O melhor time de jornalistas e analistas do Telegram! Inscreva-se agora e libere a sua vaga

2022-03-25T18:15:22-03:00
Claudia Loureiro
Imposto de Renda 2022

Renda extra de até 5 dígitos: saiba como é possível receber um ‘14° salário’ até 30 de setembro

O 13° salário salva as contas de muitos brasileiros, mas você não precisa esperar a primeira parcela cair para respirar aliviado; com alguns ‘macetes’ é possível receber também um ‘’14° salário’’ – veja como

28 de março de 2022
9:00 - atualizado às 18:15
notas de 50 e de 100, que pode fazer parte do dinheiro esquecido no Banco Central
Imagem: Shutterstock

Festas de final de ano, IPTU, IPVA, material escolar dos filhos e tantos outros gastos fazem parte das despesas às quais muitos dos brasileiros destinam o 13° salário. Com a inflação em alta, é bem provável que você tenha sentido diferença no seu poder de compra e com certeza uma graninha extra cairia muito bem. 

E talvez você não saiba, mas é possível conseguir esse dinheiro com um ‘’14° salário’’ que você pode estar deixando passar há anos. 

Não precisa tirar satisfações com o RH da sua empresa nem questionar o seu chefe: quem pode estar te devendo essa grana é o Governo Federal. Estou falando da restituição do Imposto de Renda, um direito que você tem como cidadão e que pode ajudá-lo a receber uma renda extra que pode chegar até 5 dígitos. 

A ‘’mordida do leão’’ já leva parte do seu dinheiro todo mês e não é uma tarefa fácil vencer a Receita Federal para conseguir uma restituição gorda. É claro que esse dinheiro é mais querido pelo Governo nos cofres públicos do que no seu bolso, mas é possível restituir valores maiores se você conhecer os “macetes” necessários para isso. 

Pare de perder dinheiro – a restituição do Imposto de Renda pode salvar suas contas antes da primeira parcela do 13° salário

Pode ser que você ache a declaração do Imposto de Renda bem complicada. De forma geral, o brasileiro não costuma crescer com uma educação financeira adequada, e nesses casos a declaração se torna até uma vilã: os pequenos erros podem te fazer cair na malha fina e ainda pagar uma multa.

Em contrapartida, para aqueles que conhecem o “caminho das pedras” para fazer a declaração do IR como um profissional, é possível turbinar a restituição e receber um valor que pode ajudar a quitar dívidas, fazer uma viagem ou até dar entrada num carro. 

Entende por que você provavelmente está saindo perdendo nesse jogo? Ignorar o Imposto de Renda ou fazer a declaração às pressas, no limite do prazo de entrega, pode te fazer perder boladas de dinheiro ano após ano.

Guardar os comprovantes e notas fiscais do plano de saúde e odontológico, pós-graduação e parcela do carro vai valer a pena. Depois de receber o primeiro “14° salário”, tenho certeza de que você vai guardar as notas assiduamente já pensando no próximo. 

Tudo isso pode parecer trabalhoso em um primeiro momento, mas esses comprovantes podem ser a chave para que você coloque as mãos nesse dinheiro antes que a primeira parcela do 13° salário caia na sua conta. 

Mas a grande questão é que não basta ter as notas fiscais em mãos. Este é apenas o primeiro passo

Para escapar da “malha fina’’ e garantir o maior retorno possível na sua restituição, é necessário saber exatamente como declarar cada despesa. Enquanto os pequenos erros podem gerar uma multa, uma declaração impecável pode garantir que você receba uma bolada.  

A jornalista Julia Wiltgen, especialista em Imposto de Renda, preparou um curso que ensina o passo a passo para declarar o IR como um profissional e dispensar o contador. No curso, Wiltgen explica em detalhes como cada item deve ser declarado, dos investimentos ao financiamento de um imóvel. 

A estratégia da jornalista já ajudou muita gente a driblar a Receita e conseguir restituições generosas. Roberto (o sobrenome foi preservado por questões de segurança) foi um dos felizardos que aplicou as dicas e garantiu uma restituição de 5 dígitos: 

Imagem: arquivo pessoal

QUERO SABER COMO TER A CHANCE DE RECEBER UMA BOA RESTITUIÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA EM 2022

Saiba como você pode receber o equivalente a um ‘14° salário’ do Governo através da restituição do Imposto de Renda

O caso de Roberto não é isolado e você pode ser o próximo. Alguns gastos específicos, como despesas com saúde, educação e previdência, podem ajudar a aumentar seus ganhos com a restituição do IR. O valor a mais enviado para o Fisco com essas despesas pode voltar para o seu bolso daqui algum tempo com a ajuda do material preparado por Wiltgen.

O guia oferece as dicas mais valiosas sobre o imposto de renda de forma unificada. Wiltgen tem anos de experiência na área e o material dela pode facilitar muito a sua vida na hora de evitar a “mordida do leão”. 

Se você já declarou o IR alguma vez, aposto que tentou pesquisar em diversas fontes e terminou o processo frustrado, recorrendo a um contador ou caindo na “malha fina”, que pode render uma bela dor de cabeça. 

Isso não precisa acontecer novamente: Wiltgen preparou um material completo, recheado de estratégias que podem ajudar até quem já tem prática declarando o IR sozinho a conseguir uma restituição maior. 

Além do ‘’14° salário’’, você ainda poupa os honorários do contador. Esse material é muito valioso e poderia ser vendido por centenas de reais sem nenhuma injustiça, mas a melhor notícia vem agora: você pode ter acesso ao guia de forma totalmente gratuita. 

Não é preciso desembolsar nem um real para aprender as regras do Imposto de Renda 2022, quais são os gastos dedutíveis e como informá-los, como declarar empréstimos e financiamentos e muitos outros conteúdos que podem te ajudar a ganhar essa briga com o Leão. 

O prazo para entregar a declaração do Imposto de Renda 2022 vai até o dia 29 de abril. Ainda dá tempo de aplicar os “macetes” disponibilizados por Wiltgen no guia gratuito, escapar da ‘mordida do leão’ e garantir uma boa restituição do IR

Clique no botão abaixo para liberar o seu acesso e ter a chance de receber uma renda extra antes do 13° salário cair na sua conta: 

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

CVM recua e libera distribuição de dividendos do fundo imobiliário Maxi Renda FII (MXRF11) com base no ‘lucro caixa’ — relembre o caso

A xerife do mercado de capitais reconheceu “a existência de obscuridade e contradição” na decisão original

Superou o trauma? Bitcoin (BTC) segue no patamar de US$ 30 mil; saiba se a maior criptomoeda do mundo sustentará esse nível

BTC terá também que superar os críticos às moedas digitais, que não pouparam esforços para injetar ainda mais medo nesse mercado já extremamente desorientado

CEO do JP Morgan leva cartão vermelho de acionistas e pode ficar sem bônus milionário, entenda a decisão rara

A desaprovação foi a primeira desde que o conselho do banco norte-americano enfrentou um voto negativo sobre compensações desde que as regras foram introduzidas, há mais de uma década

SEU DINHEIRO NA SUA NOITE

Hapvida, Magazine Luiza e Nubank tombam, mas Ibovespa fecha o dia no azul; confira os destaques desta terça-feira

O maior apetite ao risco e a expectativa de manutenção no ritmo de alta no juro nos Estados Unidos ajudou o Ibovespa, que teve um dia de ganho

FECHAMENTO DO DIA

Ibovespa sustenta alta após susto inicial com Powell; dólar cai abaixo dos R$ 5

O Ibovespa fechou o dia longe das mínimas, mas o dólar caiu 2% com o apetite por risco no exterior

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies