🔴 5 MOEDAS PARA MULTIPLICAR SEU INVESTIMENTO EM ATÉ 400X – VEJA COMO ACESSAR LISTA

Cuidado para não cair do patinete: Super Quarta à vista, título do Tesouro para estudantes, a má ideia do peso real e outras notícias do dia

Os investidores estão à espera da divulgação das decisões de juros pelo Federal Reserve norte-americano e pelo BC brasileiro

31 de janeiro de 2023
8:08
Imagem conceitual retrata incertezas nos mercados
Imagem: Shutterstock

Patinetes elétricos já não são vistos com a frequência de antes pela Faria Lima, é verdade. Mas a atemporalidade nonsense de Jorge Ben Jor cairia bem a seus condutores nesta terça-feira.

Depois de sugerir prudência e dinheiro no bolso, o lendário cantor e compositor poderia muito bem avisar: cuidado para não cair do patinete.

Afinal, cautela é a palavra de ordem nos mercados hoje, mesmo com o sonho da queda do dólar cantado em Engenho de Dentro prestes a se realizar em janeiro.

Da Ásia à Europa, passando pelos índices futuros de Nova York, os investidores mantêm o apetite por risco na prateleira.

Mesmo diante da previsão de sol e céu aberto em quase todo o território nacional, eles parecem escutar Jorge Ben nos fones de ouvido: cuidado para não esquecer o guarda-chuva.

Estão à espera do desfecho da Super Semana dos bancos centrais, que só vai começar a se resolver amanhã, quando o Federal Reserve norte-americano e o BC brasileiro divulgarão suas decisões de juro.

Para dançar agora, e não só no próximo baile em Realengo, o Seu Dinheiro precisou chamar o síndico Matheus Spiess, que coloca ordem nessa bagunça bem melhor que o Tim Maia.

Só ele é capaz de explicar o que esperar da primeira Super Quarta dos bancos centrais de 2023. Vale a pena conferir!

Este artigo foi publicado primeiramente no "Seu Dinheiro na sua manhã". Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.

O que você precisa saber hoje

ESQUENTA DOS MERCADOS
Sombra da Super Quarta pressiona e bolsas internacionais caem; Ibovespa acompanha primeiro dia de Copom. O que mantém os mercados no vermelho no pregão de hoje é a expectativa com os juros dos Estados Unidos, com divulgação marcada para amanhã. Por aqui, os olhos se voltam para o governo Lula e a decisão do Copom.

SEM DEMISSÕES À VISTA
Futuro incerto da Americanas não impactou (ainda) os funcionários da varejista — mas sindicatos seguem atentos. A companhia afirmou que, neste momento, está focada na manutenção das operações e não prevê demissões.

NOVIDADE NA RENDA FIXA
Tesouro quer lançar título para estudantes ainda neste ano. Entenda a ideia por trás do produto. A intenção é que o novo título funcione de maneira semelhante ao Tesouro RendA+, título voltado para a aposentadoria lançado na última segunda-feira.

ANOTE NO CALENDÁRIO
Simples Nacional: Prazo para adesão e regularização acaba hoje. Caso o prazo seja perdido, o novo pedido poderá ser feito somente em janeiro do ano que vem.

SE FALOU, TÁ FALADO
“Ideia terrível”: Por que o Nobel de Economia Paul Krugman detonou a criação do peso real, moeda comum entre Brasil e Argentina? “Não sei quem teve essa ideia, mas certamente não foi alguém que soubesse alguma coisa sobre economia monetária internacional”, escreveu o economista.

DIÁRIO DOS 100 DIAS
Dia 30: “Vocês fizeram falta, caro Lula” — a conversa com Olaf Scholz, o ministro alemão, que teve até recado duro para a China. Mercosul, OCDE e guerra na Ucrânia estiveram na pauta do encontro, mas teve um assunto que arrancou aplausos da plateia formada pela delegação da Alemanha: o meio ambiente.

Uma boa terça-feira para você!

Compartilhe

Especial IR

Me mudei para Portugal, mas não entreguei a Declaração de Saída Definitiva do País; como regularizar a situação?

18 de maio de 2024 - 8:00

Documento serve para encerrar as obrigações fiscais do contribuinte no Brasil, mas este leitor não a entregou e agora recebeu uma herança

SEXTOU COM O RUY

A Petrobras (PETR4) desabou mais uma vez: surge uma barganha na bolsa com dividendos bilionários?

17 de maio de 2024 - 6:04

Nas últimas várias trocas no comando da Petrobras, não tivemos grandes mudanças no dia a dia da companhia, o que inclusive permitiu ótimos pagamentos de dividendos nos últimos anos, mesmo com CEOs distintos — será que agora também vai ser assim?

CRYPTO INSIGHTS

Os sinais favoritos para entender o curto prazo do bitcoin (BTC)

14 de maio de 2024 - 19:17

A tendência macroeconômica é de expansão de liquidez, e os indicadores de curto prazo que mais gosto estão favorecendo a tese de que estamos próximos do fundo local para a mais recente correção do mercado

INSIGHTS ASSIMÉTRICOS

Vai piorar antes de melhorar? Milei começa a arrumar uma Argentina economicamente destruída

14 de maio de 2024 - 6:01

Em poucos meses, Milei conseguiu diminuir inflação, cortar os juros e aumentar reservas do Banco Central da Argentina, mas custo social é alto

EXILE ON WALL STREET

Felipe Miranda: O real vai morrer aos 30?

13 de maio de 2024 - 20:01

A decisão do Copom na semana passada foi inequivocamente ruim. Quando você tem um colegiado dividido entre os “novos” e os “velhos”, alimentam-se os piores medos. O Copom deveria saber disso.

Especial IR

Dúvidas cruéis sobre declaração de ações no IR: isenção, retificação, mudança de ticker, prejuízos e investimento no exterior

11 de maio de 2024 - 8:00

A Dinheirista responde algumas das suas dúvidas mais cabeludas sobre como declarar ações no imposto de renda

SEXTOU COM O RUY

Bolsa barata não basta: enquanto os astros locais não se alinham, esses ativos são indispensáveis para a sua carteira

10 de maio de 2024 - 6:07

Eu sei que você não tem sangue de barata para deixar todo o patrimônio em ações brasileiras – eu também não me sinto confortável em ver os meus ativos caindo. Mas há opções para amenizar as turbulências internas.

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: Selic — uma decisão com base em dados, não em datas

8 de maio de 2024 - 16:42

Hoje em dia, ao que parece, tudo tem que terminar cedo, e bebidas alcoólicas são proibidas. Por conseguinte, os debates deram lugar a decisões secas e comunicados pragmáticos

INSIGHTS ASSIMÉTRICOS

Divididos entre o conservadorismo salutar e a cautela exagerada, Copom e Campos Neto enfrentam um dilema

7 de maio de 2024 - 6:18

Os próximos passos do Copom dependem, em grande medida, da reação da economia norte-americana à política monetária do Fed

EXILE ON WALL STREET

Tony Volpon: Mantendo a esperança nas bolsas americanas

6 de maio de 2024 - 20:01

Começamos maio de forma bem mais positiva do que foi abril — sigo uma regra que, se não infalível, tem uma taxa de acerto bastante alta: se o payroll for positivo, o mês será positivo para as bolsas americanas

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Continuar e fechar