Menu
Nicholas Sacchi
Crypto News
Nicholas Sacchi
Dados da Bolsa por TradingView
2019-06-21T13:04:02-03:00
Crypto News

Uma semana de grandes anúncios no mercado de criptomoedas

Vários participantes do mercado fizeram anúncios importantes ao mesmo tempo em que o bitcoin subia desenfreadamente

15 de maio de 2019
19:51 - atualizado às 13:04
Criptomoedas
Imagem: shutterstock

Tivemos uma semana bastante atribulada no mercado cripto. Vários participantes do mercado realizando anúncios importantes, o bitcoin subindo desenfreadamente e novas instituições molhando a ponta dos pés no mar de possibilidades que os criptoativos representam.

Vamos por partes.

Na segunda-feira, 13, tivemos o tão aguardado anúncio da data de lançamento dos contratos futuros da Bakkt, a “prima” da Bolsa de Valores de Nova York (Nyse). A empresa dará início às negociações em julho deste ano.

De acordo com o comunicado liberado em seu blog, serão dois modelos de contrato, um mensal e outro diário, ambos com a entrega do ativo ao final do período de vigência.

O início das operações da Bakkt é bastante relevante porque ela será um importante veículo de entrada para os investidores institucionais.

Ainda na linha das instituições que desejam facilitar a participação no mercado, a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC, na sigla em inglês) postergou novamente, nessa terça-feira (14), a decisão sobre a aprovação da proposta de ETF da Bitwise.

Apesar dessa novela sobre a aprovação do ETF de cripto estar se arrastando há um certo tempo, tudo indica que a aprovação está cada vez mais próxima de se concretizar.

A proposta terá um período de três semanas para comentários e mais duas semanas para a tomada de decisão do cão de guarda do mercado americano.

Por fim, estamos em meio à Blockchain Week NYC. O evento reúne stakeholders do universo cripto de mais de cem países na cidade de Nova York, palco também da Consensus 2019.

A ansiedade pelos anúncios que serão feitos no evento costuma gerar certa expectativa nos investidores, o que tende a se refletir no preço de alguma maneira. O sentimento já ganhou até nome: “efeito Consensus”.

No geral, trata-se de uma boa semana para o mercado cripto.

Comentários
Leia também
Um self service diferente

Como ganhar uma ‘gorjeta’ da sua corretora

A Pi devolve o valor economizado com comissões de autônomos na forma de Pontos Pi. Você pode trocar pelo que quiser, inclusive, dinheiro

praticidade

Empiricus lança em aplicativo função de compra e venda de ações e outros ativos negociados em Bolsa

Desenvolvido em parceria com a Vitreo, o serviço já está disponível a todos os investidores – não somente aos assinantes da casa de research; saiba mais

Acionistas felizes

Sextou com dividendos: Copel (CPLE6) anuncia mais de R$ 1 bilhão em proventos; veja quem tem direito

Os valores aprovados pelo conselho de administração da empresa serão pagos aos acionistas em 30 de novembro

BLINK!

O que rolou nessa semana? Onde aprender Valuation? Vale (VALE3) caindo novamente? Felipe Miranda responde seus seguidores neste BLINK!

A chegada do final de semana é marcada pela sexta-feira e pelo BLINK! Felipe Miranda, estrategista-chefe da Empiricus, respondeu algumas perguntas feitas pelos seus seguidores. Confira

avaliando riscos

‘Papa’ do valuation vê inflação subestimada e diz que alta de preços é seu maior medo

Em evento, o professor da NYU Aswath Damodaran disse que gostaria de ver o banco central norte-americano agindo mais do que minimizando a alta de preços

SEU DINHEIRO NA SUA NOITE

O Ibovespa em queda livre e outros destaques desta sexta

Com a queda de 2,07% desta sexta-feira, aos 111.439 pontos, o Ibovespa emplacou o seu quarto pregão seguido de baixa e, agora, acumula um retorno negativo de mais de 6% em 2021. É um desempenho decepcionante para um índice que começou o ano renovando máximas e atingiu o seu nível recorde há apenas três meses; […]

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies