Menu
André Franco
Crypto News
André Franco
É engenheiro e especialista em criptomoedas da Empiricus
2019-06-21T19:03:52-03:00
Crypto News

Bitcoin e Fidelity: um caso de amor

Quando uma das maiores empresas de investimentos dos Estados Unidos se envolve com uma tecnologia

29 de maio de 2019
19:05 - atualizado às 19:03
Moeda de bitcoin dentro de um estojo de aliança
Bitcoin - Imagem: Shutterstock

A Fidelity – uma das maiores empresas de investimentos dos Estados Unidos e do mundo – é declaradamente uma admiradora do bitcoin e do mercado cripto como um todo, e está se envolvendo de todas as formas com essa nova tecnologia.

A empresa estreou, neste ano, o seu serviço de custódia de bitcoin para investidores institucionais e em breve vai fornecer a opção de negociar criptoativos dentro da sua plataforma própria. Porém, o seu amor pelo bitcoin não para por aí.

Com sede em Boston, a Fidelity tem diversos escritórios espalhados pelos principais Estados dos EUA. Em um destes, no Texas, há uma sala de mineração com um grande número de máquinas minerando bitcoin. Além disso, há uma vasta quantidade de pessoas envolvidas diretamente com o mercado cripto dentro da Fidelity.

Segundo Ari Paul, CIO do BlockTower Capital, fundo de cripto com centenas de milhares de dólares sob custódia, a empresa tem mais pessoas envolvidas com cripto do que os cinco maiores fundos de cripto somados.

Por mais que pareça de pouca relevância, essa constatação é vital para o mercado cripto. Ter uma das maiores empresas de investimento do mundo tão envolvida com o bitcoin comprova que a tecnologia da criptomoeda é revolucionária e tem respaldo e interesse de um mercado trilionário.

O futuro promissor que se projeta para o bitcoin parece ser cada vez mais real. E, melhor, parece estar cada vez mais próximo.

Comentários
Leia também
DINHEIRO QUE PINGA NA SUA CONTA

Uma renda fixa pra chamar de sua

Dá para ter acesso a produtos melhores do que encontro no meu banco? (Spoiler: sim).

Renovação do Conselho

Comitê interno da Petrobras desaprova dois nomes indicados ao Conselho

Indicados foram considerados inaptos pelo Comitê de Pessoas por terem atuado em empresas com relação direta com a estatal nos últimos três anos

ESTRADA DO FUTURO

A equação do e-commerce: onde estamos investindo quando o assunto é varejo

O varejo é grande demais para exista um tipo de “vencedor leva tudo”. Na geração de demanda é a mesma coisa. Todos estão crescendo como derivada de uma tendência maior, que é o desenvolvimento do e-commerce

CRIPTOMOEDA

Bitcoin ultrapassa US$ 60 mil antes de abertura de capital da Coinbase Global

Criptomoeda teve alta de 4,87%, a quatro dias de IPO da maior corretora de moedas digitais dos EUA

pandemia

Mortes por Covid-19 cresceram 468% no Brasil entre janeiro e março, alerta Fiocruz

Para os novos casos, o aumento foi de 701%; Sul e Centro-Oeste tendem a cenário mais crítico nas próximas semanas.

IPCA DE MARÇO

Inflação vai a 0,93% e mercado vê risco de estourar meta

Taxa acumulada passou a 6,10% no mês passado, reforçando temor de que inflação oficial termine o ano acima do teto da meta, de 5,25%.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies