Menu
2019-04-04T14:08:28-03:00
Fernando Pivetti
Fernando Pivetti
Jornalista formado pela Universidade de São Paulo (USP). Foi repórter setorista de Banco Central no Poder360, em Brasília, redator no site EXAME e colaborou com o blog de investimentos Arena do Pavini.
Leilão adiado

Está difícil para a privatização da Cesp sair do papel

Leilão de venda da companhia aconteceria nesta terça-feira. Fontes alegam que compradores teriam desistido da disputa

1 de outubro de 2018
19:59 - atualizado às 14:08
energia elétrica
Fontes ouvidas pelo Broadcast da Agência Estado, haveria uma série de potenciais compradores da Cesp que desistiram da disputaImagem: Shutterstock

A novela da privatização da Companhia Energética de São Paulo (Cesp) ganhou capítulos extras nesta segunda-feira, 1º. Isso porque o Conselho Diretor do Programa Estadual de Desestatização decidiu adiar a realização do leilão de venda do controle acionário da companhia para o próximo dia 19 de outubro. Esse leilão estava previsto para acontecer nesta terça-feira, 2.

A decisão do CDPED, fechada em reunião nesta segunda, foi anunciada por meio de um fato relevante da companhia. A ata dessa reunião será publicada na edição de amanhã do Diário Oficial do Estado de São Paulo.

Debandada de compradores

Oficialmente não houve motivos para o adiamento do leilão, mas segundo fontes ouvidas pelo Broadcast da Agência Estado, haveria uma série de potenciais compradores da Cesp que desistiram da disputa - entre eles a Engie.

Vale lembrar que, em entrevista ao Broadcast feita na semana passada, o presidente da Engie, Eduardo Sattamini, disse que a companhia teria interesse no ativo, mas está neste momento mais engajada em outros investimentos em andamento, como a construção dos complexos eólicos Campo Largo e Umburanas e o projeto de transmissão Gralha Azul, adquirido em dezembro do ano passado. Parece que a novela está bem longe de acabar.

*Com Estadão Conteúdo.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Quem é a Pi

Uma plataforma de investimentos feita para ajudar a atingir seus objetivos por meio de uma experiência #simples, #segura, #acessível e #transparente.

CRIPTOMOEDA

Bitcoin ultrapassa US$ 60 mil antes de abertura de capital da Coinbase Global

Criptomoeda teve alta de 4,87%, a quatro dias de IPO da maior corretora de moedas digitais dos EUA

pandemia

Mortes por Covid-19 cresceram 468% no Brasil entre janeiro e março, alerta Fiocruz

Para os novos casos, o aumento foi de 701%; Sul e Centro-Oeste tendem a cenário mais crítico nas próximas semanas.

IPCA DE MARÇO

Inflação vai a 0,93% e mercado vê risco de estourar meta

Taxa acumulada passou a 6,10% no mês passado, reforçando temor de que inflação oficial termine o ano acima do teto da meta, de 5,25%.

congresso X executivo

Orçamento tem guerra de pareceres

Câmara e Senado se armaram com notas técnicas para mostrar que o presidente Jair Bolsonaro pode sancionar o Orçamento sem vetos a emendas; Ministério da Economia já prepara próprio embasamento jurídico.

Aura e Aeris: veja o que dizem os CEOs das novatas da bolsa e outras notícias que bombaram na semana no Seu Dinheiro

Novidade na praça sempre causa burburinho. Na bolsa não é diferente. É bem verdade que as opiniões divergem:Lindas!Não são lá tudo isso…Não sei, nunca ouvi falarA bolsa brasileira recebeu 43 novas integrantes em 2020 e 2021. E a fila para entrar continua a aumentar. Para você, amigo leitor, isso é excelente. São mais ações na […]

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies