Um novo atentado contra Donald Trump? Tiros teriam sido ouvidos nas proximidades do ex-presidente; Trump está seguro e diz que ‘nunca se renderá’
Por enquanto, informações preliminares não indicam evidências de que o candidato tenha sido o alvo dos disparos

O ex-presidente dos Estados Unidos e atual candidato às eleições, Donald Trump, foi retirado às pressas de um campo de golfe na Flórida após supostos tiros terem sido ouvidos próximos ao local neste domingo (15).
Segundo informações da imprensa, a equipe de campanha de Trump afirmou que o empresário e político está seguro e que não há mais detalhes do incidente por enquanto.
Já o ex-presidente enviou um e-mail a seus apoiadores no qual reforçou que está bem e acrescentou que não se renderá, de acordo com a Associated Press.
"Antes que os rumores comecem a sair do controle, queria que ouvissem isso primeiro: estou seguro e bem. Nada vai me desacelerar. Eu nunca me renderia", afirmou ele.
O Serviço Secreto dos EUA investiga o caso. O atual presidente norte-americano, Joe Biden, e a vice-presidente Kamala Harris, que é rival de Trump na corrida eleitoral, também já foram notificados.
De acordo com um comunicado divulgado pela Casa Branca, Biden e Kamala estão "aliviados" de saber que o candidato republicano está a salvo.
Leia Também
O golpista do Tinder está de volta à cadeia — mas ainda não se sabe o porquê
- VOCÊ JÁ DOLARIZOU SEU PATRIMÔNIO? Enzo Pacheco participa de entrevista no SD Select e libera uma carteira gratuita com 10 ações americanas para comprar agora. Clique aqui e acesse.
Não há evidências de atentado por enquanto
Trump jogava uma partida de golfe em West Palm Beach quando os estampidos foram ouvidos. O campo foi fechado imediatamente e o empresário foi levado para um local seguro por precaução.
Por enquanto, informações preliminares não encontraram evidências de que o candidato tenha sido o alvo dos disparos. Os agentes do Serviço Secreto teriam atirado após avistarem um suspeito armado. Felizmente, não há feridos.
Segundo postagens do filho de Trump, Donald Trump Jr., nas redes sociais, autoridades locais disseram que um fuzil automático do tipo AK-47 teria sido encontrado próximo ao local e um suspeito foi apreendido após fugir. Mas essas informações ainda não foram confirmadas.
Trump foi alvo de atentado em julho
Vale relembrar que o ex-presidente foi alvo de uma tentativa de assassinato em julho enquanto realizava um comício na Pensilvânia.
Na ocasião, um americano chamado Thomas Matthew Crooks disparou diversas vezes na direção do bilionário. Um dos tiros atingiu Trump de raspão, enquanto um espectador morreu no local e outros dois ficaram gravemente feridos.
Crooks, que era filiado ao partido Republicano, o mesmo do candidato, foi atingido por agentes do Serviço Secreto na sequência e morreu no mesmo dia. Por isso, os motivos por trás do atentado ainda não foram esclarecidos.
*Com informações da Reuters e Associated Press
TikTok vê luz no fim do túnel: acordo de venda do aplicativo nos EUA é confirmado por Trump e por negociador da China
Trump também afirmou em sua rede social que vai conversar com o presidente chinês na sexta sobre negociação que deixará os jovens “muito felizes”
Trump pede que SEC acabe com obrigatoriedade de divulgação trimestral de balanços para as empresas nos EUA
Esta não é a primeira vez que o republicano defende o fim do modelo em vigor nos EUA desde 1970, sob os argumentos de flexibilidade e redução de custos
O conselho de um neurocientista ganhador do Nobel para as novas gerações
IA em ritmo acelerado: Nobel Demis Hassabis alerta que aprender a aprender será a habilidade crucial do futuro
China aperta cerco ao setor de semicondutores dos EUA com duas investigações sobre práticas discriminatórias e de antidumping contra o país
As investigações ocorrem após os EUA adicionarem mais 23 empresas sediadas na China à sua lista de entidades consideradas contrárias à segurança norte-americana
Trump reage à condenação de Bolsonaro e Marco Rubio promete: “os EUA responderão de forma adequada a essa caça às bruxas”
Tarifas de 50% dos EUA sobre produtos brasileiros tiveram origem no caso contra Bolsonaro e, mais recentemente, a Casa Branca chegou a mencionar o uso da força militar para defender a liberdade de expressão no mundo
Como um projeto de fim de semana do fundador do Twitter se tornou opção em meio ao corte das redes sociais no Nepal
Sem internet e sem censura: app criado por Jack Dorsey ganha força nos protestos no Nepal ao permitir comunicação direta entre celulares via Bluetooth
11 de setembro: 24 anos do acontecimento que ‘inaugurou’ o século 21; eis o que você precisa saber sobre o atentado
Do impacto humano à transformação geopolítica, os atentados de 11 de setembro completam 24 anos
Bolsa da Argentina despenca, enquanto mercados globais sobem; índice Merval cai 50% em dólar, pior tombo desde 2008
Após um rali de mais de 100% em 2024, a bolsa argentina volta a despencar e revive o histórico de crises passadas
Novo revés para Trump: tribunal dos EUA mantém Lisa Cook como diretora do Fed em meio à disputa com o republicano
Decisão judicial impede tentativa de Trump de destituir a primeira mulher negra a integrar o conselho do Federal Reserve; entenda o confronto
EUA falam em usar poder econômico e militar para defender liberdade de expressão em meio a julgamento de Bolsonaro
Porta-voz da Casa Branca, Caroline Leavitt, afirmou que EUA aplicaram tarifas e sanções contra o Brasil para defender “liberdade de expressão”; mercado teme novas sanções
A cidade que sente na pele os efeitos do tarifaço e da política anti-imigrantes de Donald Trump
Tarifas de Donald Trump e suas políticas imigratórias impactam diretamente a indústria têxtil nos Estados Unidos, contrastando com a promessa de uma economia pujante
Uma mensagem dura para Milei: o que o resultado da eleição regional diz sobre os rumos da Argentina
Apesar de ser um pleito legislativo, a votação serve de termômetro para o que está por vir na corrida eleitoral de 2027
Mark Zuckerberg versus Mark Zuckerberg: um curioso caso judicial chega aos tribunais dos EUA
Advogado de Indiana acusa a Meta de prejuízos por bloqueios recorrentes em sua página profissional no Facebook; detalhe: ele se chama Mark Zuckerberg
Depois de duas duras derrotas em poucas semanas, primeiro-ministro do Japão renuncia para evitar mais uma
Shigeru Ishiba renunciou ao cargo às vésperas de completar um ano na posição de chefe de governo do Japão
Em meio a ‘tempestade perfeita’, uma eleição regional testa a popularidade de Javier Milei entre os argentinos
Eleitores da província de Buenos Aires vão às urnas em momento no qual Milei sofre duras derrotas políticas e atravessa escândalo de corrupção envolvendo diretamente sua própria irmã
Como uma missão ultrassecreta de espionagem dos EUA levou à morte de inocentes desarmados na Coreia do Norte
Ação frustrada de espionagem ocorreu em 2019, em meio ao comentado ‘bromance’ entre Trump e Kim, mas só foi revelado agora pelo New York Times
Ato simbólico ou um aviso ao mundo? O que está por trás do ‘Departamento de Guerra’ de Donald Trump
Donald Trump assinou na sexta-feira uma ordem executiva para mudar o nome do Pentágono para ‘Departamento de Guerra’
US Open 2025: Quanto carrasca de Bia Haddad pode faturar se vencer Sabalenka, atual número 1 do mundo, na final
Amanda Anisimova e Aryna Sabalenka se enfrentam pela décima vez, desta vez valendo o título (e a bolada) do US Open 2025
Warsh, Waller e Hasset: o trio que ganhou o “coração” de Donald Trump
O republicano confirmou nesta sexta-feira (5) que os três são os preferidos dele para assumir uma posição fundamental para a economia norte-americana
Como o novo pacote de remuneração da Tesla coloca Elon Musk no caminho de se tornar o primeiro trilionário da história
Com metas audaciosas e ações avaliadas em trilhões de reais, o CEO da Tesla, Elon Musk, pode ampliar seu império e consolidar liderança em carros elétricos, robótica e inteligência artificial