Menu
2019-11-25T07:26:56-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
mais um na disputa

Bilionário Michael Bloomberg oficializa pré-candidatura à Presidência dos EUA

Empresário se junta a outros pré-candidatos do lado democrata; entre 2002 e 2013, Bloomberg foi prefeito de Nova York

25 de novembro de 2019
7:21 - atualizado às 7:26
Michael Bloomberg, bilionário
Michael Bloomberg - Imagem: Shutterstock

O bilionário Michael Bloomberg entrou oficialmente na corrida presidencial dos Estados Unidos neste domingo (24). O empresário de 77 anos chegou a negar anteriormente que concorreria à Casa Branca.

"Estou concorrendo à Presidência para derrotar Donald Trump e reconstruir a América. Não podemos ter mais quatro anos de ações inconsequentes e antiéticas de Trump", diz o empresário agora.

O bilionário se junta a outros pré-candidatos do lado democrata que concorrem para disputar contra Donald Trump em 2020, entre eles os centristas Joe Biden, ex-vice presidente dos Estados Unidos; Pete Buttgieg, prefeito de South Bend, Indiana; e os senadores mais progressistas Elizabeth Warren e Bernie Sanders.

O executivo deve tentar se viabilizar como alternativa moderada às agendas de Warren e Sanders. O empresário é o nono homem mais rico do mundo segundo a lista de 2019 da Forbes, dono de uma fortuna de U$ 55,5 bilhões.

Entre 2002 e 2013, Bloomberg foi prefeito de Nova York. Nesta posição, um dos seus grandes desafios foi ajudar a cidade a se reerguer dos atentados de 11 de setembro de 2001. Também foi sob sua gestão que ocorreu a crise financeira de 2008, e foi por causa da crise que ele propôs o terceiro mandato.

Comentários
Leia também
CUIDADO COM OS ATRAVESSADORES

Onde está o seu iate?

Está na hora de tirar os intermediários do processo de investimento para deixar o dinheiro com os investidores

números da pandemia

Brasil chega a 72,1 mil mortes por covid-19, diz Ministério da Saúde

Foram registrados 24.831 novos casos da doença; total chegou a 1.864.681

entrevista

‘Brasil virou pária do investimento internacional’, diz Persio Arida

Um dos signatários da carta de ex-ministros da Fazenda e do BC em defesa de uma retomada econômica “verde”, ele observa que o presidente tem feito uma “política ambiental horrenda” e na contramão do mundo

ao menos sete parlamentares

Verba de gabinete é usada para lucrar na internet

Deputados da base governista recorreram a empresas contratadas com dinheiro da cota parlamentar e assessores pagos pela Casa para gerir canais monetizados no YouTube

entrevista

‘Caminhamos para o precipício ambiental’, diz CEO da Suzano

Walter Schalka diz que a sustentabilidade tem de unir empresas e governo para que o Brasil possa virar uma potência ambiental no mundo

decisão da justiça

Ex-secretário, vereador e empresário de Marília tornam-se réus por fraudes

De acordo com o Ministério Público Federal, o grupo é acusado de corrupção ativa e passiva, peculato, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements