Menu
2019-03-29T08:53:50-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Eleições na companhia

Lorival Nogueira Luz Jr. substituirá Pedro Parente na presidência da BRF

Pedro Parente ocupa o cargo de CEO Global desde junho de 2018, quando havia sido eleito para um mandato de 2 anos. A posse d novo CEO Global está marcada para 17 de junho

29 de março de 2019
8:40 - atualizado às 8:53
BRF
BRF - Imagem: Shutterstock

A BRF anunciou ontem (28) a eleição de Lorival Nogueira Luz Jr, atual Diretor Vice-Presidente Executivo Global, para o cargo de Diretor Presidente Global da empresa. O novo CEO foi eleito por unanimidade pelo conselho de administração da companhia. A posse está marcada para 17 de junho.

Nogueira Luz irá substituir Pedro Parente, que ocupava o cargo desde junho de 2018 quando havia sido eleito para um mandato de 2 anos. Parente continuará atuando como presidente do conselho de administração da empresa.

Durante o período de transição, que deve acontecer nos próximos meses, Pedro Parente e  Lorival Nogueira Luz Jr. irão atuar em conjunto na execução do plano estratégico aprovado no segundo semestre de 2018 pela empresa, enquanto atuam em suas funções atuais. Após a posse, o atual cargo de Vice-Presidente Executivo Global deixará de existir.

Segundo o comunicado, os objetivos da BRF para os próximos cinco anos incluem desalavancar a companhia, ganho de margem e retorno da lucratividade para garantir a retomada de investimentos e o fortalecimento da estrutura de capital da empresa.

Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

pacote comercial

Brasil e EUA assinam acordo para facilitar comércio e desburocratizar regulação

O Acordo de Comércio e Cooperação Econômica vinha sendo negociado pelos dois países desde 2011, mas estava em hibernação até a eleição do presidente Jair Bolsonaro

Relatório de produção

Vale: Produção de minério vai a 88,676 milhões/toneladas, alta anual de 2,3%

No relatório que divulgou nesta segunda-feira, 19, a companhia informa que está evoluindo com seu plano de estabilização e entregou uma forte produção de minério de ferro no terceiro trimestre.

Buscando eficiência

Infraestrutura anuncia início do plano de incorporação da Valec e EPL

Segundo a pasta, um dos principais objetivos da incorporação é “otimizar os gastos por meio de uma empresa mais enxuta, eficiente e sustentável”.

SEU DINHEIRO NA SUA NOITE

Segurando o teto

Hoje foi dia de descolamento entre o Ibovespa e as bolsas americanas novamente. E tudo por causa dos impasses que vêm pesando sobre as perspectivas dos investidores nos últimos tempos. Mas desta vez o jogo virou. Foi a bolsa brasileira que se saiu bem, enquanto as bolsas americanas amargaram perdas. Lá fora, o vaivém das […]

Agora vai?

Agora é oficial: CSN entra com pedido de IPO da unidade de mineração

A abertura de capital da unidade da CSN que inclui a mina Casa de Pedra é aguardada há pelo menos uma década, a ponto de ganhar status de lenda urbana no mercado

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements