🔴 IPCA-15 DE ABRIL DESACELERA – VEM AÍ SELIC A 10,50% OU 10,25? SAIBA ONDE INVESTIR

500% de lucro com a queda das ações do Bradesco (BBDC4) — como ganhar dinheiro com empresas com problemas

Uma empresa não precisa estar “voando” para que você consiga ganhar dinheiro com ela

16 de fevereiro de 2024
6:10 - atualizado às 8:46
Bradesco
Imagem: Shutterstock

Na semana passada, comentamos sobre os resultados muito ruins do Bradesco, e se valia a pena investir nas ações do banco após a enorme derrocada de BBDC4.

Resumindo rapidamente o que conversamos, a minha conclusão é que mesmo com múltiplos menores que os pares, o Bradesco deverá ter uma trajetória difícil de recuperação nos próximos anos, e por isso recomendo ficar de fora dos papéis. Você pode ler a coluna na íntegra.

Mas quem disse que só dá para ganhar dinheiro com o Bradesco comprando as suas ações?

Olha só os ganhos que meus assinantes conseguiram capturar com uma aposta feita justamente no movimento das ações do banco após os resultados.

A diferença é que, ao invés de investir nas ações para ganhar com alta delas, eu recomendei opções de venda (put), ativos que se valorizam quando as ações caem.

Como você pode ver, a valorização foi grande!

Bradesco: uma desconfiança de longa data

A verdade é que eu já não venho confiante nos resultados do Bradesco há um bom tempo. Inclusive, na divulgação dos resultados do 3T22, ainda em 2022, também recomendei uma put.

Naquela ocasião, o Bradesco também decepcionou, e trouxe bons ganhos para os meus seguidores.

Mas o que eu realmente quero que você entenda é que uma empresa não precisa estar "voando" para que você consiga ganhar dinheiro com ela.

Na verdade, mesmo que ela esteja atravessando uma fase ruim, ainda dá para você conseguir lucros muito interessantes, desde que utilize os ativos corretos, da maneira correta.

Com opções, um investidor consegue ganhar dinheiro tanto com movimentos de alta intensa, como queda intensa das ações. O importante é acertar a direção e o timing do movimento.

Antes que você ache que estou aqui prometendo que consigo prever o lado e a intensidade do movimento das ações antes que elas aconteçam, não é isso!

Aliás, eu erro bastante, e acredito que estou entre os poucos profissionais do mercado financeiro que admitem isso.

Mas a grande sacada dessa estratégia de compra de opções é que mesmo errando mais vezes do que acertando, você ainda pode ter um saldo positivo.

Voltemos ao exemplo de BBDCO164 da semana passada, que valorizou 591%. Como o máximo que você pode perder ao comprar uma opção é o dinheiro investido nela (-100%), isso significa que mesmo que você tivesse comprado quatro opções que te trouxessem perda máxima de 100%, um único ganho de 591% seria suficiente para compensar todas aquelas perdas e ainda deixar você com um lucro no bolso.

O grande erro e a minha missão

Eu trabalho com opções na Empiricus há muitos anos e, na minha opinião, o grande erro dos investidores quando entram neste mercado é acreditar que eles têm o poder de adivinhar o que vai acontecer com as ações, quando vai acontecer e que vão conseguir acertar muito mais do que errar.

É crucial que você entenda que a estratégia aqui não é evitar perdas, porque elas vão acontecer com muita frequência, mas sim garantir que elas não machuquem você até que o grande ganho aconteça, compense todas as perdas anteriores, e ainda deixe você com um bom lucro no bolso.

Pode parecer besteira, mas se todas as pessoas entendessem esse conceito simples sobre as opções, ninguém sairia por aí falando mal delas.

Para falar a verdade, quando você ouvir alguém falando mal de opções, é bem provável que a pessoa em questão é que tenha sido mais gananciosa do que deveria, e utilizado esse ativo incrível de uma maneira equivocada.

Na série Flash Trader, minha missão não é apenas recomendar opções. Antes de qualquer coisa, meu objetivo é desmistificar esses ativos, mostrar a maneira correta de utilizá-los, e deixar claro que qualquer pessoa pode ganhar dinheiro com eles, sempre com muita disciplina.

Se quiser diversificar seus investimentos e aprender um pouco melhor sobre essa estratégia, deixo aqui o convite.

E lembre-se: ainda estamos no início da temporada de divulgação de balanços do quarto trimestre de 2023, e podemos ter outros resultados surpreendentes como o do Bradesco pela frente.

  • Fique por dentro dos resultados das empresas no 4T23: os analistas da Empiricus Research estão disponibilizando análises GRATUITAS dos balanços para que você saiba o que fazer com cada ação após a divulgação dos números. Clique aqui para receber.

Um grande abraço e até a semana que vem!

Ruy

Compartilhe

de repente no mercado

LCIs e LCAs ‘obrigam’ investidores a buscar outros papéis na renda fixa, enquanto a bolsa tem que ‘derrotar vilões’ para voltar a subir em 2024

28 de abril de 2024 - 12:00

Vale divulga balanço do 1T24 e elétricas sofrem com performance negativa; veja os destaques da semana na ‘De repente no mercado’

Ficou no prejuízo?

Comprei um carro com meu namorado, mas terminamos e ele não me pagou a parte dele; o que fazer para não tomar calote?

27 de abril de 2024 - 8:00

Ex-namorado da leitora não pagou a parte dele nem se movimenta para vender o carro; e agora?

SEXTOU COM O RUY

Imposto de 25% para o aço importado: só acreditou quem não leu as letras miúdas

26 de abril de 2024 - 6:11

Antes que você entenda errado, não sou favorável a uma maior taxação apenas porque isso beneficia as ações das siderúrgicas brasileiras – só que elas estão em uma briga totalmente desigual contra as chinesas

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

O Enduro da bolsa: mercado acelera com início da temporada de balanços do 1T24, mas na neblina à espera do PCE

23 de abril de 2024 - 8:54

Na corrida dos mercados, Usiminas dá a largada na divulgação de resultados. Lá fora, investidores reagem ao balanço da Tesla

INSIGHTS ASSIMÉTRICOS

Decisão do Copom em xeque: o que muda para a Selic depois dos últimos acontecimentos?

23 de abril de 2024 - 6:24

O Banco Central do Brasil enfrentará um grande dilema nas próximas semanas

EXILE ON WALL STREET

Felipe Miranda: A pobreza das ações

22 de abril de 2024 - 20:00

Em uma conversa regada a vinho, dois sujeitos se envolvem em um embate atípico, mas quem está com a razão?

DE REPENTE NO MERCADO

Enquanto o dólar não para de subir… Brasil sobe em ranking internacional e este bilionário indonésio fica 10x mais rico em um ano 

21 de abril de 2024 - 12:00

Veja os destaques da semana na ‘De repente no mercado’

BOMBOU NO SD

Dividendos de Klabin (KLBN11), Gerdau (GGBR4) e Petrobras (PETR4), halving do bitcoin e Campos Neto dá pistas sobre o futuro da Selic — veja tudo o que foi destaque na semana

20 de abril de 2024 - 14:01

A ‘copa do mundo’ das criptomoedas aconteceu de novo. A recompensa dos mineradores por bloco de bitcoin caiu pela metade

Mande sua pergunta!

Meu pai me ajudou a comprar um imóvel; agora ele faleceu, e meu irmão quer uma parte do valor; foi adiantamento de herança?

20 de abril de 2024 - 8:00

O irmão desta leitora está questionando a partilha da herança do pai falecido; ele tem razão?

SEXTOU COM O RUY

A ação que dá show em abril e mostra a importância de evitar histórias com altas expectativas na bolsa

19 de abril de 2024 - 6:07

Ações que embutiam em seus múltiplos elevadas expectativas de melhora macroeconômica e crescimento de lucros decepcionaram e desabaram nos últimos dias, mas há aquela que brilha mesmo em um cenário adverso

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Continuar e fechar