🔴 ÚLTIMO DIA: FAÇA PARTE DA PRIMEIRA TURMA DA ESPECIALIZAÇÃO EXECUTIVA EM IA –  QUERO PARTICIPAR

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

ELEIÇÕES 2024

Efeito do apagão? Pesquisa Datafolha aponta recuo de Nunes para 49% e Boulos com 35% a três dias do segundo turno em São Paulo 

Levantamento foi realizado após fortes chuvas que deixaram 3,1 milhões imóveis sem luz na capital paulista e pautaram as campanhas dos candidatos

Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB) nas pesquisas de intenção de voto para a prefeitura de São Paulo; eleições municipais
Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB) nas pesquisas de intenção de voto para a prefeitura de São Paulo das eleições municipais - Imagem: Montagem Seu Dinheiro / Divulgação

A três dias do segundo turno das eleições municipais em São Paulo, o novo levantamento divulgado pelo Datafolha nesta quinta-feira (24) apontou o prefeito e candidato à reeleição Ricardo Nunes (MDB) à frente da disputa, com 49% das intenções de voto. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), candidato do presidente Lula, aparece com 35% das menções.

Segundo o levantamento, 14% dos eleitores afirmaram que votariam em branco ou anulariam o voto caso o pleito fosse hoje. Outros 2% não sabem em quem votar. 

Os números aparecem no cenário estimulado, em que os nomes da dupla são apresentados para os entrevistados.

O Datafolha entrevistou 1.204 eleitores de São Paulo entre os dias 22 e 24 de outubro. A margem de erro do levantamento é de três pontos porcentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-07600/2024.

Leia Também

ELEIÇÕES 2026

Lula ironiza ingerência de Trump, Flávio acena a Tarcísio para 2030 e Caiado defende reforma no STF; confira o dia dos candidatos

ELEIÇÕES 2026

Datafolha: Lula lidera 1º turno e vence cenários de 2º turno, mas vê vantagem sobre Flávio Bolsonaro encurtar 

Nunes recua e Boulos avança, mas ainda dentro da margem de erro

Os últimos resultados do Datafolha, divulgados há uma semana, apontavam Nunes com 51% das menções, e Boulos com 33%. 

Comparados com a semana anterior, do dia 10, o atual prefeito havia caído quatro pontos, enquanto o psolista permaneceu com a mesma pontuação. Os brancos e nulos, eram 14% – quatro pontos a mais que na quinta-feira anterior. 

Entre as duas pesquisas, fortes chuvas na noite de sexta-feira (11) provocaram um apagão que deixou 3,1 milhões imóveis sem luz na capital paulista e pautaram as campanhas. Agora, a diferença entre os dois diminuiu de 18 para 14 pontos porcentuais. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em um cenário somente com os votos válidos, ou seja, descartando brancos, nulos e indecisos, Nunes tem 58% e Boulos, 42% das intenções de voto.

Cenário espontâneo

Na pesquisa espontânea, em que os entrevistados não são informados sobre quem está concorrendo, a diferença entre eles é de 10 pontos porcentuais, com Nunes recebendo 40% das menções, e Boulos, 30%. 

Nesse cenário, 10% estão indecisos sobre em quem votar, e 12% afirmaram que votam em branco ou anulam o voto.

Os números são praticamente os mesmos do último levantamento, quando o prefeito tinha 41% e Boulos, os mesmos 30%. Indecisos eram 12% e brancos e nulos 10%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Datafolha mede rejeição

O levantamento do Datafolha também mediu o índice de rejeição dos dois candidatos que disputam o maior colégio eleitoral do país.

O deputado Guilherme Boulos continua sendo o mais rejeitado, com 55% (eram 56% na pesquisa anterior). O atual prefeito, por sua vez, tem uma rejeição de 37% (eram 35%).

*Com informações do Estadão Conteúdo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
alexandre de moraes daniel vorcaro 1 de setembro de 2026 - 19:41
shein e temu varejistas chinesas china e-commerce 30 de agosto de 2026 - 17:55
eleições 2026 brasil economia investimentos bolsa ibovespa 20 de agosto de 2026 - 12:51
eleições 2026 brasil economia investimentos bolsa ibovespa 13 de agosto de 2026 - 14:00
Senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) em discurso ao Plenário do Senado. 3 de agosto de 2026 - 12:31
Spray de pimenta 27 de julho de 2026 - 13:42
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) 24 de julho de 2026 - 20:06
Técnicos do TRE-DF realizam a conferência e a lacração de urnas eletrônicas para o 1º turno das Eleições 2022 24 de julho de 2026 - 19:34
Técnicos do TRE-DF realizam a conferência e a lacração de urnas eletrônicas para o 1º turno das Eleições 2022 13 de julho de 2026 - 9:08
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar