🔴 EVENTO GRATUITO: COMPRAR OU VENDER VALE3? INSCREVA-SE

Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
No Seu Dinheiro você encontra as melhores dicas, notícias e análises de investimentos para a pessoa física. Nossos jornalistas mergulham nos fatos e dizem o que acham que você deve (e não deve) fazer para multiplicar seu patrimônio. E claro, sem nada daquele economês que ninguém mais aguenta.
O HEXA VEM?

Confira as datas e horários dos jogos do Brasil na Copa do Mundo do Catar, incluindo o possível caminho até a final

O Brasil perdeu a chance de conquistar o hexa na disputa nas quartas-de-final contra a Croácia; Marrocos torna-se a primeira seleção africana a disputar uma semifinal

Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
21 de outubro de 2022
11:12 - atualizado às 9:35
Taça dourada, calendário escrito Catar 2022 e uma bola de futebol sobre o gramado; jogos do Brasil Copa 2022
Imagem: Marco Verch\Flickr

Os jogos da Copa do Mundo no Catar já começaram e já começou a fase mata-mata da competição.

O torneio trouxe uma mudança importante em relação às edições anteriores para quem pretende acompanhar os jogos. Essa é a primeira vez que a bola vai rolar em um país do Oriente Médio e nas vésperas das comemorações de fim de ano. 

A disputa da Copa do Mundo tradicionalmente acontece em julho, mas as altas temperaturas do Catar nesta época do ano fez com que a competição fosse transferida para o último bimestre de 2022. Oficialmente, a disputa pelo título começou em 20 de novembro. 

  • Não é só a Seleção Brasileira que pode brilhar nesta Copa 2022… Uma ação tupiniquim pode valorizar até 140%, impulsionada pelos jogos do Mundial. Conheça ela neste relatório gratuito.

Contudo, as tradições não foram colocadas em xeque. A Copa do Mundo continua a ser disputada por 32 países, divididos em oito grupos, cada um com quatro times que se enfrentam na primeira fase dos jogos. O sorteio dos grupos foi decidido em abril. 

A fase de grupos encerrou em 2 de dezembro. A final da Copa acontecerá duas semanas depois, em 18 de dezembro. Ou seja, o Brasil pode trazer o hexa praticamente como um presente de Natal antecipado para a torcida.

Lembrando que o mercado financeiro não deve ter folga nos dias de jogos da seleção. Isso porque a B3, a dona da bolsa de valores brasileira, informou que não haverá horário especial de funcionamento ao longo do torneio. Ou seja, as negociações serão mantidas, com o mercado à vista operando das 9h30 às 17h.

Os jogos do Brasil na primeira fase da Copa

Na fase de grupos, as seleções se enfrentam entre si dentro dos grupos e os dois primeiros colocados avançam para as oitavas de final. Vale lembrar que a pontuação é o número de gols nas partidas, sem prorrogação ou pênaltis em caso de empates. 

Nesta edição, o Brasil integra o Grupo e enfrentará as seleções de Camarões, Sérvia e Suíça. 

Confira os dias e horários de jogos do Brasil na fase de grupos:

  • Brasil x Sérvia – quinta-feira, 24 de novembro às 16h (horário de Brasília);
  • Brasil x Suíça – segunda-feira, 28 de novembro às 13h (horário de Brasília);
  • Brasil x Camarões – sexta-feira, 2 de dezembro às 16h (horário de Brasília).

Sendo assim, se o Brasil for um dos dois países que mais pontuarem na fase de grupos,a seleção comandada por Tite segue na disputa da Copa do Mundo no Catar. 

O Brasil não cai na primeira fase da Copa desde 1966, na Inglaterra. Foi uma derrota amarga, ainda mais se lembrarmos que a seleção havia conquistado o título na competição anterior, em 1962. 

O retrospecto também favorece o Brasil nesta edição. Contra a Sérvia, são dois jogos e duas vitórias; contra Camarões: cinco vitórias e uma derrota; e contra a Suíça: três vitórias, quatro empates e duas derrotas.

Oitavas de final: o dia do jogo do Brasil na Copa 2022

Se o Brasil mantiver o aproveitamento das últimas cinco décadas e avançar para as oitavas de final, enfrentará um dos dois primeiros colocados do Grupo H — composto por Portugal, Uruguai, Gana e Coreia do Sul. 

A partir dessa fase, quem perder a partida deixa a competição. Em caso de empate, os times jogam uma prorrogação de 30 minutos e, caso necessário, a disputa será definida pelos pênaltis. 

Por ter ficado em 1º lugar na fase de grupos:

  • Brasil enfrenta Coreia do Sul (2º colocado do Grupo H): segunda-feira, 5 de dezembro às 16h (horário de Brasília).

Por fim, os vencedores de cada partida avançam para as quartas de final. 

Quartas de final

O Brasil avançou! Nas quartas de final, a seleção brasileira enfrenta a Croácia que venceu o Japão nas penalidades máximas. O time entra em campo na:

  • Sexta-feira, 9 de dezembro às 12h (horário de Brasília)

Vale lembrar que, nessa fase, oito seleções disputam quatro vagas: Holanda, Argentina, Croácia, Brasil, Inglaterra, França, Marrocos e Portugal.

Semifinal 

A Copa do Mundo tem duas semifinais, o vencedor de cada partida avança para a final. Na disputa por penâltis, o Brasil perdeu para a Croácia e deixou o campeonato. O sonho do Hexa foi novamente adiado para a próxima Copa do Mundo.

Sem o Brasil, a Croácia enfrentou a Argentina na terça-feira, 13 de dezembro, às 16h.

Do outro lado, Marrocos venceu Portugal por 1x0 nas quartas de final e segue sendo a primeira seleção africana a ultrapassar a fase de grupos e a chegar a uma semifinal.

Marrocos enfrentou a França, que ganhou da Inglaterra, na quarta-feira, 14 de dezembro, às 16h.

Nessa fase, os times que perderam - Marrocos e Croácia - não vão direto para casa. Eles ainda terão a oportunidade de disputar o terceiro lugar da Copa do Mundo no véspera da final, dia 17 de dezembro às 12h (horário de Brasília).

Final 

Por fim, o último momento da bola rolar no Catar é na final. Argentina e França se enfrentam pela taça de campeão.

O último jogo da Copa no Catar acontece no domingo, 18 de dezembro às 12h (horário de Brasília). 

Onde acompanhar os jogos do Brasil na Copa 2022

Na TV aberta, os brasileiros poderão acompanhar os jogos do Brasil na Copa 2022 pela Globo, emissora oficial da transmissão. 

Mas quem não quiser a companhia de Galvão Bueno na narração das partidas da seleção desta vez terá outras opções. Além da TV, a Fifa transmitirá os jogos pelo aplicativo Fifa+. O público também poderá acompanhar as partidas em telões espalhados nas principais cidades do mundo, o Fifa Fan Fest. 

Aqui no Brasil, São Paulo e Rio de Janeiro terão os eventos públicos, com a transmissão dos jogos em tempo real. Na capital paulista, a festa acontecerá no Vale do Anhangabaú, no Centro. No Rio, o telão será instalado na praia de Copacabana.

VEJA TAMBÉM - Lesão no tornozelo de Neymar pode custar (muito) caro

Em uma publicação na nossa página do Instagram (clique aqui para nos seguir por lá) nós revelamos quano pode custar a fratura do Neymar que o deixou de fora do último jogo da Seleção Brasileira. Um spoiler: o valor é astronômico. Veja abaixo e nos siga no Instagram (basta clicar aqui).

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Seu Dinheiro (@seudinheiro)

Compartilhe

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Continuar e fechar