Caro leitor,
Imagine o ato de investir como uma viagem de trem que passa por várias estações.
Você pode desembarcar na parada da Renda Fixa, aquela em que você está acostumado a descer e agora parece reformada e atrativa.
Ou então optar pela estação da Bolsa, que já foi o ponto principal de muita gente, mas ficou largada e perigosa nos últimos tempos.
Os mais ousados podem ir até o ponto dos BDRs, que faz conexão com o aeroporto internacional, e ainda conhecer a descolada — e arriscada — estação das criptomoedas.
Com eleições, juros altos e pandemia, a viagem promete alguns solavancos no meio do caminho. Mas o Seu Dinheiro está aqui justamente para ajudar você a encontrar os melhores lugares.
É por isso que eu trago hoje um presente em primeira mão: o guia exclusivo Onde Investir em 2022, resultado de uma série de reportagens publicadas pela nossa equipe.
Nas páginas do guia você vai encontrar os 51 investimentos mais promissores do ano. Além de uma análise completa dos riscos e oportunidades nas principais classes de ativos.
O que você precisa saber hoje
ESQUENTA DOS MERCADOS
Bolsas buscam recuperação lá fora de olho nos balanços do dia e Ibovespa foca no cenário doméstico. Resultado de grandes bancos deve ditar o rumo dos índices de Nova York. Por aqui, o mercado aguarda decisão sobre Orçamento de 2022 e reajuste de servidores.
PAPO CRIPTO #010
Criptos na mira: Maior corretora de criptomoedas do mundo, Binance vê 2022 como o “ano da regulação” do mercado. “Existe um preconceito com o mercado de criptomoedas como um todo”, diz a representante da Binance no Brasil sobre países que proibiram a atuação da corretora.
TECHS SOFREM
Por que a alta dos juros nos EUA derruba as ações de Locaweb (LWSA3) e Inter (BIDI11) na B3? O movimento com as ações ligadas ao setor de tecnologia ocorre desde o início do ano. Os papéis da Locaweb, por exemplo, acumulam queda de 40% apenas nos primeiros dias de 2022.
SEM ESPAÇO NO ORÇAMENTO
Servidores iniciam manifestação e prometem greve para fevereiro, mas Mourão diz que não há espaço para reajustes. Na peça aprovada no Congresso em dezembro, foi incluída uma previsão de R$ 1,7 bilhão para reajustes de salários do funcionalismo, mas a categoria que seria beneficiada não foi especificada.
MONEY TIMES
BofA vê início mais fraco da safra de balanços desde a pandemia. Segundo estrategistas, as pressões salariais são o maior risco para a lucratividade das empresas americanas.
NOVA ONDA
Covid-19 volta a ganhar força e Brasil bate recorde de casos confirmados da doença em 24 horas. Número de novos casos em apenas um dia ultrapassou a marca de 137 mil; Ministério da Saúde também confirmou mais 351 mortes pela doença.
VÍDEO
Petrobras (PETR4): hora de comprar ou vender as ações? O trader Rogério Araújo analisa o preço-alvo e a situação da petroleira no YouTube do Seu Dinheiro.
Uma ótima quarta-feira para você!