🔴 3 ações para LUCRAR com a SELIC em alta: clique aqui e descubra quais são

O melhor do Seu Dinheiro
Larissa Vitória
É repórter do Seu Dinheiro. Cursa jornalismo na Universidade de São Paulo (ECA-USP) e já passou pelo portal SpaceMoney e pelo departamento de imprensa do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).
2022-05-31T18:46:15-03:00
SEU DINHEIRO NA SUA NOITE

Ibovespa ignora ditado gringo e sobe em maio, Natura (NTCO3) enfrenta crise de governança, Inter (BIDI11) alcança 20 milhões de clientes e outros destaques do dia

Na volta aos negócios depois do Memorial Day, bolsas de NY sofrem mas Ibovespa consegue fechar com avanço

31 de maio de 2022
18:46
bonecos em primeiro plano observam gráfico com cotações de mercados ao fundo | Ibovespa, ações, Petrobras, PETR4
O dólar ficou estável nesta terça-feira e vale R$ 4,75 - Imagem: Freepik

Venda em maio e vá embora, diz um famoso ditado do mundo financeiro. Por aqui, a frase gringa está mais para lenda do que para sugestão de investimento. Ao menos é o que indica o Ibovespa, que terminou o mês em alta.

O pregão desta terça-feira (31) foi marcado pela volta dos negócios em Nova York após o feriado do Memorial Day. Os temores de aceleração da inflação pesaram sobre Wall Street e, por lá, as bolsas encerraram o dia em queda.

Dados que mostraram um salto nos preços reacenderam as preocupações sobre o ritmo de aperto monetário dos bancos centrais e também fizeram a maioria dos mercados europeus recuar hoje.

Já o Ibovespa, que está mais acostumado a navegar cenários inflacionários um tanto quanto caóticos, ignorou as preocupações do exterior e operou em alta durante boa parte da sessão.

Não foi fácil, contudo, sustentar os ganhos. Afetado pelo recuo dos papéis da Petrobras — que acompanharam a volatilidade do petróleo no mercado internacional —, o índice da bolsa brasileira chegou a operar no vermelho perto do final da tarde.

Mas, assim como a petroleira, o Ibovespa voltou ao campo positivo perto do fechamento e encerrou com uma alta de 0,29%, aos 111.350 pontos. No mês, o avanço foi de 3,22%.

Já o dólar, que passou o dia em queda, se aproximou da estabilidade no final da tarde. Novamente influenciada pelo cálculo da última Ptax do mês, a moeda norte-americana fechou com leve queda de 0,02%, cotada em R$ 4,7526. O recuo foi maior em maio: 3,85%.

Veja tudo o que movimentou os mercados nesta terça-feira, incluindo os principais destaques do noticiário corporativo e as ações com o melhor e o pior desempenho do Ibovespa.

CRISE DE GOVERNANÇA
Caso Natura (NTCO3): após fiasco do ‘vazamento’ de resultados, diretora de relação com investidores renuncia ao cargo. Em 20 de abril, o Seu Dinheiro mostrou que a empresa teve reuniões com o sell side para ‘alinhar as expectativas’ para o balanço.

DISPUTA DIGITAL
Abre o olho, Nubank (NUBR33)! Inter (BIDI11) chega aos 20 milhões de clientes, mas tem um desafio pela frente. Apesar do avanço, o número de clientes ativos do BIDI11 cresce em um ritmo menor que a base total, o que representa um problema para o banco digital na disputa com o NUBR33.

QUE FOGUETE!
Cardano (ADA) dispara mais de 20% após criar ‘ponte’ com ethereum (ETH); bitcoin (BTC) tem alta moderada em meio à recuperação do mercado de criptomoedas. O dia é de recuperação para os ativos digitais, que buscam se distanciar do mercado tradicional e caminhar com as próprias pernas.

A GREVE ATRAPALHOU
Os testes do Real Digital foram adiados: confira qual a previsão para o lançamento da “criptomoeda” do BC. A moeda digital iniciaria a fase de ensaios ainda esse ano, mas a greve dos servidores atrapalhou os planos.

MONEY TIMES
Confira 5 fundos imobiliários de escritório que podem subir até 18%, segundo o Safra. De acordo com o banco, os FIIs de lajes corporativas vão se beneficiar do crescimento das empresas e da falta de oferta de novas áreas para os próximos anos.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

ELEIÇÕES 2022

Ô abre alas que Braga Netto vem aí! General da reserva é exonerado e tem caminho livre para ser vice de Bolsonaro

Bolsonaro havia confirmado no domingo (27) o nome de Braga Netto como seu vice na chapa que disputará a reeleição deste ano, causando um pouco de desconforto entre aliados que esperavam a escolha de Tereza Cristina (PP), ex-ministra da Agricultura

SEMANA EM CRIPTO

Bitcoin (BTC): o pior investimento do semestre tenta sobreviver aos dados de emprego nos EUA; confira o que mexe com as criptomoedas na próxima semana

Entre os destaques da semana, estão a liquidação de ativos da Three Arrows Capital, pechinchas no mercado cripto e mais

CAÇANDO MARRUÁ

Bitcoin (BTC) no cabresto? UE tenta domar o mundo das criptomoedas com marco regulatório; saiba como

O acordo é provisório e inclui uma proposta que cobre emissores de criptoativos não lastreados e também as chamadas stablecoins, bem como as plataformas de negociação e as carteiras nas quais os ativos digitais são mantidos

O MEDO DA RECESSÃO

Meta em crise: Mark Zuckerberg quer contratar menos funcionários e demitir mais gente a partir de agora

A dona do Facebook espera um segundo semestre de vacas magras e enfrentará um severo corte de gastos; por isso, a companhia prioriza equipes mais enxutas e agressivas

ELEIÇÕES 2022

É só mais essa! Líder nas pesquisas, Lula descarta tentar reeleição se derrotar Bolsonaro em outubro

Em entrevista, Lula disse que ‘daqui a 4 anos vai ter gente nova’, criticou o Congresso e prometeu retirar sigilos impostos por Bolsonaro

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies