O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Robert Falkenburg tinha uma forte ligação com o Brasil. Ele foi casado por 75 anos com a brasileira Lourdes Mayrink Veiga Machado, com quem teve 2 filhos.
O ex-tenista e empresário Robert Falkenburg morreu aos 95 anos na última quinta-feira (6) de causas naturais em sua casa, em Santa Ynez, no Condado de Santa Barbara, na Califórnia. Fundador da rede de lanchonetes Bob’s, ele foi campeão do torneio de Wimbledon e homenageado no hall da fama do esporte.
Bob, como era conhecido, tinha uma forte ligação com o Brasil, em especial com o Rio de Janeiro. Ele foi casado por 75 anos com a brasileira Lourdes Mayrink Veiga Machado, com quem teve 2 filhos.
Era 1951 quando Falkenburg estava na cidade do Rio de Janeiro para participar de um torneio de tênis e quis tomar um milk shake. Ele não conseguiu matar sua vontade, mas não desperdiçou a oportunidade.
Com um investimento inicial de US$ 10 mil e equipamentos trazidos dos Estados Unidos, um ano depois, o empresário e tenista abria a sorveteria Falkenburg, em Copacabana.
Embora tenha encontrado obstáculos ao desenvolvimento do negócio - na época, o governo brasileiro restringia a importação de ingredientes para a fabricação de sorvetes -, Falkenburg não parou.
Um ano depois, nascia o Bob’s, o primeiro restaurante fast food na América do Sul. No melhor estilo americano, lá eram servidos hambúrgueres, cachorros-quentes, sorvetes e, é claro, milk shakes.
Leia Também
Falkenburg ficou com o Bob´s até 1974, quando, com 48 anos, decidiu retornar à Califórnia. Ele passou a rede para a Libby’s Foods, vendida posteriormente para a Nestlé.
Falkenburg foi classificado entre os 10 melhores tenistas do país aos 17 anos e permaneceu nessa categoria de elite por cinco anos.
Contando com backhands poderosos e um saque forte, ele obteve sua maior conquista em 1948, em Wimbledon: após salvar três match points contra o australiano John Bromwich, ele sagrou-se campeão do mais tradicional torneio de tênis do mundo.
Falkenburg também teve uma carreira bem-sucedida como duplista: em 1944, foi campeão do US Nationals com; e, em 1947, levou o título de Wimbledon com Jack Kramer.
O fundador do Bob´s se aposentou em Los Angeles, tendo se dedicado à carreira de golfista amador. Ele participou de vários campeonatos, vencendo três deles no Brasil.
*Com informações do The New York Times
Para 2026, a gigante automobilística busca um aumento na receita líquida e na margem ajustada de lucro operacional; UBS diz se a ação ainda vale a pena
Às vésperas dos resultados da safra 2025/2026 (3T26), a corretora rebaixou a Raízen e manteve cautela com o setor sucroenergético, por isso, a aposta do segmento veio com ressalvas
De acordo com vazamentos de sites especializados, a versão mais acessível do iPhone 17 deve ser lançada ainda no mês de fevereiro.
Locadora diz ter alcançado os melhores níveis de alavancagem, custo e prazo médio da dívida em três anos
Apesar dos anúncios, as ações da petroleira operam perto da estabilidade, acompanhando o movimento do petróleo no mercado externo
Marcelo Noronha sustenta a estratégia step by step e afirma que acelerar agora pode custar caro no futuro. Veja o que disse o executivo.
O banco iniciou a cobertura da C&A e da Riachuelo, com recomendação de compra para ambas. Veja abaixo o potencial de alta nas ações das varejistas de moda
Ações do MPF, do governo de Minas e do MP estadual miram episódios nas unidades de Fábrica e Viga, em Ouro Preto e Congonhas
Mesmo depois de resultados dentro do esperado no quarto trimestre de 2025, os investidores reagiram negativamente à divulgação; entenda o movimento
Lucro cresce pelo oitavo trimestre seguido e ROE supera o custo de capital, mas ADRs caem em Wall Street; veja os destaques do balanço
Megafusão de mais de US$ 260 bilhões sai de cena após empresas não conseguirem chegar a um acordo que beneficiasse os acionistas
Rumores de um possível pedido de Chapter 11 da Braskem Idesa, petroquímica mexicana controlada pela companhia, pressionam as ações hoje
Spotify anuncia parceria com a Bookshop.org para vender livros físicos em seu aplicativo.
Uma única ferramenta derrubou as ações da Totvs (TOTS3) em cerca de 20% em dois dias. Investidores venderam a ação em meio a temores de que o avanço da inteligência artificial tire espaço dos programas da empresa de tecnologia brasileira. No entanto, segundo o Itaú BBA e o Safra, a queda pode ser uma oportunidade […]
Segundo a empresa dona do ChatGPT, a tecnologia será capaz de executar tarefas reais do dia a dia, indo além de testes isolados
A Ciabrasf ficou conhecida no mercado como a provedora de serviços fiduciários da antiga Reag Capital, alvo de operações da PF no ano passado
Trocas no alto escalão ocorrem menos de dois meses após o conselho reafirmar a atual gestão; conselho e diretoria também passaram por mudanças
A Tesla, de Elon Musk, encerrou a produção dos modelos S e X para focar em robôs humanoides.
Margens resilientes, ROE elevado e disciplina de custos sustentam o Itaú no topo. Mas ainda há espaço para upside nos múltiplos?
Em coletiva com jornalistas sobre o balanço do quarto trimestre, Milton Maluhy Filho afirma que o sistema terá de pagar a conta — e critica plataformas que empurraram risco ao investidor