O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Leonel Andrade renunciou ao cargo de presidente do programa de milhas da companhia aérea e será substituído por André Fehlauer

O presidente do Smiles, Leonel Andrade, renunciou ao cargo. Ele será substituído pelo executivo André Fehlauer, que comanda a operação da empresa na Argentina. Haverá um período de transição até 31 de dezembro.
A saída de Andrade não é uma surpresa. A decisão ocorre em meio ao processo de incorporação do Smiles pela Gol.
A companhia deixará de ser uma empresa independente, com capital aberto e outros acionistas, para ser uma empresa fechada, 100% controlada pela Gol. O processo está em curso e depende de uma série de aprovações.
Segundo fontes próximas à companhia, Andrade foi pego de surpresa pela decisão da Gol de incorporar o Smiles. Ele teria sido informado da decisão no dia em que a empresa enviou um comunicado ao mercado.
Ele assumiu a presidência do Smiles logo que a companhia se tornou independente. Andrade trouxe resultados expressivos para o programa de fidelidade.
O Smiles ganhou participação de mercado, expandiu sua margem e receita e chegou até mesmo a "socorrer" a Gol no momento em que a empresa enfrentou uma crise de liquidez. A companhia fazia adiantamento de pagamentos de passagens compradas com milhas, o que reforçou o caixa da empresa aérea em 2016.
Leia Também
A visão da Gol atualmente é de que perderá competitividade frente a suas concorrentes se tiver seu programa de fidelidade como empresa independente. Hoje, na prática, a troca de pontos por passagens envolve transações comerciais entre partes relacionadas. A Gol não tem controle total sobre a precificação desses pontos, já que o Smiles tem acionistas minoritários.
Na nova diretriz, o programa perde autonomia e passa a ser gerenciado unicamente dentro dos interesses da Gol.
A decisão da empresa aérea foi tomada semanas após a sua concorrente, a Latam, anunciar o fechamento de capital da Multiplus.
MEXENDO NO PORTFÓLIO
CASTIGO DO MONSTRO
SURPRESA NEGATIVA
MERCADOS
TEMPORADA DE BALANÇOS
ALÍVIO PASSAGEIRO?
TEMPORADA DE BALANÇOS
EM EXPANSÃO
REABERTURA DE JANELA?
TEMPORADA DE BALANÇOS
CARTEIRA RECOMENDADA
BANCANDO O PREÇO DE CRESCER
DECEPCIONOU?
RESULTADOS TRIMESTRAIS
ENGORDANDO A CARTEIRA
CLIMA BAIXO ASTRAL
FIM DA SECA DE IPOS
VAI VOLTAR A BRILHAR
BALANÇO 1T26
FIM DO JEJUM