🔴 QUAIS CRIPTOMOEDAS PODEM SE DESTACAR AGORA? – CONHEÇA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro joga Marinho em bolsa de apostas para vice, mas mantém Tereza Cristina e Braga Netto

O Centrão pressiona por Tereza Cristina na vice como forma de ampliar a adesão de Bolsonaro junto ao eleitorado feminino

Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro - Imagem: Isac Nóbrega/PR

O presidente Jair Bolsonaro surpreendeu nesta sexta-feira (17) e afirmou que o ex-ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho (PL), pré-candidato ao Senado pelo Rio Grande do Norte, também poderia assumir a vice na sua chapa à reeleição. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, em seguida, declarou que tem "dois excelentes nomes à mesa, Tereza Cristina e Braga Netto", confirmando o favoritismo de seus ex-ministros da Agricultura e da Defesa, respectivamente, para a vaga.

"Vice pode ser Tereza Cristina, Braga Netto, até o Rogério Marinho", afirmou Bolsonaro, em entrevista a uma rádio de Natal, Rio Grande do Norte, reduto político de Marinho.

Como mostrou o Broadcast Político (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) em fevereiro, o Centrão pressiona por Tereza Cristina na vice como forma de ampliar a adesão de Bolsonaro junto ao eleitorado feminino.

A articulação ganhou força na última semana com a dificuldade do presidente em crescer nas pesquisas de intenção de voto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

[captacao]

Leia Também

PESQUISAS ELEITORAIS

Eleições 2026: Flávio Bolsonaro e Lula encurtam distância na disputa do segundo turno, aponta PoderData/AYA

CORRIDA PRESIDENCIAL

Disputa acirrada: Flávio Bolsonaro e Lula estão empatados tecnicamente no segundo turno, mostra BTG/Nexus

Antes de Bolsonaro chegar...

Enquanto Bolsonaro procura um vice, o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB) foi vaiado na quinta-feira (16). 

Ele também esteve em Natal para evento da pré-campanha do ex-presidente Lula (PT), de quem será vice na chapa à presidência.

Alckmin foi vaiado nas duas vezes em que teve o nome anunciado no início do evento, realizado no estádio das Dunas. 

Em seu discurso, Alckmin não comentou as vaias. O ex-governador falou rapidamente que o presidente Jair Bolsonaro faz críticas às urnas por temer uma derrota.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"O Bolsonaro, quando diz que desconfia urna eletrônica, ele não confia no voto popular. Sabe que não merece um segundo mandato pelo desastre que levou o Brasil", disse o ex-governador.

Lula não comentou as vaias ao seu futuro vice na chapa. Ressaltou as políticas sociais das gestões do PT no governo federal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Douglas Ruas, deputado estadual do Rio de Janeiro pelo PL e presidente da Alerj 5 de outubro de 2026 - 16:22
Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva em pé, de frente a um púlpito, com bandeira do Brasil atrás. 4 de outubro de 2026 - 22:14
4 de outubro de 2026 - 19:58
Flávio Bolsonaro durante entrevista 4 de outubro de 2026 - 19:11
O ex-ministro Sergio Moro 4 de outubro de 2026 - 17:00
Lula aparece do lado esquerdo em uma montagem. Do lado direito, Flávio Bolsonaro. 4 de outubro de 2026 - 17:00
Dr daniel de camiseta laranja 4 de outubro de 2026 - 17:00
Raquel Lyra (PSD) 4 de outubro de 2026 - 17:00
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar