Menu
2019-10-14T14:10:47-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Não é bem assim

Libra, o ‘bitcoin do Facebook’, anunciou que já conta com 28 empresas parceiras, mas a Visa diz que não é bem assim

CEO da gigante de pagamentos afirmou que sua empresa apenas assinou uma carta de intenção não vinculante para se juntar à Libra

28 de agosto de 2019
16:40 - atualizado às 14:10
Montagem do logo da Libra (Criptomoeda do Facebook Libra) em uma criptomoeda
Imagem: Montagem Andrei Morais / Shutterstock

Em junho deste ano o projeto Libra, a criptomoeda que está sendo desenvolvida pelo Facebook, anunciou que já contava com 28 grandes empresas parceiras para tocar o projeto. A lista era de causar inveja e contava com grandes marcas como Uber, Spotify, PayPal e Mastercard.

Mas uma declaração recente do CEO da gigante de pagamentos Visa, Alfred Kelly, uma das parceiras anunciadas pela Libra, colocou em xeque a estrutura de negócio. Durante a teleconferência de resultados do terceiro trimestre da sua companhia, Kelly negou que qualquer negócio de parceria tenha sido concluído com o Facebook, idealizador da Libra.

Minimizando o envolvimento da Visa com criptomoeda, o executivo respondeu que as empresas apenas assinaram uma carta de intenção não vinculante para se juntar à Libra. "Somos uma das empresas que expressaram esse interesse. Ninguém ainda se juntou oficialmente”, declarou.

Para ele, ainda é muito cedo para formalizar qualquer vínculo com o megaprojeto, mas que o interesse da Visa existe.

Para onde quer que eu vá

A estratégia divulgada pela cripto do Facebook era que os estabelecimentos que recebiam pagamentos via bandeira Mastercard ou Visa passassem a aceitar também a Libra.

Mas as declarações de Kelly expuseram uma série de obstáculos que o projeto ainda deve superar para que as parcerias se concretizem.

Vale lembrar que o o Facebook vem se defendendo de uma série de ações regulatórias mundo afora desde que resolveu anunciar sua ideia. Os mercados demandam informações mais detalhadas sobre como a Libra funcionaria. Entre os críticos, há o temor de que a chegada desse grande projeto ao mercado cause instabilidade financeira mundo afora.

Trabalhando em segurança

Em busca do seu lugar ao Sol, o projeto Libra atualmente trabalha no lançamento de um Programa Bug Bounty público ainda este ano. A ideia nasce com o objetivo de aumentar a segurança do blockchain, permitindo que os pesquisadores enviem erros e façam alertas sobre problemas de privacidade e segurança.

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

seu dinheiro na sua noite

Expectativa vs. realidade

Quando eu estava na terceira série do ensino médio, o coordenador do curso deu um alerta aos alunos: em geral os estudantes agem como se o vestibular fosse o objetivo final, e quando passam têm aquela sensação de “ah! Nunca mais vou precisar estudar!” Mas é depois do vestibular que a coisa começa a ficar […]

mudança nas estruturas

Acionistas da Cosan aprovam reorganização societária

Com isso, Cosan Logística e Cosa Limited serão incorporadas pela Cosan

FECHAMENTO DA SEMANA

Ano novo, vida velha: Ibovespa recua e dólar sobe mais de 2% com piora do cenário fiscal e avanço da covid-19

Semana foi negativa para os mercados brasileiros mesmo após a aprovação de vacinas e entusiasmo com Biden no exterior

preocupação

Ex-BCs dizem que atraso na vacinação preocupa por pressão fiscal

Carlos Viana disse não ver uma mudança estrutural no processo inflacionário no País, onde, assim como a atual direção do BC, vê como temporário os choques de preços

pandemia

Anvisa aprova segundo lote da vacina CoronaVac

Diferença da análise do segundo lote para o primeiro está no fato de que o envase e os processos de rotulagem e embalagem ocorrem no Instituto Butantan

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies