IPCA + 7,5%: receba esta e outras ofertas ‘premium’ de renda fixa no WhatsApp; clique aqui

O melhor do Seu Dinheiro
Ricardo Gozzi
Cotações por TradingView
2023-01-20T08:51:45-03:00
O MELHOR DO SEU DINHEIRO

Agenda vazia é oficina do diabo: O adeus da Americanas à B3, fundo do Nubank, autonomia do BC e outras notícias do dia

Segue no radar a repercussão da novela envolvendo a Americanas, que ontem entrou em recuperação judicial e hoje terá seu último dia de negócios como integrante de índices de ações na B3

20 de janeiro de 2023
8:51
Americanas em queda

A adaptação do ditado popular que serve de título a esta newsletter demanda uma rápida explicação. Esta sexta-feira é de agenda de indicadores e eventos quase vazia nos mercados financeiros. E, em dias assim, tudo pode acontecer. Inclusive nada.

No que depender dos sinais emitidos pelas bolsas estrangeiras, há espaço para que o Ibovespa busque uma nova alta nesta sexta-feira.

As bolsas norte-americanas sinalizam abertura em alta. Os investidores estão animados com um resultado muito melhor que o esperado da Netflix.

Os ativos locais também podem se animar com comentários feitos na noite de quinta-feira por Emy Shayo Cherman, a estrategista para Brasil e América Latina do JPMorgan.

“Estamos vendo um ambiente global que é único para o Brasil neste momento, com a reabertura da China e a proximidade do pico do ciclo do Fed. Podemos estar vendo o fim do regime de dólar forte”, afirmou ela em evento da Câmara Empresarial Brasil-Flórida.

Emy reiterou teor de relatório divulgado ontem pelo banco, cuja recomendação para ativos brasileiros é de compra.

Ao longo do dia, porém, é possível que as falas de dirigentes do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) mexam com o humor dos investidores.

Além disso, segue no radar a repercussão da novela envolvendo a Americanas, que ontem entrou em recuperação judicial e hoje terá seu último dia de negócios como integrante de índices de ações na B3.

Para ficar por dentro de como agenda vazia pode ser uma oficina do diabo na bolsa, acompanhe a cobertura de mercados do Seu Dinheiro.

Este artigo foi publicado primeiramente no "Seu Dinheiro na sua manhã". Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.

O que você precisa saber hoje

VIROU PESADELO
Embrião do ‘sonho grande’ de Jorge Paulo Lemann, Americanas (AMER3) agora ameaça o homem mais rico do país. Escândalo na companhia já reduziu patrimônio do bilionário e seus sócios em mais de US$ 1 bilhão e ainda arranhou a reputação dos empresários ao evidenciar as más práticas contábeis nos negócios.

LEVE 3, PAGUE 2
No coração da Faria Lima, um dia perfeitamente (a)normal na Americanas Express. Se o mercado financeiro esteve em ebulição com a recuperação judicial da Americanas (AMER3), o clima era de calmaria numa das lojas da rede.

HISTÓRICO
Conheça a história da Americanas (AMER3), um dos símbolos do varejo nacional que pediu recuperação judicial com um rombo contábil e uma dívida de R$ 43 bilhões. Criada em 1929, a varejista tentou se renovar com a aposta no e-commerce, mas já enfrentava dificuldades antes da descoberta dos problemas no balanço.

INDEPENDÊNCIA OU MORTE?
A autonomia do Banco Central é uma bobagem? Veja como Lula lidou com o BC no passado. O chefe do Palácio do Planalto chegou a condenar a forma como a autoridade monetária conduz o regime de metas de inflação e o nível das taxas de juro.

SEXTOU COM O RUY
Quando a maré baixa é que você vê quem está nadando Nu. Segundo o colunista Ruy Hungria, foi isso o que aconteceu com investidores do fundo Nu Reserva Imediata, o “caixinha” do Nubank.

Uma boa sexta-feira para você!

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

DIA 31

Está confirmado: Lula vai para os EUA no dia 10 de fevereiro — veja o que ele vai discutir com Biden

31 de janeiro de 2023 - 20:06

Enquanto o encontro não chega, o petista tentou acalmar os ânimos dos investidores — que seguem desconfiados em relação à responsabilidade fiscal do novo governo

SEU DINHEIRO NA SUA NOITE

Ibovespa sobe em meio ao caos de um interminável janeiro; o que afeta a bolsa nos próximos dias?

31 de janeiro de 2023 - 18:57

Veja tudo o que movimentou os mercados nesta terça-feira, incluindo os principais destaques do noticiário corporativo

MELHORES DO MÊS

Renascimento cripto: bitcoin (BTC) volta a brilhar, sobe mais de 30% e é disparado o melhor investimento de janeiro; títulos do Tesouro ficam na lanterna

31 de janeiro de 2023 - 18:46

As medalhas de prata e bronze foram para o ouro e para o Ibovespa, em um movimento de busca por segurança — e barganhas

ESTAGNOU?

Dividendos do Maxi Renda (MXRF11) não cresceram em 2022, mas os proventos destes outros três fundos imobiliários subiram mais de 50% — veja quais são

31 de janeiro de 2023 - 18:33

O melhor resultado foi obtido pelo Santander Papéis Imobiliários CDI (SADI11), com alta de 77,1%

RELATÓRIO DE PRODUÇÃO

Pé no freio: produção e vendas da Vale (VALE3) registram recuo tímido em 2022; confira os destaques operacionais da mineradora

31 de janeiro de 2023 - 18:30

A produção e a comercialização de minério de ferro da companhia se aproximaram da estabilidade no ano passado, com leves quedas

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies