🔴 HERANÇA EM VIDA? NOVO EPISÓDIO DE A DINHEIRISTA! VEJA AQUI

Agenda vazia é oficina do diabo: O adeus da Americanas à B3, fundo do Nubank, autonomia do BC e outras notícias do dia

Segue no radar a repercussão da novela envolvendo a Americanas, que ontem entrou em recuperação judicial e hoje terá seu último dia de negócios como integrante de índices de ações na B3

20 de janeiro de 2023
8:51
Americanas em queda

A adaptação do ditado popular que serve de título a esta newsletter demanda uma rápida explicação. Esta sexta-feira é de agenda de indicadores e eventos quase vazia nos mercados financeiros. E, em dias assim, tudo pode acontecer. Inclusive nada.

No que depender dos sinais emitidos pelas bolsas estrangeiras, há espaço para que o Ibovespa busque uma nova alta nesta sexta-feira.

As bolsas norte-americanas sinalizam abertura em alta. Os investidores estão animados com um resultado muito melhor que o esperado da Netflix.

Os ativos locais também podem se animar com comentários feitos na noite de quinta-feira por Emy Shayo Cherman, a estrategista para Brasil e América Latina do JPMorgan.

“Estamos vendo um ambiente global que é único para o Brasil neste momento, com a reabertura da China e a proximidade do pico do ciclo do Fed. Podemos estar vendo o fim do regime de dólar forte”, afirmou ela em evento da Câmara Empresarial Brasil-Flórida.

Emy reiterou teor de relatório divulgado ontem pelo banco, cuja recomendação para ativos brasileiros é de compra.

Ao longo do dia, porém, é possível que as falas de dirigentes do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) mexam com o humor dos investidores.

Além disso, segue no radar a repercussão da novela envolvendo a Americanas, que ontem entrou em recuperação judicial e hoje terá seu último dia de negócios como integrante de índices de ações na B3.

Para ficar por dentro de como agenda vazia pode ser uma oficina do diabo na bolsa, acompanhe a cobertura de mercados do Seu Dinheiro.

Este artigo foi publicado primeiramente no "Seu Dinheiro na sua manhã". Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.

O que você precisa saber hoje

VIROU PESADELO
Embrião do ‘sonho grande’ de Jorge Paulo Lemann, Americanas (AMER3) agora ameaça o homem mais rico do país. Escândalo na companhia já reduziu patrimônio do bilionário e seus sócios em mais de US$ 1 bilhão e ainda arranhou a reputação dos empresários ao evidenciar as más práticas contábeis nos negócios.

LEVE 3, PAGUE 2
No coração da Faria Lima, um dia perfeitamente (a)normal na Americanas Express. Se o mercado financeiro esteve em ebulição com a recuperação judicial da Americanas (AMER3), o clima era de calmaria numa das lojas da rede.

HISTÓRICO
Conheça a história da Americanas (AMER3), um dos símbolos do varejo nacional que pediu recuperação judicial com um rombo contábil e uma dívida de R$ 43 bilhões. Criada em 1929, a varejista tentou se renovar com a aposta no e-commerce, mas já enfrentava dificuldades antes da descoberta dos problemas no balanço.

INDEPENDÊNCIA OU MORTE?
A autonomia do Banco Central é uma bobagem? Veja como Lula lidou com o BC no passado. O chefe do Palácio do Planalto chegou a condenar a forma como a autoridade monetária conduz o regime de metas de inflação e o nível das taxas de juro.

SEXTOU COM O RUY
Quando a maré baixa é que você vê quem está nadando Nu. Segundo o colunista Ruy Hungria, foi isso o que aconteceu com investidores do fundo Nu Reserva Imediata, o “caixinha” do Nubank.

Uma boa sexta-feira para você!

Compartilhe

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: ChatGPT resiste às tentações de uma linda narrativa?

17 de abril de 2024 - 20:11

Não somos perfeitos em tarefas de raciocínio lógico, mas tudo bem: inventamos a inteligência artificial justamente para cuidar desses problemas mais chatos, não é verdade?

INSIGHTS ASSIMÉTRICOS

Ataque do Irã poderia ter sido muito pior: não estamos diante da Terceira Guerra Mundial — mas saiba como você pode proteger seu dinheiro

16 de abril de 2024 - 6:17

Em outubro, após o ataque do Hamas, apontei para um “Kit Geopolítico” para auxiliar investidores a navegar por esse ambiente incerto

EXILE ON WALL STREET

Felipe Miranda: Cinco coisas que deveriam acabar no mercado financeiro

15 de abril de 2024 - 20:01

O sócio-fundador da Empiricus lista práticas do universo dos investimentos que gostaria de ver eliminadas

DE REPENTE NO MERCADO

O que Elon Musk, Javier Milei, Alexandre de Moraes, o halving do bitcoin e a China têm em comum? 

14 de abril de 2024 - 12:00

Acredite: tudo isso movimentou o mercado financeiro esta semana; veja os destaques

Especial IR 2024

Meu dependente paga pensão alimentícia; posso abatê-la no imposto de renda?

13 de abril de 2024 - 8:00

Titular da declaração de imposto de renda declara o pai como dependente, e ele paga pensão alimentícia à mãe dela. E agora?

SEXTOU COM O RUY

Enquanto você se preocupa com a Oi (OIBR3), esta empresa da B3 virou a campeã de qualidade no serviço de internet – e ainda está barata na bolsa

12 de abril de 2024 - 6:07

Para se diferenciar, essa companhia construiu uma infraestrutura de qualidade, que tem proporcionado prêmios de internet fixa mais rápida do Estado de São Paulo, à frente das gigantes de telecom

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: Quintal da China, quintal do mundo

10 de abril de 2024 - 19:15

Se a economia chinesa sofre, nós necessariamente compartilhamos dessa desgraça?

INSIGHTS ASSIMÉTRICOS

Juro real de volta aos 6%: com bolsa na pior e dólar nas alturas, essa é uma nova oportunidade?

9 de abril de 2024 - 6:40

Uma regra prática comum para investimentos em renda fixa no Brasil sugere vender títulos quando os juros reais atingem 3% e comprá-los a 6%

EXILE ON WALL STREET

Além do bitcoin (BTC): esta carteira já rendeu 447% acima da maior criptomoeda do mercado

8 de abril de 2024 - 20:01

Acredito que exista uma forma melhor de pensar sobre a ciclicidade do preço do bitcoin (BTC), que historicamente nos ajudou a gerar alfa neste mercado

BOMBOU NO SD

Argentina entra na rota de ‘paraíso fiscal’, China encara mesma crise do Japão e inteligência artificial “sugando” o Ibovespa — veja tudo o que foi destaque na semana

6 de abril de 2024 - 13:36

A crise e os seus reflexos no país vizinho no Brasil despertaram o interesse dos leitores do Seu Dinheiro nos últimos dias

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Continuar e fechar