Menu
2019-12-27T10:17:20-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Recalibrando ativos

Fundo Kapitalo anuncia redução de posição acionária na CESP

Com a operação, o fundo passou a deter 9.240.456 ações preferenciais da empresa, ou 2,82% do capital social

27 de dezembro de 2019
10:16 - atualizado às 10:17
cesp
Imagem: Montagem Andrei Morais / Shutterstock

Na onda dos reposicionamentos de aplicações para a virada do ano, o fundo Kapitalo reduziu no último dia 12 de dezembro a sua participação acionária na empresa de energia CESP (CESP6).

Com a operação, o Kapitalo passou a deter 9.240.456 ações preferenciais da CESP, um volume correspondente a 2,82% do capital social e 4,38% das ações preferenciais classe B da companhia.

De acordo com o comunicado da Kapitalo divulgado via Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o fundo não objetivou qualquer alteração na composição do controle ou da estrutura administrativa da CESP.

Ano para ficar na memória

A operação da Kapitalo ocorre após um ano muito bom para os papéis da CESP na bolsa. No acumulado de 2019 até o fechamento do pregão de ontem (26), as ações preferenciais classe B da empresa apresentavam ganhos de 48,92%. Em um ano, a alta é de 52,42%.

Apenas em dezembro, as ações sobem mais de 4,5%, no embalo do rali de fim de ano.

E tal desempenho positivo fez com que muitas gestoras, ao contrário da Kapitalo, colocassem novamente os ativos da CESP no radar. Instituições grandes como JP Morgan, Credit Suisse, Itaú BBA e Santander passaram a recomendar a compra dos papéis.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

SANGUE FRIO E CAPACITADO

‘Pessoa física deu show este ano’, diz presidente da B3

Investidor pessoa física aproveitou baixa do mercado e se posicionou para alta, enquanto institucionais e estrangeiros saíam do mercado, diz Finkelsztain

raio-x do setor

Lançamentos de imóveis no país caem no 3º tri, diz CBIC; vendas sobem

O estoque de imóveis disponíveis para venda chegou a 173.601 unidades em setembro, corte de 13% em relação ao mesmo período do ano passado.

Na briga pelo cliente

Na onda da taxa zero, Vitreo lança home broker com tarifa zerada

Isenção de taxa de corretagem é somente para aqueles que que executarem a ação utilizando uma boleta simplificada no site ou no aplicativo.

regulação dos aai

Estudo da CVM recomenda fim da exclusividade entre agentes autônomos e corretoras

Análise da xerife do mercado de capitais aponta necessidade de reavaliar exclusividade desse profissional, prevista em instrução da autarquia. Hoje, maioria absoluta dos agentes se encontra sob o guarda-chuva da XP

Ainda é hora de comprar

BTG Pactual aponta venda de florestas como positiva para Suzano e vê ação barata

Os analistas do BTG calculam o preço-alvo das ações da Suzano em R$ 59 nos próximos 12 meses, o que representa um potencial de alta de pouco mais de 15%

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies