Menu
2019-11-25T07:26:56-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
mais um na disputa

Bilionário Michael Bloomberg oficializa pré-candidatura à Presidência dos EUA

Empresário se junta a outros pré-candidatos do lado democrata; entre 2002 e 2013, Bloomberg foi prefeito de Nova York

25 de novembro de 2019
7:21 - atualizado às 7:26
Michael Bloomberg, bilionário
Michael Bloomberg - Imagem: Shutterstock

O bilionário Michael Bloomberg entrou oficialmente na corrida presidencial dos Estados Unidos neste domingo (24). O empresário de 77 anos chegou a negar anteriormente que concorreria à Casa Branca.

"Estou concorrendo à Presidência para derrotar Donald Trump e reconstruir a América. Não podemos ter mais quatro anos de ações inconsequentes e antiéticas de Trump", diz o empresário agora.

O bilionário se junta a outros pré-candidatos do lado democrata que concorrem para disputar contra Donald Trump em 2020, entre eles os centristas Joe Biden, ex-vice presidente dos Estados Unidos; Pete Buttgieg, prefeito de South Bend, Indiana; e os senadores mais progressistas Elizabeth Warren e Bernie Sanders.

O executivo deve tentar se viabilizar como alternativa moderada às agendas de Warren e Sanders. O empresário é o nono homem mais rico do mundo segundo a lista de 2019 da Forbes, dono de uma fortuna de U$ 55,5 bilhões.

Entre 2002 e 2013, Bloomberg foi prefeito de Nova York. Nesta posição, um dos seus grandes desafios foi ajudar a cidade a se reerguer dos atentados de 11 de setembro de 2001. Também foi sob sua gestão que ocorreu a crise financeira de 2008, e foi por causa da crise que ele propôs o terceiro mandato.

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

polêmica

Governo barra novo cadastro para auxílio

A estratégia do governo já desperta críticas de organizações da sociedade civil, que consideram urgente a abertura de um novo prazo para pedidos de auxílio

Tombo grande

Elon Musk perde US$ 27 bilhões em uma semana após tombo da Tesla

Mesmo com o tompo gigantesco, Musk segue como segundo homem mais rico do mundo, atrás apenas de Jeff Bezos, o fundador da Amazon

Expansão

3R Petroleum fecha parceria com DBO para aquisições de campos offshore

Com a parceria, a DBO se tornará acionista minoritária da OP, que seguirá sob controle da 3R

Boletim médico

Covid-19: mortes ultrapassam 264 mil e casos chegam a quase 11 milhões

Os dados estão na atualização diária do Ministério da Saúde, divulgada na noite deste sábado (6)

ESTRADA DO FUTURO

A mentira envolvendo o Clubhouse e o Tinder que rendeu 400% de valorização

Os mercados estão longe de serem perfeitos, e hoje vou te contar uma história real que envolve duas das empresas mais quentes no setor de mídias sociais: o “Clubhouse” e o “Tinder”.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies