Menu
2019-04-12T09:52:44-03:00
Vinícius Pinheiro
Vinícius Pinheiro
Diretor de redação do Seu Dinheiro. Formado em jornalismo, com MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela FIA, trabalhou nas principais publicações de economia do país, como Valor Econômico, Agência Estado e Gazeta Mercantil. É autor dos romances O Roteirista, Abandonado e Os Jogadores
Recorde

Enfim 1 milhão! Número de investidores na bolsa atinge marca histórica

A bolsa encerrou o mês de março com 1.007.413 investidores ativos, segundo a B3. Trata-se de um crescimento de 6,9% em relação aos 942 mil do mês anterior e de impressionantes 49,4% em 12 meses

11 de abril de 2019
19:13 - atualizado às 9:52
Sede da B3 em São Paulo
Sede da B3 em São Paulo - Imagem: Shutterstock

Em um marco histórico, o número de investidores ativos na bolsa atingiu 1 milhão em março. Mais precisamente 1.007.413. Trata-se de um crescimento de 6,9% em relação aos 942 mil do mês anterior e de impressionantes 49,4% em 12 meses. Os dados foram divulgados pela B3 na noite desta quarta-feira.

É importante dizer que esse número inclui não só investidores pessoas físicas como também empresas que detêm ações.

A assessoria da B3 me ligou hoje pela manhã e informou que o número de pessoas físicas na bolsa atingiu 982.721 no mês passado. Os homens ainda são a grande a maioria, com 76,34% do total, contra 21,21%. Os demais 24.692 investidores ativos são empresas.

Os investidores que entraram na bolsa apostaram no rali Bolsonaro que levou o Ibovespa a alcançar a marca histórica dos 100 mil pontos durante o pregão do dia 18.

A euforia diminuiu nas últimas semanas com as dificuldades do governo na tramitação da proposta de reforma da Previdência. Mesmo assim, o principal índice de ações do mercado registra alta de 7,81% no acumulado do ano.

Apesar do crescimento, o número de investidores na bolsa ainda está muito abaixo da meta de 5 milhões estipulada pelo então presidente da BM&FBovespa (antigo nome da B3), Edemir Pinto.

A quantidade de empresas listadas na B3 também permanece muito aquém do potencial. A bolsa encerrou o mês passado com 397 companhias, seis a menos que em março de 2018.

Em março, o volume médio diário negociado na bolsa foi de R$ 16,260 bilhões, um avanço de 49,4% na comparação com o mesmo período do ano passado, mas uma redução de 4,2% em relação a fevereiro.

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

pandemia

Covid-19: número de mortes sobe para 361,8 mil no Brasil

Nas últimas 24 horas, foram registradas mais 3.459 mortes no país

seu dinheiro na sua noite

Petróleo, minério e tudo que há de bom

Entre o fantasma do Orçamento com pedaladas, a besta da PEC “fura-teto”, o gigante da CPI da Covid e o monstro da pandemia, o Ibovespa conseguiu hoje engatar a terceira alta seguida e fechar acima dos simbólicos 120 mil pontos, marca que o índice não via desde fevereiro. Mas como pode? Bem, mais uma vez […]

hoje não

Hering rejeita proposta da Arezzo para potencial fusão

Segundo a Cia. Hering, a proposta “não atende ao melhor interesse dos acionistas e da própria companhia”

Polêmica na privatização

CVM vai investigar CEEE por suposta omissão na divulgação de informações

A autarquia começará a apuração de uma denúncia de omissão de fatos relevantes sobre a privatização da estatal gaúcha

FECHAMENTO

Commodities em alta levam o Ibovespa acima dos 120 mil pontos pela primeira vez desde fevereiro; dólar recua

O clima incerto em Brasília segue assombrando os investidores, mas ainda assim a bolsa brasileira consegue fôlego com as commodities para se manter no azul

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies