🔴 SAIBA PROGRAMAR A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA O SEU TRABALHO COM A ‘FÁBRICA DE AGENTES DE IA’ – DESCUBRA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

FALECIMENTO

Morre fundador do Bob’s, a primeira rede de fast food da América do Sul; conheça a história do empresário e ex-tenista

Robert Falkenburg tinha uma forte ligação com o Brasil. Ele foi casado por 75 anos com a brasileira Lourdes Mayrink Veiga Machado, com quem teve 2 filhos.

Bob Falkenburg em frente a primeira unidade do Bob's
Imagem: Roitberg/Wikipedia

O ex-tenista e empresário Robert Falkenburg morreu aos 95 anos na última quinta-feira (6) de causas naturais em sua casa, em Santa Ynez, no Condado de Santa Barbara, na Califórnia. Fundador da rede de lanchonetes Bob’s, ele foi campeão do torneio de Wimbledon e homenageado no hall da fama do esporte. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bob, como era conhecido, tinha uma forte ligação com o Brasil, em especial com o Rio de Janeiro. Ele foi casado por 75 anos com a brasileira Lourdes Mayrink Veiga Machado, com quem teve 2 filhos.

Bob’s, o primeiro fast food na América do Sul

Era 1951 quando Falkenburg estava na cidade do Rio de Janeiro para participar de um torneio de tênis e quis tomar um milk shake. Ele não conseguiu matar sua vontade, mas não desperdiçou a oportunidade. 

Com um investimento inicial de US$ 10 mil e equipamentos trazidos dos Estados Unidos, um ano depois, o empresário e tenista abria a sorveteria Falkenburg, em Copacabana. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Embora tenha encontrado obstáculos ao desenvolvimento do negócio - na época, o governo brasileiro restringia a importação de ingredientes para a fabricação de sorvetes -, Falkenburg não parou. 

Leia Também

Conteúdo Empiricus

Apesar da adoção crescente da inteligência artificial, 41% das empresas ainda apresentam dificuldades na integração com agentes de IA

NO BOLSO

Yduqs (YDUQ3) anuncia dividendos de R$ 750 milhões após fusão com a Afya, mas presente da dona da Estácio ao acionista pode ser ainda maior, diz JP Morgan

Um ano depois, nascia o Bob’s, o primeiro restaurante fast food na América do Sul. No melhor estilo americano, lá eram servidos hambúrgueres, cachorros-quentes, sorvetes e, é claro, milk shakes.

Falkenburg ficou com o Bob´s até 1974, quando, com 48 anos, decidiu retornar à Califórnia. Ele  passou a rede para a Libby’s Foods, vendida posteriormente para a Nestlé.

Falkenburg entre os 10 melhores do tênis

Falkenburg foi classificado entre os 10 melhores tenistas do país aos 17 anos e permaneceu nessa categoria de elite por cinco anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contando com backhands poderosos e um saque forte, ele obteve sua maior conquista em 1948, em Wimbledon: após salvar três match points contra o australiano John Bromwich, ele sagrou-se campeão do mais tradicional torneio de tênis do mundo.

Falkenburg também teve uma carreira bem-sucedida como duplista: em 1944, foi campeão do US Nationals com; e, em 1947, levou o título de Wimbledon com Jack Kramer.

O fundador do Bob´s se aposentou em Los Angeles, tendo se dedicado à carreira de golfista amador. Ele participou de vários campeonatos, vencendo três deles no Brasil. 

*Com informações do The New York Times

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Petrobras com fundo de dinheiro pegando fogo 23 de setembro de 2026 - 14:25
B3, bolsa de valores, ações, mercados. 23 de setembro de 2026 - 12:33
Fachada verde da agência Localiza, com o logo e nome da empresa 22 de setembro de 2026 - 19:27
Fachada de agência do banco Santander Brasil (SANB11). 22 de setembro de 2026 - 14:16
Logo da companhia JBS, ao fundo céu azul e árvores espelhados na fachada do prédio 21 de setembro de 2026 - 19:37

DE A PARA B

Entre JBS e J&F: o xadrez financeiro dos irmãos Batista na B3

21 de setembro de 2026 - 19:37
dividedos renda maio caixa seguridade cxse3 petrobras petr4 21 de setembro de 2026 - 19:13
ações bancos banco do brasil bbas3 bradesco bbdc4 itaú itub4 santander sanb11 21 de setembro de 2026 - 15:57
Fachada de prédio da Petrobras (PETR4) 21 de setembro de 2026 - 14:04
21 de setembro de 2026 - 11:04
O cabo de guerra pelos dividendos e investimentos da Petrobras 21 de setembro de 2026 - 10:29
Escritório do BTG Pactual 19 de setembro de 2026 - 16:55
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar