O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Novo premiê, Michel Barnier, montou gabinete já aprovado e anunciado pela presidência neste sábado

A França anunciou os integrantes do seu novo governo neste sábado (21), mais de dois meses após as eleições parlamentares convocadas antecipadamente pelo presidente Emmanuel Macron.
Mas, embora uma frente de esquerda tenha obtido a maioria das cadeiras legislativas, não conseguiu a maioria absoluta. Assim, Macron pôde indicar o conservador Michel Barnier como primeiro-ministro, que acabou montando um gabinete de centro-direita, já aprovado pela presidência, depois de semanas de negociações.
O novo gabinete francês conta com 38 membros pertencentes principalmente à aliança centrista de Macron e ao partido conservador Republicanos.
Jean-Noël Barrot, um político de centro, é o novo ministro das Relações Exteriores. O novo ministro das Finanças é Antoine Armand, uma figura emergente na política francesa. Sébastien Lecornu manteve seu posto como ministro da Defesa.
O cargo de ministro do Interior vai para Bruno Retailleau, um conservador convicto que vai lidar com temas como segurança nacional, imigração e aplicação da lei.
O partido de extrema-esquerda de Jean-Luc Mélenchon, França Insubmissa, protestou neste sábado contra o governo e qualificou a nomeação de Barnier por Macron de rejeição à vontade dos eleitores.
Leia Também
Já o partido de extrema-direita Reunião Nacional, de Marine Le Pen, disse que vai monitorar o governo de perto e que tem votos suficientes no Parlamento para derrubá-lo, mas expressou disposição de cooperar em questões orçamentárias importantes.
*Com informações do Broadcast e da Associated Press
BAILA HERMANOS
QUEM O BRASIL ENFRENTA
ESQUENTA PARA COPA
COMEÇAM OS CONFRONTOS
FIM DA FASE DE GRUPOS
LENHA NA FOGUEIRA?
QUEM CLASSIFICA?
ALEMANHA E EUA GARANTIDOS
ESCUDO VERDE E AMARELO
FILHO ÚNICO
PRÓXIMA RODADA
AINDA NESTA RODADA
O PERIGO DA CALMARIA
O RISCO VEM DE CARRO
SUPORTE EMOCIONAL
EFEITO IA
FÁBRICA DE TEMPESTADES
ARGENTINA E FRANÇA
ACOMPANHE DETALHES
GUERRA