🔴 [EVENTO GRATUITO] MACRO SUMMIT 2024 – FAÇA A SUA INSCRIÇÃO

Camille Lima
Camille Lima
Repórter no Seu Dinheiro. Estudante de Jornalismo na Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Já passou pela redação do TradeMap.
O MELHOR DO CINEMA

Oscar 2023: Saiba onde assistir à premiação de cinema deste domingo — e por que a Globo não é opção

Sem a opção da TV aberta, a 95ª edição do evento poderá ser acompanhada tanto pela televisão a cabo quanto pelo streaming

Camille Lima
Camille Lima
12 de março de 2023
9:02 - atualizado às 9:45
Oscar 2023
Oscar 2023 - Imagem: Divulgação

Agora é oficial: o Oscar 2023 chegou. A premiação de cinema mais importante dos Estados Unidos acontece às 21h deste domingo (12), com blockbusters como Avatar 2 e Top Gun: Maverick e “queridinhos” da indústria, como Steven Spielberg com Os Fabelmans, disputando os holofotes na corrida pelo Melhor Filme.

Além da briga pela categoria principal, os fãs de cinema também estão atentos a quantas estatuetas Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo conseguirá levar para casa.

Favorito da edição deste ano, a expectativa é de que o filme sobre ruptura interdimensional seja um dos protagonistas do evento. Uma das brigas por estatueta mais aguardadas deste ano é na categoria Melhor Atriz, com Michelle Yeoh, de Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo, e Cate Blanchett, de Tár, concorrendo como favoritas ao prêmio nesta noite. 

Onde assistir ao Oscar 2023?

No ano passado, o evento não foi transmitido na TV aberta pela Globo, mas ficou disponível no streaming Globoplay. Porém, para a 95ª edição da premiação, a empresa dos Marinho não adquiriu os direitos de transmissão. 

Sem a opção da TV aberta, neste ano, a edição poderá ser acompanhada tanto pela televisão a cabo quanto pelo streaming.

Os cinéfilos poderão assistir ao Oscar 2023 exclusivamente pelos canais da Warner Bros Discovery: o evento será transmitido no Brasil através do canal TNT e, pela primeira vez na história, também estará disponível no HBO Max.

Apesar de a entrega das estatuetas estar programada para às 21h (horário de Brasília), a cobertura nas plataformas da Warner terá início uma hora mais cedo, com a chegada dos artistas de Hollywood ao Academy Museum of Motion Pictures, em Los Angeles.

Às 20h, os espectadores acompanharão a exibição do tapete vermelho e entrevistas ao vivo, além de comentários de apresentadores e especialistas sobre o evento ao longo da noite. 

Segundo a HBO Max, Ana Furtado será a apresentadora oficial da cobertura, acompanhada do comentarista Michel Arouca, que fará a análise de previsões e os detalhes do evento. Outros analistas também terão acesso especial ao tapete vermelho em Los Angeles e devem conversar com os artistas indicados. 

Com 23 categorias na premiação, o evento deve se estender pela noite. Mas calma: para quem não quiser ficar acordado tanto tempo, após a transmissão ao vivo, a gravação completa do evento ficará disponível no HBO Max durante três dias.

Quem preferir curtir a transmissão da maior premiação do cinema por uma opção menos convencional pode conferir as lives no YouTube. Vários canais especializados em cinema como o Pipocando, vão comentar ao vivo o evento.

Os indicados ao Oscar 2023

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood divulgou no fim de janeiro a seleta lista dos indicados à premiação, com dez produções concorrendo à categoria de Melhor Filme. 

  • Avatar: O Caminho da Água
  • Top Gun: Maverick
  • Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo
  • Nada de Novo no Front
  • Os Banshees de Inisherin
  • Elvis
  • Os Fabelmans
  • Tár
  • Triângulo da Tristeza
  • Entre Mulheres

Caso você esteja “atrasado” e ainda não tenha visto algum dos indicados ao Oscar 2023, basta clicar aqui para conferir onde assistir aos filmes.

Todos os olhos em ‘Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo

O filme Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo, estrelado por Michelle Yeoh, liderou as indicações na edição deste ano. Além de concorrer à estatueta de Melhor Filme, o longa-metragem foi nomeado a outras 10 categorias.

Nas principais bolsas de apostas, o longa-metragem aparece como o favorito dos palpiteiros e é considerado o mais provável de garantir as estatuetas de ouro hoje. 

A confiança na vitória derradeira do filme estrelado por Michelle Yeoh foi renovada nas últimas semanas após o longa dominar as vitórias na temporada de premiações de cinema. 

De janeiro para cá, o filme conquistou 21 troféus nas mais diversas premiações, desbancando campeões de bilheteria como Top Gun: Maverick e Avatar: O Caminho da Água.

Compartilhe

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies