2022-06-30T14:33:19-03:00
Liliane de Lima
É repórter do Seu Dinheiro. Jornalista formada pela PUC-SP, já passou pelo portal DCI e setor de análise política da XP Investimentos.
DENTRO DO APP

Quer investir e não sabe como? Nubank (NUBR33) cria programa de educação financeira gratuito; saiba como acessar

A plataforma está disponível apenas para os clientes que possuem ao menos uma ação NUBR33; os conteúdos serão liberados de forma gradual

30 de junho de 2022
14:33
bdr nubank ipo nubank
Nubank vai abrir capital nos EUA e terá BDRs listados no Brasil. - Imagem: Shutterstock

O banco digital Nubank (NUBR33) entrou de vez no setor de educação. A dona do cartão roxinho lançou nesta quinta-feira (30) o programa de educação financeira, NuEnsina.

Nessa primeira fase, a plataforma está disponível para os clientes que adquiriram ações BRDs — papéis negociados no exterior — em novembro de 2021, antes da abertura do capital da empresa (IPO). Conhecidos como "NuSócios", eles ainda terão acesso exclusivo a conteúdos sobre o BDR e o perfil de investidor.

Porém, quem não tem um "pedacinho" da Nubank terá o serviço disponível em breve. Segundo a companhia, o acesso vai ser disponibilizado de forma gradual.

O lançamento do NuEnsina faz parte da estratégia da empresa em investir em educação e autonomia financeira. Isso porque, de acordo com pesquisas internas, cerca de 70% da base de clientes não se identifica como investidor.

Como funciona a plataforma do Nubank

Estruturado em nove módulos, a plataforma do Nubank disponibiliza aulas em diferentes formatos: vídeo, textos, testes práticos e áudios. Organização financeira, alternativas de como guardar dinheiro e primeiros passos no mundo dos investimentos são os principais temas.

O NuEnsina ainda trará conteúdos sobre renda fixa e variável. Mas também, sobre outros produtos, como CDB, Tesouro, ações e BDRs e fundos.

Por fim, os clientes receberão um certificado da Nubank, emitido em parceria com a B3, a bolsa de valores brasileira.

Como acessar o NuEnsina?

O primeiro passo para acessar a plataforma de educação da Nubank é ter o aplicativo do banco no smartphone. Além disso, o interessado precisa ter alguma ação da companhia (NUBR33).

A partir disso, siga o passo a passo:

  • Entre o aplicativo, encontre a categoria "Investimentos";
  • Clique em "Meu pedacinho do Nubank";
  • Em seguida, clique em "Ir para o NuEnsina".

O módulo 1, “Assuma o controle das suas finanças”, já está disponível em primeira-mão para os "NuSócios" — nas próximas semanas, os demais clientes também poderão assistir às aulas.

Por fim, novos conteúdos serão adicionados à plataforma de forma gradual, a partir de agosto.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Quem é a Pi

Uma plataforma de investimentos feita para ajudar a atingir seus objetivos por meio de uma experiência #simples, #segura, #acessível e #transparente.

CHAPA CONFIRMADA

Eleições 2022: Veja quantos milhões Lula e Alckmin declararam ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

7 de agosto de 2022 - 12:49

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin confirmaram a chapa ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

NÃO ENTRE NESSA

AMTD Digital (HKD): A ação desconhecida que subiu mais de 32.000% em menos de um mês e agora entra em queda meteórica

7 de agosto de 2022 - 11:18

Recém-chegada a Nova York, as ações da AMTD Digital levaram a companhia a valer mais do que grandes bancos como o Goldman Sachs e BofA

ROTA DO BILHÃO

O Lobo de Cashmere: Como Bernard Arnault, dono da LVMH, fez uma fortuna de US$ 168,6 bilhões a partir de bolsas e joias

7 de agosto de 2022 - 8:15

Formado em engenharia e apelidado como “Exterminador do Futuro”, o francês transformou uma empresa de tecidos falida na maior companhia da Europa

IVAN SANT'ANNA

Sob a névoa da guerra: as chances de Rússia e Ucrânia após seis meses de conflito

7 de agosto de 2022 - 7:29

As coisas não se passaram da maneira que Putin queria, e já é muito remota a chance de a Rússia anexar integralmente o seu vizinho do oeste

Existe esperança

Elon Musk flerta com a possibilidade de seguir em frente com a compra do Twitter — mas antes quer certeza sobre o número de usuários da rede

6 de agosto de 2022 - 15:19

O bilionário Elon Musk, dono da Tesla, voltou a usar o próprio Twitter para pressionar os executivos da rede social

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies