Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
TUDO É ALVO

Ozempic na mira de Trump? Presidente dos EUA diz que haverá tarifas para farmacêuticas — e aproveita para alfinetar Powell de novo

Durante evento para entregar investimentos, Trump disse entender muito mais de taxas de juros do que o presidente do Fed

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos (EUA).
O presidente americano Donald Trump. Imagem: Official White House/Shealah Craighead

Em evento para entregar investimentos na América na última quarta-feira (30), o presidente americano Donald Trump aproveitou para apontar sua metralhadora giratória mais uma vez para a indústria farmacêutica de fora dos Estados Unidos e também para seu alvo preferido, o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Trump reafirmou que deve impor tarifas a empresas farmacêuticas e disse que seu governo está planejando apoiar diversos negócios nas próximas semanas.

O presidente dos EUA já tinha mencionado anteriormente que ergueria barreiras tarifárias a importações de medicamentos.

O alvo principal é, como de costume, a produção chinesa, mas vale lembrar que um dos medicamentos mais populares do mundo na atualidade, o Ozempic, é produzido na Europa pela dinamarquesa Novo Nordisk.

Durante o evento de ontem, Trump estava rodeado de CEOs de grandes empresas, incluindo da farmacêutica americana Eli Lilly, fabricante do Zepbound, remédio usado para emagrecimento concorrente do Ozempic.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Também estiveram presentes os CEOs da Nvidia, uma das empresas mais afetadas na bolsa pelo tarifaço de Trump, e da Hyundai.

Leia Também

FIM DO DINHEIRO BARATO?

Juros no topo de 30 anos e bolsa na máxima: o que o aperto monetário no Japão muda para quem investe  

ESQUEÇA AS BARRAS DE OURO

Ouro em promoção: 3 ações para comprar com desconto — uma delas é a aposta mais agressiva do BTG

O republicano afirmou ainda que os EUA terão em breve "o maior corte de impostos já aprovado na História" com o projeto de lei republicano e que sua administração está conversando com diversas nações para fechar acordos comerciais.

Trump voltou a culpar o governo de seu antecessor, Joe Biden, pela contração do Produto Interno Bruto (PIB) no 1º trimestre. "Precisamos de um pouco de tempo para nos movimentarmos, mas isso é culpa de Biden", comentou.

'Entendo muito mais de taxas de juros do que Powell'

O alvo predileto de Trump depois da China também não passou incólume. O presidente americano repetiu, durante o evento desta quarta-feira, falas contra o presidente do Fed.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Há um indivíduo no Federal Reserve que não sou grande fã", ironizou ele. "Entendo muito mais de taxas de juros do que Powell".

Segundo Trump, os juros devem diminuir.

O republicano também disse que seu governo possivelmente não fornecerá financiamento adicional para a Universidade de Harvard, que recentemente entrou com uma ação na Justiça contra a administração Trump.

*Com informações do Estadão Conteúdo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
15 de junho de 2026 - 13:35
Pessoas segurando bandeiras da Espanha. 15 de junho de 2026 - 6:43

SEGUNDA DE JOGOS

Copa do Mundo: Onde assistir aos jogos desta segunda-feira (15)

15 de junho de 2026 - 6:43
Memphis Depay para a seleção da Holanda 14 de junho de 2026 - 6:52

DOMINGO DE JOGO

Onde assistir aos jogos da Copa do Mundo neste domingo

14 de junho de 2026 - 6:52
Na imagem, ícones de três aplicativos de IA: ChatGPT, Claude e Perplexity. 13 de junho de 2026 - 9:34
Torcedor do brasil assitindo ao jogo de futebol. 13 de junho de 2026 - 6:10
Foto de jogador de futebol da seleção dos Estados Unidos em campo. 12 de junho de 2026 - 6:00
cachorro caramelo vira lata 11 de junho de 2026 - 14:57
Pessoas torcendo para o Brasil na Copa do Mundo no sofá de casa 11 de junho de 2026 - 5:57
Imagem traz a bandeira dos EUA ao fundo. Em primeiro plano, uma mão segurando o índice S&P 500. 10 de junho de 2026 - 15:05

FUJA DO ÍNDICE, FOQUE NAS AÇÕES

Tudo parece bem no S&P 500. O Bank of America discorda e tem 7 motivos para isso 

10 de junho de 2026 - 15:05
Em um mapa mundi em preto e branco, mãos dadas com as bandeiras do Brasil e da China 9 de junho de 2026 - 19:03
O presidente dos EUA, Donald Trump, e os impactos para a bolsa brasileira. ação 5 de junho de 2026 - 18:44
5 de junho de 2026 - 14:12

MOSQUITOS DO BEM

Por que o Google quer liberar 32 milhões de mosquitos nos EUA?

5 de junho de 2026 - 14:12
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar