🔴 [EVENTO GRATUITO] COMPRAR OU VENDER VALE3? INSCREVA-SE AQUI

O segredo do maior empregador do Brasil: Como atravessar à crise sem desistir do país?

Num país em que as decisões políticas parecem sobrepujar as melhoras do cenário macroeconômico, a esperança se torna fundamental

2 de fevereiro de 2023
10:50
brasil-dividendos (1)

Empreender e empregar milhares de pessoas no Brasil é um desafio para poucos. É preciso ser otimista por natureza para dar conta do desafio, mas só isso não basta.

Num país em que as decisões políticas parecem sobrepujar as melhoras econômicas, a esperança se torna fundamental para continuar acreditando, investindo e crescendo, porque os ruídos fazem muitos desistirem pelo caminho.

Ser um otimista esperançoso, na visão do maior empregador do Brasil, Abílio Diniz, é o que o fez atravessar dezenas de crises sem desistir do nosso país.

A visão de Abílio Diniz

Aos 86 anos, Diniz enxerga o atual momento do país com serenidade e acredita que o novo governo será mais pragmático do que o mercado precifica.

Numa entrevista exclusiva para o Market Makers na LAIC (Latin America Investment Conference), evento anual do Credit Suisse, Diniz explicou sua visão para 2023, o que acha da intervenção do Estado na economia e ainda sobrou tempo para falar sobre sua paixão pelo São Paulo FC.

Confira agora essa curta, mas excelente conversa com Abílio Diniz (clique aqui).

Pessimismo e análise macroeconômica

Além da conversa com Diniz, no segundo dia de evento, fizemos mais dois painéis que você poderá conferir hoje no episódio #30.

No primeiro painel, Daniel Leichsenring, economista-chefe da Verde Asset, fez uma releitura da sua visão externada dias antes do segundo turno da eleição do ano passado (relembre aqui).

Naquela época, Leichsenring estava muito pessimista e o mercado acabou convergindo para a opinião dele, o que o faz parecer até menos pessimista ou relativamente otimista agora.

No segundo, dois gestores de ações com larga experiência, Duda Rocha, da Occam, e Bruno Garcia, da TRUXT, fizeram uma análise macro e de diversas posições dos fundos com opiniões divergentes sobre determinados ativos.

Um dos casos é Vale, em que um está vendido e o outro chegou a estar comprado. Sobre a trajetória dos juros no Brasil e no mundo, os dois também possuem visões distintas.

Esse episódio duplo estará disponível para você hoje às 18h!

Entre para o nosso Telegram e não perca nenhuma atualização sobre episódios, newsletters e saiba tudo sobre a nossa Comunidade.

P.S. Se você estiver pensando em assinar a Comunidade essa semana, aguarde! Semana que vem teremos uma grande novidade para todos vocês.

Forte abraço,
Josué Guedes

Compartilhe

SEXTOU COM O RUY

A ação que dá show em abril e mostra a importância de evitar histórias com altas expectativas na bolsa

19 de abril de 2024 - 6:07

Ações que embutiam em seus múltiplos elevadas expectativas de melhora macroeconômica e crescimento de lucros decepcionaram e desabaram nos últimos dias, mas há aquela que brilha mesmo em um cenário adverso

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: ChatGPT resiste às tentações de uma linda narrativa?

17 de abril de 2024 - 20:11

Não somos perfeitos em tarefas de raciocínio lógico, mas tudo bem: inventamos a inteligência artificial justamente para cuidar desses problemas mais chatos, não é verdade?

INSIGHTS ASSIMÉTRICOS

Ataque do Irã poderia ter sido muito pior: não estamos diante da Terceira Guerra Mundial — mas saiba como você pode proteger seu dinheiro

16 de abril de 2024 - 6:17

Em outubro, após o ataque do Hamas, apontei para um “Kit Geopolítico” para auxiliar investidores a navegar por esse ambiente incerto

EXILE ON WALL STREET

Felipe Miranda: Cinco coisas que deveriam acabar no mercado financeiro

15 de abril de 2024 - 20:01

O sócio-fundador da Empiricus lista práticas do universo dos investimentos que gostaria de ver eliminadas

DE REPENTE NO MERCADO

O que Elon Musk, Javier Milei, Alexandre de Moraes, o halving do bitcoin e a China têm em comum? 

14 de abril de 2024 - 12:00

Acredite: tudo isso movimentou o mercado financeiro esta semana; veja os destaques

Especial IR 2024

Meu dependente paga pensão alimentícia; posso abatê-la no imposto de renda?

13 de abril de 2024 - 8:00

Titular da declaração de imposto de renda declara o pai como dependente, e ele paga pensão alimentícia à mãe dela. E agora?

SEXTOU COM O RUY

Enquanto você se preocupa com a Oi (OIBR3), esta empresa da B3 virou a campeã de qualidade no serviço de internet – e ainda está barata na bolsa

12 de abril de 2024 - 6:07

Para se diferenciar, essa companhia construiu uma infraestrutura de qualidade, que tem proporcionado prêmios de internet fixa mais rápida do Estado de São Paulo, à frente das gigantes de telecom

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: Quintal da China, quintal do mundo

10 de abril de 2024 - 19:15

Se a economia chinesa sofre, nós necessariamente compartilhamos dessa desgraça?

INSIGHTS ASSIMÉTRICOS

Juro real de volta aos 6%: com bolsa na pior e dólar nas alturas, essa é uma nova oportunidade?

9 de abril de 2024 - 6:40

Uma regra prática comum para investimentos em renda fixa no Brasil sugere vender títulos quando os juros reais atingem 3% e comprá-los a 6%

EXILE ON WALL STREET

Além do bitcoin (BTC): esta carteira já rendeu 447% acima da maior criptomoeda do mercado

8 de abril de 2024 - 20:01

Acredito que exista uma forma melhor de pensar sobre a ciclicidade do preço do bitcoin (BTC), que historicamente nos ajudou a gerar alfa neste mercado

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Continuar e fechar