🔴 DE R$ 3.500 ATÉ R$ 1 MILHÃO INVESTINDO NOS PRÓXIMOS 10 MESES – CONHEÇA A ESTRATÉGIA 

Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
No Seu Dinheiro você encontra as melhores dicas, notícias e análises de investimentos para a pessoa física. Nossos jornalistas mergulham nos fatos e dizem o que acham que você deve (e não deve) fazer para multiplicar seu patrimônio. E claro, sem nada daquele economês que ninguém mais aguenta.
SERVIÇO SECRETO INVESTIGA

Um novo atentado contra Donald Trump? Tiros teriam sido ouvidos nas proximidades do ex-presidente; Trump está seguro e diz que ‘nunca se renderá’

Por enquanto, informações preliminares não indicam evidências de que o candidato tenha sido o alvo dos disparos

Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
15 de setembro de 2024
16:39 - atualizado às 17:59
Donald Trump
Donald Trump - Imagem: Shutterstock

O ex-presidente dos Estados Unidos e atual candidato às eleições, Donald Trump, foi retirado às pressas de um campo de golfe na Flórida após supostos tiros terem sido ouvidos próximos ao local neste domingo (15).

Segundo informações da imprensa, a equipe de campanha de Trump afirmou que o empresário e político está seguro e que não há mais detalhes do incidente por enquanto.

Já o ex-presidente enviou um e-mail a seus apoiadores no qual reforçou que está bem e acrescentou que não se renderá, de acordo com a Associated Press.

"Antes que os rumores comecem a sair do controle, queria que ouvissem isso primeiro: estou seguro e bem. Nada vai me desacelerar. Eu nunca me renderia", afirmou ele.

O Serviço Secreto dos EUA investiga o caso. O atual presidente norte-americano, Joe Biden, e a vice-presidente Kamala Harris, que é rival de Trump na corrida eleitoral, também já foram notificados.

De acordo com um comunicado divulgado pela Casa Branca, Biden e Kamala estão "aliviados" de saber que o candidato republicano está a salvo.

  • VOCÊ JÁ DOLARIZOU SEU PATRIMÔNIO? Enzo Pacheco participa de entrevista no SD Select e libera uma carteira gratuita com 10 ações americanas para comprar agora. Clique aqui e acesse.

Não há evidências de atentado por enquanto

Trump jogava uma partida de golfe em West Palm Beach quando os estampidos foram ouvidos. O campo foi fechado imediatamente e o empresário foi levado para um local seguro por precaução.

Por enquanto, informações preliminares não encontraram evidências de que o candidato tenha sido o alvo dos disparos. Os agentes do Serviço Secreto teriam atirado após avistarem um suspeito armado. Felizmente, não há feridos.

Segundo postagens do filho de Trump, Donald Trump Jr., nas redes sociais, autoridades locais disseram que um fuzil automático do tipo AK-47 teria sido encontrado próximo ao local e um suspeito foi apreendido após fugir. Mas essas informações ainda não foram confirmadas.

Trump foi alvo de atentado em julho

Vale relembrar que o ex-presidente foi alvo de uma tentativa de assassinato em julho enquanto realizava um comício na Pensilvânia.

Na ocasião, um americano chamado Thomas Matthew Crooks disparou diversas vezes na direção do bilionário. Um dos tiros atingiu Trump de raspão, enquanto um espectador morreu no local e outros dois ficaram gravemente feridos.

Crooks, que era filiado ao partido Republicano, o mesmo do candidato, foi atingido por agentes do Serviço Secreto na sequência e morreu no mesmo dia. Por isso, os motivos por trás do atentado ainda não foram esclarecidos.

*Com informações da Reuters e Associated Press

COMPARTILHAR

Whatsapp Linkedin Telegram
Grandes demais para quebrar

Bancões americanos ganham mais com área de investimento e gestão de ativos do que com juros

16 de julho de 2024 - 15:04

BofA teve queda na receita com juros de 3%, enquanto o Morgan Stanley amargou redução de 17% nesse item

Diário de Bordo

Tudo indica um cenário favorável para mais bull market nos mercados internacionais

24 de janeiro de 2024 - 10:21

O guitarrista do “The Who” Pete Townshend tinha uma expectativa elegante ao compor a música “Won’t get fooled again”, nos idos de 1971. A música, que mais tarde se tornaria um dos ícones da banda, começava com um som sintetizado que havia sido construído a partir de batidas do coração, ondas cerebrais e mapas astrológicos de […]

É TUDO SOBRE OS JUROS DOS EUA

Por que os juros nos EUA subiram tanto e levaram a uma reprecificação de ativos? Gestor da Verde explica e conta qual a estratégia da gestora de Stuhlberger neste cenário

20 de outubro de 2023 - 19:31

Os juros altos nos EUA e os seus impactos foram alguns dos principais temas do podcast Market Makers com Luiz Parreiras, da Verde Asset

APÓS AS PASO

Bolsa em alta, disparada do bitcoin (BTC) e encontro com o FMI: 5 coisas que aconteceram um dia após Javier Milei vencer as primárias na Argentina

14 de agosto de 2023 - 19:03

O candidato de extrema-direita recebeu 30,04% dos votos, superando a chapa Juntos por El Cambio

PLEITO EM ANCARA

Com 97% das urnas apuradas, Recep Tayyip Erdogan é reeleito presidente da Turquia para um mandato de mais cinco anos

28 de maio de 2023 - 14:10

A vitória de 52,15% foi sobre o representante do Partido Republicano do Povo (CHP) Kemal Kılıçdaroğlu, de 74 anos, de linha de esquerda social-democrata

Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar