🔴 [NO AR] ONDE INVESTIR NO 2º SEMESTRE: Renda Fixa em 2026: Ainda Vale Comprar Tesouro IPCA+? – ASSISTA

Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
ELEIÇÕES 2022

Debate na Band: Bolsonaro acusa Lula de ter “amizade com bandido”; Lula diz que Bolsonaro tem “relação com miliciano”

Primeiro encontro direto entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), o debate na Band foi marcado por uma série de acusações entre os candidatos

Luiz Inácio Lula da Silva veste terno cinza escuro e camisa azul jeans. Ele encara Bolsonaro, que veste terno e grata cinza em montagem.
O ex-presidente Jair Bolsonaro e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva - Imagem: Ricardo Stuckert-Flickr Lula Oficial / Alan Santos-PR / Montagem Brenda Silva

Primeiro encontro direto entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), o debate na Band foi marcado por uma série de acusações entre os candidatos desde o primeiro bloco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O presidente acusou o petista de ter "amizade com bandido" ao mencionar o ato de campanha de Lula no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, e disse que no ato "só tinha traficante".

Bolsonaro também questionou a razão pela qual o governo não transferiu o traficante Marcola de São Paulo quando o petista era presidente e Geraldo Alckmin, vice na chapa do petista, era governador.

O candidato do PT afirmou ter orgulho de ser o único a ter coragem de entrar numa favela, e acusou o adversário de ter "relação com miliciano". "Eu acredito no povo, e no complexo do alemão não tinha bandido, e sim homens e mulheres que trabalham."

Lula também afirmou que construiu cinco prisões de segurança máxima quando foi presidente, enquanto Bolsonaro não fez nenhuma.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lula e Bolsonaro discutem condução da pandemia no debate

O petista também partiu para o ataque no debate na Band ao afirmar que Bolsonaro atrasou a compra de vacinas para combater a pandemia da covid-19. Ele também chamou o presidente de "vendedor de um remédio que não servia para nada" — em referência à cloroquina.

Leia Também

ELEIÇÕES 2026

Empate técnico: Lula tem 47% contra 44% de Flávio Bolsonaro no 2º turno, aponta BTG/Nexus

OPERAÇÃO COMPLIANCE ZERO

De dossiê contra CEO do Itaú a influenciadores: os alvos de intimidação por Vorcaro e os pagamentos bilionários para promover o Banco Master

"O senhor foi no enterro da rainha quando poderia ter ido no enterro das vítimas da covid", criticou Lula. O presidente rebateu afirmando que o petista "fez discurso em cima do caixão da esposa e está se comovendo pela sogra", em referência a uma fala do ex-presidente que citou ter perdido uma sogra para a doença.

Bolsonaro respondeu que se preocupou com cada morte no Brasil. "Todas as vacinas foram compradas pelo governo federal. Nos orgulhamos desse trabalho e salvamos vidas", declarou o candidato à reeleição.

Lula lembrou o episódio em que o adversário imitou pacientes com covid morrendo de falta de ar. "O senhor debochou, riu", afirmou o petista, que também lembrou a vacinação contra o H1N1 em seu governo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao reagir, Bolsonaro afirmou no debate que foi contra o "protocolo Mandetta". "A vacina não é para quem está contaminado, é para quem ainda não foi contaminado. A questão do tratamento precoce, tendo ou não comprovação cientifica, tirou-se a autonomia do médico. A história mostrará quem está com a razão", defendeu Bolsonaro.

Mentiroso x Rei das fake news

Ainda sobre a pandemia, Bolsonaro acusou o petista de mentir. "Não continue mentindo, pega mal até para sua idade. Pelo seu passado não vou dizer, porque o seu passado é lamentável. Como resposta, Lula chamou o adversário de "rei das fake news" e "da estupidez."

"Mentira é você, porque os números estão ali na imprensa todo dia. Você é o rei das fake news, rei da estupidez, de mentir para a sociedade brasileira, e você mentiu sobre a vacina o tempo inteiro, negligenciou a vacina, e o Brasil hoje carrega a pecha que tem mais morte pela covid. É lamentável", disse o petista.

*Com informações do Estadão Conteúdo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Senado durante sessão plenária semipresencial para votar o projeto de lei (PL 1.847/2024) que estabelece a reoneração gradual da folha de pagamento de 17 setores da economia. (Relator senador Jaques Wagner) 24 de junho de 2026 - 21:50
Candidatos às eleições presidenciais de 2026, Luiz Inácio Lula da Silva e Flávio Bolsonaro 15 de junho de 2026 - 9:41
Movimento VAT - Vida Além do Trabalho, que propõe o fim da escala 6x1 26 de maio de 2026 - 12:04
Fernando Haddad no podcast Market Makers 20 de maio de 2026 - 19:41
CNH bom motorista 18 de maio de 2026 - 15:36
Flávio Bolsonaro durante entrevista 15 de maio de 2026 - 18:05
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar