Menu
2019-02-14T21:13:47+00:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Aposentadoria

Bolsonaro aprovou idade mínima de 65 anos para homens e 62 para mulheres

A afirmação é do secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho. Segundo ele, agora o tempo de transição da aposentadoria será de 12 anos

14 de fevereiro de 2019
17:16 - atualizado às 21:13
Previdência Social,Reforma da Previdência

O secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, deu um spoiler sobre qual será a proposta do governo para a reforma da Previdência. Ele afirmou nesta quinta-feira à tarde (14)  que o presidente Jair Bolsonaro aprovou idade mínima para a aposentadoria de 65 anos para homens e 62 para mulheres. Ele ainda disse que o tempo de transição entre a regra atual e a nova será de 12 anos.

Marinho ainda falou que o presidente já bateu o martelo e que o texto está pronto, mas que ele só será divulgado na semana que vem. A idade que ficou definida agora é a mesma da última versão que estava na proposta do governo Temer.

Bolsonaro se reuniu com ministros e líderes do governo nesta quinta-feira à tarde para definir a proposta. A discussão ocorreu um dia após o presidente ter alta do hospital, depois de mais de duas semanas internado em São Paulo.

Bolsa reage

A afirmação sobre as novas regras de aposentadorias caiu bem nos mercados e as ações começaram a ter forte alta na bolsa de valores. Os investidores aguardavam com ansiedade novas informações sobre a proposta do governo para a reforma da Previdência. O presidente da República disse que definiria os detalhes nesta quinta-feira, um dia após ter alta do hospital.

O temor dos mercados era de que as mudanças na aposentadoria fossem muito tímidas, incapazes de fazer diferença nas contas públicas. Uma das propostas que também estavam em discussão previa uma idade mínima de aposentadoria para mulheres para 57 anos.

Quer saber como a Reforma da Previdência pode afetar os seus investimentos? A Julia Wiltgen explica no vídeo abaixo:

Congresso

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse, em vista à Teresina (PI), que deve conversar no fim de semana com o secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, antes que o texto da reforma da Previdência seja apresentado ao parlamento.

Na opinião dele, é fundamental ouvir também os governadores para que o texto já mostre um consenso entre prefeitos e governadores sobre o tema.

Ao questionado sobre a reforma da Previdência, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, destacou hoje (14) que "o governo já fez a escolha sobre reforma, congresso debaterá e fará livremente a sua". O recém-eleito para o comando da Casa falou também que os Estados e cidades estão quebrados e que a União precisa rapidamente apresentar reformas.

*Com Estadão Conteúdo

Quer nossas melhores dicas de investimentos de graça em seu e-mail? Cadastre-se agora em nossa newsletter
Quer nossas melhores dicas de investimentos de graça em seu e-mail? Cadastre-se agora em nossa newsletter
Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

Vai que vai

É hora delas? Bradesco BBI diz que aumento na demanda deve manter crescimento de locadoras

Todos os três papéis estão com recomendações de compra pela casa, mas as preferidas do analista Victor Mizusaki são Unidas e Movida

Siga o dinheiro

Fuga de dólares bate US$ 40 bilhões em 12 meses. Surpreso? Não deveria…

Saída de recursos é a maior desde que abandonamos o regime de bandas cambiais em 1999. Desde abril, o BC vem alertando para uma mudança estrutural no mercado de câmbio

Boas novas

Juro baixo faz BlackRock ampliar aposta no Brasil

A projeção é que a Selic baixa empurre investidores para ativos de mais risco, incluindo investimentos no exterior, que ainda engatinham por aqui

dinheiro no bolso

36,9 milhões de correntistas da Caixa já sacaram recurso do FGTS

Saque de até R$ 500 por conta ativa ou inativa do fundo tem sido feito de forma escalonada, dependendo da data de aniversário de trabalhador

novas funções

Relator de MP que permite saque do FGTS vai ampliar forma de aplicação do fundo

Hoje, a lei só permite que o dinheiro seja usado para financiar moradias, saneamento e infraestrutura

todo mundo no azul

Bolsonaro assina MP que promete estimular regularização de dívidas

Texto foi chamado de MP do Contribuinte Legal e, segundo o governo, é alternativa mais justa do que parcelamentos especiais (Refis)

Exile on Wall Street

Há salvação para o investidor?

Escolhemos hoje, sobre resultados que só acontecerão no futuro. E não adianta tentar, no presente, penetrar o futuro. Há razão objetiva para serem tempos verbais diferentes. Afinal, ora, são coisas diferentes. Se fossem a mesma, teriam o mesmo nome.

Manda mais

Governo envia a Congresso mais 8 projetos de lei pedindo aval para crédito

As propostas se somam a outros dez projetos de lei pedindo autorização para a liberação de crédito extra também enviados formalmente na terça, conforme avisou a edição regular do Diário Oficial de terça-feira.

juntas

Governo dá mais um passo para aproximar Correios e Telebras do setor privado

Ambas foram incluídas no Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República (PPI)

racha

Bolsonaro diz que não quer tomar PSL, mas cobra abertura dos gastos do partido

Perguntado se deseja a saída do presidente do PSL, o deputado federal Luciano Bivar (PE), Bolsonaro disse que não defende “nada”

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements