News
Nicholas Sacchi
2019-06-21T13:04:02-03:00
Crypto News

Uma semana de grandes anúncios no mercado de criptomoedas

Vários participantes do mercado fizeram anúncios importantes ao mesmo tempo em que o bitcoin subia desenfreadamente

15 de maio de 2019
19:51 - atualizado às 13:04
Criptomoedas
Imagem: shutterstock

Tivemos uma semana bastante atribulada no mercado cripto. Vários participantes do mercado realizando anúncios importantes, o bitcoin subindo desenfreadamente e novas instituições molhando a ponta dos pés no mar de possibilidades que os criptoativos representam.

Vamos por partes.

Na segunda-feira, 13, tivemos o tão aguardado anúncio da data de lançamento dos contratos futuros da Bakkt, a “prima” da Bolsa de Valores de Nova York (Nyse). A empresa dará início às negociações em julho deste ano.

De acordo com o comunicado liberado em seu blog, serão dois modelos de contrato, um mensal e outro diário, ambos com a entrega do ativo ao final do período de vigência.

O início das operações da Bakkt é bastante relevante porque ela será um importante veículo de entrada para os investidores institucionais.

Ainda na linha das instituições que desejam facilitar a participação no mercado, a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC, na sigla em inglês) postergou novamente, nessa terça-feira (14), a decisão sobre a aprovação da proposta de ETF da Bitwise.

Apesar dessa novela sobre a aprovação do ETF de cripto estar se arrastando há um certo tempo, tudo indica que a aprovação está cada vez mais próxima de se concretizar.

A proposta terá um período de três semanas para comentários e mais duas semanas para a tomada de decisão do cão de guarda do mercado americano.

Por fim, estamos em meio à Blockchain Week NYC. O evento reúne stakeholders do universo cripto de mais de cem países na cidade de Nova York, palco também da Consensus 2019.

A ansiedade pelos anúncios que serão feitos no evento costuma gerar certa expectativa nos investidores, o que tende a se refletir no preço de alguma maneira. O sentimento já ganhou até nome: “efeito Consensus”.

No geral, trata-se de uma boa semana para o mercado cripto.

Comentários
Leia também
DINHEIRO QUE PINGA NA SUA CONTA

Uma renda fixa pra chamar de sua

Dá para ter acesso a produtos melhores do que encontro no meu banco? (Spoiler: sim).

Após vacinação e apoio fiscal

Economia dos EUA está “em ponto de inflexão” positivo, diz Powell, do Fed

Economia norte-americana está prestes a começar a crescer muito mais rapidamente, afirmou presidente do banco central norte-americano em entrevista

nos estados unidos

Remuneração de CEOs cresceu em meio à pandemia

Recuperação do mercado de ações impulsionou ganhos de executivos em 2020, que tiveram remuneração média de US$ 13,7 mi no período

Após estremecimentos

China quer parceria estratégia com Brasil, diz chanceler asiático

Chanceler chinês, Wang Yi, falou com o novo ministro das Relações Exteriores do Brasil, Carlos Alberto Franco França.

entrevista

Bittar reafirma que Guedes sabia de acordo para destinar verba a emendas

Apontado como um dos artífices da “maquiagem” no Orçamento, o senador Marcio Bittar diz que não chegou sozinho ao valor de R$ 29 bilhões em emendas

Apesar da pandemia

Saúde perde espaço em emendas parlamentares

Números mostram estratégia dos parlamentares para destinar recursos para obras e projetos de interesse eleitoral em seus redutos

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies