Menu
André Franco
Crypto News
André Franco
É engenheiro e especialista em criptomoedas da Empiricus
2019-06-28T16:30:54-03:00
Crypto News

Bitcoin disparou neste ano: o que você deve fazer agora

Chegamos novamente a um “bull market” nas criptomoedas, e agora é o momento de repensar suas estratégias para tirar o melhor desse movimento

28 de junho de 2019
15:05 - atualizado às 16:30
bitcoin criptomoeda
Bitcoin: chegamos novamente a mais um bull market em cripto - Imagem: Shutterstock

Na Crypto News de dezembro de 2018:

Nessa reta final de ano, eu e minha equipe já começamos a nos preparar para fazer uma revisão crítica do que foi 2018.

Não resta dúvidas de que a queda nos preços foi algo tão insano quanto o rali de valorização do ano passado.

[…]

As pessoas olham o preço em queda e acreditam que aquilo é o valor real dos ativos, mas ninguém consegue realmente valorar a criptoeconomia.

Qual é o valor de um sistema que funciona há quase dez anos e nunca foi parado ou interrompido para manutenção?

Quanto vale uma plataforma que funciona sem jurisdição, sem governo, sem CEO, e consegue transferir dinheiro ao redor do mundo em questão de segundos?

Concorda comigo que isso vale muito?

Mas também concorda comigo que dificilmente conseguiremos precisar um valor para isso?

Se quiser ter uma estimativa disso, basta pensar em quais mercados as criptomoedas e o blockchain podem abarcar e chegaremos a valores próximos dos 400 trilhões de dólares.

Apenas o bitcoin teria um espaço estimado de crescimento de 50 vezes.

E estou falando somente daquele mais óbvio, pois com certeza no futuro teremos ativos no top 10, que sequer existem hoje, e a sua valorização seria de milhares de vezes.

Esse é o tamanho da escolha de investimento que podemos ter hoje. É o cavalo selado passando na sua frente novamente.

Se você não aproveitou o começo da internet, esta talvez seja a sua mais nova chance.

Na Crypto News de fevereiro de 2019:

Caminhamos para o bear market mais longo da história, com mais de 410 dias de mercado em baixa e, com certeza, com muita gente que ficou pelo caminho.

Sejam eles fundos de hedge que perceberam que estratégias do bull market não funcionaram em 2018, sejam fundações e equipes de desenvolvedores que esgotaram os recursos em mão e tiveram que sair do jogo muito cedo.

Quem sobreviveu teve que enxugar a casa e mandar muita gente embora.

[…]

Se você tiver paciência a recompensa valerá a pena.

Chegamos novamente a mais um bull market em cripto. Seja bem-vindo(a)! Caso você tenha atravessado o ano de 2018 segurando suas posições ou até comprando mais, seja muito bem-vindo(a). Acredito que já está valendo a pena.

CQD (Como Queríamos Demonstrar)

Para aqueles que desistiram do mercado no ano passado, ou até os que nunca tenham entrado nele e pensam em comprar os primeiros bitcoins, aqui vão as dicas de segurança.

Se você ainda não comprou, ainda dá tempo. Claro que o ideal era ter comprado na última grande queda, mas sei que faltou coragem para alguns. Sem problemas. Mas saiba que você já cometeu um erro, não vá cometer mais um — explico abaixo.

Provavelmente, vamos ver o preço do bitcoin chegar próximo aos 20 mil dólares mais rápido do que os mais otimistas acham que vai acontecer. Depois, ele vai marcar novas máximas e bater na cara de toda a teoria de análise técnica que tenta enquadrar esse movimento.

Nesse momento, o William Bonner vai falar de bitcoin, o seu tio vai estar envolvido em uma pirâmide financeira que usa bitcoin e você vai achar que esse movimento de alta não vai parar.

Essa será a hora de você vender o seu investimento inicial e seguir apenas com o lucro. Vai ser difícil fazer isso, mas lembre-se de que você é péssimo em tomar decisões difíceis, dado que não conseguiu comprar BTC a 3 mil dólares. Pronto, agora quero falar com você que conseguiu “holdar” suas posições e sofreu 2018 comigo.

Como prometido, valeu a pena, não foi?

Já estamos nos preços de janeiro de 2018 e, uma vez que vivi o bull market de 2017, considero na conta em julho chegarmos a 20 mil dólares e atingirmos novas máximas.

Opa, então vamos com tudo? Já é pra vender a casa e colocar em bitcoin?

Não importa quem mande você fazer isso, não faça! Agora é a sua hora de colocar algo no bolso. Ainda acho que esse mercado vai subir; mas, se você puder só jogar nele com os lucros, vai ser sempre uma decisão mais sábia.

Sei que podem parecer diretrizes contraditórias. Para um é hora de vender, para outro, de comprar. No entanto, só estou tentando ser o mais empático possível com cada situação. A regra geral é nunca deixar de ter cripto na sua carteira.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

App da Pi

Aplique de forma simples, transparente e segura

coronavírus no brasil

Brasil passa da marca de 1,5 milhão de casos confirmados de covid-19

Do total de infectados até o momento, 868.372 já se recuperaram

ministro da Economia

Presidente está determinado a seguir em frente com reformas, diz Guedes

Guedes voltou a traçar um prognóstico positivo para a recuperação da atividade econômica após o momento mais dramático dos efeitos da pandemia do novo coronavírus

seu dinheiro na sua noite

Aqui, ali, em qualquer lugar

Os protestos surgiram logo no primeiro dia da quarentena aqui em casa. O André, meu filho mais velho, reclamou de tédio, e não demorou até ganhar a adesão da Helena. A situação se acalmou depois que a escola adotou as aulas virtuais. Mas com as férias a partir desta semana já começo a temer por novas “manifestações”. […]

gigante estatal

Petrobras aguarda autorização da ANP para avançar com diesel vegetal

A Petrobras está em fase final de desenvolvimento da tecnologia que permitirá a produção de óleo diesel de origem vegetal em suas refinarias, afirmou o diretor de Relacionamento Institucional da estatal, Roberto Ardenghy

Semana positiva

Ibovespa sobe mais de 3% na semana e dólar cai a R$ 5,31; dados positivos se sobrepõem à cautela

Indicadores econômicos mais fortes no mundo, somados a novas injeções de recursos pelos BCs e governos, levaram o Ibovespa às máximas em quase um mês e permitiram um alívio no dólar à vista

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu