Menu
2019-04-04T14:42:50+00:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Distribuidora da Eletrobras

BNDES confirma proposta e mantém leilão da Amazonas Energia para este mês

Instituição confirmou recebimento e aprovação de propostas entregues na B3; leilão deve ocorrer no próximo dia 10

7 de dezembro de 2018
7:13 - atualizado às 14:42

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) confirmou na madrugada desta sexta-feira, 7, a realização do leilão da distribuidora da Eletrobras Amazonas Energia, marcado para a segunda-feira, 10. Em nota, a instituição confirma o recebimento e a aprovação das propostas entregues na quinta-feira, 6, na sede da B3, por empresas interessadas na distribuidora.

Em comunicado relevante, a comissão de licitação do BNDES informou ter analisado e aprovado os documentos apresentados relativos a declarações, documentos de representação e garantias de propostas. O banco informou ter considerado "atendidos os requisitos do instrumento convocatório para a participação no leilão da Amazonas Energia".

"Sendo assim, fica mantida a sessão Pública do leilão da Amazonas Energia no dia 10 de dezembro de 2018, com a abertura das propostas econômicas, realização de lances viva-voz e posterior abertura do envelope de habilitação", diz o comunicado.

O comunicado não esclarece quantos grupos manifestaram interesse na Amazonas, mas a expectativa é de que ao menos um entregou documentação.

O leilão da Ceal, distribuidora que atua em Alagoas, está marcado para 19 de dezembro, com entrega das propostas do dia 17.

O governo já conseguiu leiloar quatro das seis distribuidoras da Eletrobras neste ano. A Equatorial assumiu a Cepisa (Piauí). A Energisa adquiriu a Ceron (Rondônia) e a Eletroacre. E a Boa Vista Energia (Roraima) foi arrematada por um consórcio liderado pela Oliveira Energia.

*Com Estadão Conteúdo 

Quer nossas melhores dicas de investimentos de graça em seu e-mail? Cadastre-se agora em nossa newsletter
Quer nossas melhores dicas de investimentos de graça em seu e-mail? Cadastre-se agora em nossa newsletter
Comentários
Leia também
DINHEIRO QUE PINGA NA SUA CONTA

Uma renda fixa pra chamar de sua

Dá para ter acesso a produtos melhores do que encontro no meu banco? (Spoiler: sim).

Se quiser ir, vai

Ninguém é obrigado a ficar como ministro, diz Bolsonaro sobre fala de Guedes

Na linha defendida por seu ministro da Economia, presidente voltou a dizer que sem a reforma previdenciária “será o caos na economia”

Privatizações

“Brasil é locomotiva atolada no brejo, precisamos colocá-la sobre os trilhos”, diz Salim Mattar

O secretário responsável pelas privatizações do governo Bolsonaro afirmou mais uma vez que não conhece nenhuma estatal eficiente. “Se alguém encontrar me manda um WhatsApp.”

Mais casos de corrupção

Líder do governo Bolsonaro no Senado está entre os alvos da Lava Jato com bens bloqueados

Senador Fernando Bezerra Coelho é acusar de cometer desvios em negócios relacionados ao esquema de corrupção na Petrobras

ninguém mais embarca

Anac anuncia suspensão das operações da Avianca Brasil

Com a medida, estão suspensos todos os voos até que a empresa comprove capacidade operacional para manter as operações com segurança.

Calma, gente

Fala de Guedes sobre eventual saída do cargo não tem tom de ameaça

Ministro Paulo Guedes fez as colocações à “Veja” de forma tranquila, como se disse que: “se não querem meu trabalho, vou-me embora”. Não tem alarme nenhum para ele sair.

Mercado de capitais

Bancos têm R$ 40 bilhões “contratados” em ofertas de ações de empresas na bolsa

Número considera tanto ofertas públicas iniciais de ações (IPO) como de empresas já listadas (follow ons) e pode ser ainda maior, dependendo da aprovação da reforma da Previdência

Deu ruim

Venda da Braskem à Lyondell emperra e complica a situação da Odebrecht

Fator número um para a reticência da Lyondell em comprar a Braskem seria a incerteza gerada pelo projeto de extração de sal-gema em Alagoas

será que ele acertou?

De volta para o futuro: as previsões de George Soros para a política e a economia

Amado e odiado por diferentes grupos, o investidor é o tipo de figura que, ao longo do tempo, adquiriu ares míticos; confira o que Soros já “previu” ao longo do tempo — e o que ele acertou

Próxima etapa do Minha Casa Minha Vida

União doará terrenos para construtoras

Empresa interessada num imóvel do governo terá de se comprometer a bancar a administração condominial de um Minha Casa Minha Vida por 20 ou 30 anos

bateu o martelo!

Cade aprova fatia maior da CaixaPar no Banco Pan

A operação corresponde ao exercício de opção de compra; o BTG, que antes tinha 50,6%, passa a deter também o mesmo porcentual de 41,7%; outros 16,6% do Banco Pan estão distribuídos entre acionistas minoritários.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements