Há poucas certezas no mundo financeiro. Será que a Ambipar (AMBP3) anunciando a compra de empresas todos os meses se tornará uma delas? A companhia certamente está se forçando e comunicou nesta terça-feira (2) a aquisição da Ridgeline Canada.
O valor da negociação, que é a sexta da Ambipar no país e a décima terceira na América do Norte, não foi informado. Mas a empresa contou, em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que a Ridgeline teve faturamento de R$ 150 milhões no passado e Ebitda (lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação) de R$ 18,5 milhões.
A Ambipar destaca que a aquisição traz três benefícios no pacote:
- expande geograficamente a presença da companhia na América do Norte;
- aumenta o portfólio de serviços ambientais oferecidos na região;
- e gera sinergias operacionais, administrativas e oportunidades de cross selling.
Por ter sido feita por meio de uma subsidiária, a Ambipar Holding Canadá, a compra não precisará passar pelo crivo dos acionistas.
O que faz a Ridgeline, ou melhor, Ambipar Response
Fundada em 1999, a Ridgeline é especialista em atendimento a emergências e serviços ambientais para empresas dos setores de óleo e gás, utilities, mineração e construção. Com a venda, ela será renomeada para Ambipar Response.
O trabalho é desenvolvido por meio de 16 bases localizadas nas províncias de British Columbia, Alberta e Saskatchewan. A estrutura complementa a atual rede da Ambipar (AMBP3) no Canadá, conforme destaca a empresa em comunicado.