🔴 ‘OPERAÇÃO  IKKI-TOUSEN’ – MULTIPLICAÇÕES DE ATÉ 250x DE FORMA AUTOMATIZADA – SAIBA COMO

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Formação do novo governo

Segundo o Broadcast/Estadão, Bolsonaro já tem um favorito para comandar o BNDES

Disputa pelo banco conta com vários nomes, mas fontes dizem que um deles é o mais bem cotado para assumir

BNDES
Imagem: Shutterstock

Ao que tudo indica, Dyogo Oliveira deve deixar o BNDES no fim do ano e passar a sua vaga para o economista Rubem de Freitas Novaes. Segundo informações do Broadcast/Estadão, esse é o nome mais bem avaliado pela equipe do governo de Jair Bolsonaro para assumir a presidência do banco a partir de janeiro. Apesar de a indicação para o comando ainda não estar definida, alguns nomes já ventilam nos bastidores do novo governo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A questão em aberto vai de encontro com a fala do futuro ministro da Economia, Paulo Guedes. Na terça-feira, ele disse que as discussões sobre a formação do futuro governo ainda não haviam chegado às estatais. Segundo uma fonte ouvida pelo Broadcast, a definição sobre quem irá comandar as estatais poderá se estender por todo o mês de novembro.

Opções na mesa

Apesar de já ter sido diretor do BNDES, presidente de Sebrae e trabalhar com Guedes no programa de governo de Bolsonaro, Novaes não é o único na disputa pelo BNDES.  Também estão no páreo os nomes de Carlos da Costaque (que foi diretor do BNDES até abril e também integra a equipe de Guedes), Joaquim Levy (ex-ministro da Fazenda no segundo governo Dilma Rousseff, comandou a Secretaria de Fazenda do Rio no governo Sérgio Cabral e hoje é diretor financeiro do Banco Mundial) e Eduardo Centola (sócio e copresidente do Banco Modal).

*Com Estadão Conteúdo.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
lotofácil da independência loteria sorteio caixa econômica federal (4) 15 de setembro de 2026 - 21:44
lotofácil da independência loteria sorteio caixa econômica federal (4) 15 de setembro de 2026 - 20:01

CHEGOU A HORA

Assista ao vivo ao sorteio da Lotofácil da Independência 2026

15 de setembro de 2026 - 20:01
Tela de smartphone exibindo CNH digital; imagem ilustra renovação automática da CNH, prazo extra para CNH vencida e mudanças previstas no novo Código de Trânsito regulamentadas pelo Contran. 15 de setembro de 2026 - 13:13
imóveis 15 de setembro de 2026 - 11:59
casamento donald trump jr putin presidentes 15 de setembro de 2026 - 11:13
savegnago supermercados (1) 15 de setembro de 2026 - 10:20
lotofácil da independência 15 de setembro de 2026 - 6:57
casas bahia biah3 leilão descontos liquidação 14 de setembro de 2026 - 14:55
furacão el niño 14 de setembro de 2026 - 14:06
melhores cidades da europa londres inglaterra turismo viagem viagens 14 de setembro de 2026 - 11:15

EL NIÑO

Calor extremo cria nova ameaça imobiliária em Londres

14 de setembro de 2026 - 11:15
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar