Menu
André Franco
Crypto News
André Franco
É engenheiro e especialista em criptomoedas da Empiricus
2018-12-05T17:55:51-02:00
Crypto news

Seu hotel reservado com criptomoedas

Tem gente grande expandindo seus negócios em moedas digitais enquanto muita gente acredita que esse mercado acabou

5 de dezembro de 2018
17:55
Imagem: arte bitcoin
Binance fechou uma parceria com a Tripio para oferecer reserva de mais de 450 mil hotéis utilizando a binance coinImagem: Shutterstock

Ainda não me decidi se gosto mais de café ou de acompanhar o mercado de criptomoedas.

Os dois fazem parte do meu dia a dia e, na dose certa, são exatamente aquilo que espero que eles sejam.

Por outro lado, se cometo algum exagero, seja com cinco expressos duplos no dia, seja com o excesso de leituras sobre o mercado, fico ansioso sem razão.

Por isso, recorrentemente tento parar um pouco de acompanhar o mercado e pausar o consumo dos expressos um atrás do outro, para ler e beber outras coisas.

E é nesses momentos que minha cabeça trabalha, no meu subconsciente, na busca por conectar os pontos e possivelmente gerar ideias de investimento.

Foi em um desses momentos que tive a sacada de criar o evento da "Era pós-Bitcoin", que traz informações direto da capital financeira do mundo, Nova York.

Mas, além disso, quando vejo que uma empresa do mundo cripto está expandido operação e parcerias em um mercado que para a maioria acabou, percebo que o valor é realmente diferente de preço.

É o caso da Binance, que fechou uma parceria com a Tripio para oferecer reserva de mais de 450 mil hotéis utilizando a binance coin.

Da mesma forma aconteceu com investidores que aportaram capital nos primeiros anos de bitcoin e ether.

Mesmo com o mercado caindo 86 por cento em média, eles continuam firmes na tese e colocando grana naquilo que acreditam.

Mike Novogratz, investidor de risco que apostou alguns milhões em ether no seu ICO, perdeu mais de 100 milhões de dólares durante essa queda recente.

Mesmo assim, por ter aportado muito no começo, ele continua com saldo positivo desde o seu primeiro investimento.

Se ele saísse do mercado hoje, ainda poderia se gabar de ter feito um dos melhores trades da sua vida. No entanto, ele não saiu e continua investido em projetos ligados à criptoeconomia.

E tanto o CEO da Binance como Novogratz, já poderiam ter se aposentado do mercado facilmente.

Mas ambos pretendem deixar um legado nessa nova economia disruptiva. E eu realmente compro as ideias deles, sempre com o viés de longo prazo, mas sem tirar os pés do chão.

Um olho no peixe e outro no gato.

Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

fique de olho

Itaú anuncia pagamento de juros sobre capital próprio

Serão R$ 0,05648 por ação, com retenção de 15% de imposto de renda na fonte; pagamento é uma antecipação aos aos dividendos e JPC do resultado de 2021

mudanças na estatal

Conselheiro recém-eleito da Petrobras renuncia

Marcelo Gasparino da Silva foi eleito no último dia 12; executivo indica medida como “irrevogável”

seu dinheiro na sua noite

B3 Fashion Week

A semana de moda da bolsa brasileira está pegando fogo! Flashes por todos os lados, comentários entusiasmados, queixos caídos a cada novo desfile. As grandes marcas não pouparam esforços para a coleção outono/inverno — e, como era de se esperar, um intenso burburinho toma conta dos bastidores. Essa sexta-feira foi particularmente animada, com a Renner […]

Moradia classe A

Pandemia, juros baixos e dólar caro: combo impulsiona o mercado de imóveis de luxo

Uma combinação que prejudicou boa parte das empresas brasileiras acabou beneficiando o segmento imobiliário de alto padrão

fechamento da semana

Brasília impede Ibovespa de decolar, mas saldo da semana ainda é positivo; dólar vai a R$ 5,58

No Brasil, o que garantiu um bom desempenho do Ibovespa foi a alta das commodities e a recuperação econômica de Estados Unidos e China.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies