A Amazon levava um tombo daqueles na bolsa de Nova York nesta sexta-feira, 8. Por volta das 13h (horário de Brasília), os papéis da companhia recuavam 2,22%, digerindo as acusações do presidente-executivo, Jeff Bezos, de que ele estava sendo chantageado pelo tabloide "National Enquirer".
De acordo com Bezos, a publicação ameaçou publicar dez fotos íntimas trocadas por ele com a ex-apresentadora de TV Lauren Sanchez, com quem mantinha uma suposta relação extraconjugal.
E essa história não vem de hoje. No mês passado, após anunciar sua separação com MacKenzie Bezos, o National Enquirer divulgou detalhes da relação de Bezos e Sanchez. Alegando motivações políticas por parte da publicação, o magnata decidiu abrir uma investigação contra a editora American Media Inc (AMI), dona da National. A chantagem com relação às fotos seria justamente para colocar fim a esse processo.
Em declaração, Bezos afirmou que não será "parte de conhecidas práticas de chantagem, favores políticos, ataques políticos e corrupção". O bilionário também disse que enfrentará a National Enquirer e seguirá com o processo. Vale lembrar que o empresário é a pessoa mais rica do mundo segundo ranking da Forbes, com uma fortuna estimada em US$ 112 bilhões.
*Com Estadão Conteúdo.