Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
mais um na disputa

Bilionário Michael Bloomberg oficializa pré-candidatura à Presidência dos EUA

Empresário se junta a outros pré-candidatos do lado democrata; entre 2002 e 2013, Bloomberg foi prefeito de Nova York

Michael Bloomberg, bilionário
Michael Bloomberg - Imagem: Shutterstock

O bilionário Michael Bloomberg entrou oficialmente na corrida presidencial dos Estados Unidos neste domingo (24). O empresário de 77 anos chegou a negar anteriormente que concorreria à Casa Branca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Estou concorrendo à Presidência para derrotar Donald Trump e reconstruir a América. Não podemos ter mais quatro anos de ações inconsequentes e antiéticas de Trump", diz o empresário agora.

O bilionário se junta a outros pré-candidatos do lado democrata que concorrem para disputar contra Donald Trump em 2020, entre eles os centristas Joe Biden, ex-vice presidente dos Estados Unidos; Pete Buttgieg, prefeito de South Bend, Indiana; e os senadores mais progressistas Elizabeth Warren e Bernie Sanders.

O executivo deve tentar se viabilizar como alternativa moderada às agendas de Warren e Sanders. O empresário é o nono homem mais rico do mundo segundo a lista de 2019 da Forbes, dono de uma fortuna de U$ 55,5 bilhões.

Entre 2002 e 2013, Bloomberg foi prefeito de Nova York. Nesta posição, um dos seus grandes desafios foi ajudar a cidade a se reerguer dos atentados de 11 de setembro de 2001. Também foi sob sua gestão que ocorreu a crise financeira de 2008, e foi por causa da crise que ele propôs o terceiro mandato.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Jorge Messias 29 de abril de 2026 - 19:49
Marcha Global dos Povos Indígenas (2025) 19 de abril de 2026 - 15:03
O ex-governador Geraldo Alckmin e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Proposta de reforma tributária foi encabeçada por vice de Lula. 31 de março de 2026 - 16:55
30 de março de 2026 - 11:42
Homem vota na urna eletrônica, na cabine eleitoral | Votação eleições 2022 28 de março de 2026 - 16:45
Montagem de fotos de Dario Durigan e Fernando Haddad 11 de março de 2026 - 20:02
lula ações arcabouço fiscal lei 11 de março de 2026 - 18:00
Imagem criada por IA traz um robô votando em uma urna eletrônica 10 de março de 2026 - 19:29
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia