🔴 ESTA FERRAMENTA PODE MULTIPLICAR SEU INVESTIMENTO EM ATÉ 285% – SAIBA MAIS

O Quarteto Fantástico versus o Dr. Risco, payroll, inflação na Zona do Euro, dividendos da Petrobras e outros destaques do dia

Em tempos duros para o investimento em ações, os papéis defensivos como Vale, Gerdau, Itaú e Suzano são as melhores alternativas; entenda

7 de janeiro de 2022
8:46 - atualizado às 9:07
Imagem: Fox - Reprodução

Um supervilão ameaça o mundo da renda variável como o conhecemos. Encoberto por uma aura de mistério, ele usa seus poderes psíquicos para entrar na mente dos investidores, causando um rastro de destruição na B3.

Dr. Risco, o destruidor de carteiras, é um velho inimigo do mercado de ações. Só que, desta vez, ele parece forte como nunca: raios de inflação, bombas de PIB fragilizado, bolas de fogo de juros — o arsenal é vasto.

E olha que ele ainda nem usou sua arma secreta: a metralhadora de incerteza política está carregada e pronta para ser disparada a qualquer momento em 2022.

Mas, nada tema, nobre cidadão: o Quarteto Fantástico da bolsa está aqui para proteger o seu portfólio. Em tempos duros para o investimento em ações, os papéis defensivos estão sempre a postos para salvarem o dia.

Vale, Gerdau, Itaú e Suzano, cada um com suas forças e particularidades, se juntam para fazer frente aos perigos que rondam o mercado. E, trabalhando em equipe, são capazes de minimizar os danos causados pelo Dr. Risco — e, se tudo der certo, até vencê-lo.

As quatro heroínas foram as mais indicadas pelos analistas ouvidos pelo Seu Dinheiro em janeiro, aparecendo como as melhores alternativas para quem busca uma carteira sólida em meio ao tumulto.

A Larissa Vitória entrou em contato com diversas corretoras e explica os superpoderes do Quarteto Fantástico — e de outras ações que também podem ter destaque nessa saga. A matéria completa, com o ranking da Ação do Mês em janeiro, está aqui.

O que você precisa saber hoje

ESQUENTA DOS MERCADOS
Bolsas operam mistas antes do payroll dos EUA e paralisação dos auditores da Receita pressiona governo federal. O Ibovespa ainda registra queda na casa dos 3% no acumulado do ano e o exterior morno não deve ajudar o índice brasileiro.

SEXTOU COM O RUY
Previsões, bolsa volátil e juros altos: o que você precisa saber para investir bem em 2022. A grande maioria das matérias sobre o que esperar da bolsa no ano são negativas e enchem o investidor de medo. Mas as previsões e a realidade nem sempre conversam entre si.

BALANÇO DO ANO
Mesmo com bolsa em queda, fundos de ações fecham 2021 com captação positiva; veja os fundos que se saíram melhor em retorno e captação no ano. Fundos de renda fixa foram os campeões de captação e rentabilidade, com migração de recursos da renda variável e alta dos juros.

ADEUS, LIQUIDEZ?
Raízen (RAIZ4) anuncia recompra de até 40 milhões de ações e redução no número de papéis em circulação; veja o que muda para os acionistas. A empresa dará início a um programa de recompra de até 18 meses e também reduzirá o percentual mínimo de ativos em circulação até o final deste ano.

COFRINHO MAGRO
Poupança volta à remuneração máxima, mas, com saques trilionários, saldo fica negativo em 2021; entenda por quê. Após um recorde de captação em 2020, o saldo na aplicação, que é uma das preferidas dos brasileiros, ficou negativo em R$ 35,5 bilhões no ano passado.

MONEY TIMES
Com petróleo mais caro, dividendos da Petrobras podem render 27% em 2022. A petroleira pode pagar US$ 18 bilhões em proventos, um dividend yield de quase 30%, neste ano, impulsionada pela alta do preço do petróleo Brent, segundo o Credit Suisse.

MEMÓRIAS DO CAOS
Um ano após a invasão do Capitólio, Biden ataca Trump em discurso e volta a empolgar analistas. Presidente norte-americano chama antecessor de mentiroso e perdedor em um dos discursos considerados mais duros de sua gestão.

Uma ótima sexta-feira para você!

Compartilhe

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

O Enduro da bolsa: mercado acelera com início da temporada de balanços do 1T24, mas na neblina à espera do PCE

23 de abril de 2024 - 8:54

Na corrida dos mercados, Usiminas dá a largada na divulgação de resultados. Lá fora, investidores reagem ao balanço da Tesla

INSIGHTS ASSIMÉTRICOS

Decisão do Copom em xeque: o que muda para a Selic depois dos últimos acontecimentos?

23 de abril de 2024 - 6:24

O Banco Central do Brasil enfrentará um grande dilema nas próximas semanas

EXILE ON WALL STREET

Felipe Miranda: A pobreza das ações

22 de abril de 2024 - 20:00

Em uma conversa regada a vinho, dois sujeitos se envolvem em um embate atípico, mas quem está com a razão?

DE REPENTE NO MERCADO

Enquanto o dólar não para de subir… Brasil sobe em ranking internacional e este bilionário indonésio fica 10x mais rico em um ano 

21 de abril de 2024 - 12:00

Veja os destaques da semana na ‘De repente no mercado’

BOMBOU NO SD

Dividendos de Klabin (KLBN11), Gerdau (GGBR4) e Petrobras (PETR4), halving do bitcoin e Campos Neto dá pistas sobre o futuro da Selic — veja tudo o que foi destaque na semana

20 de abril de 2024 - 14:01

A ‘copa do mundo’ das criptomoedas aconteceu de novo. A recompensa dos mineradores por bloco de bitcoin caiu pela metade

Mande sua pergunta!

Meu pai me ajudou a comprar um imóvel; agora ele faleceu, e meu irmão quer uma parte do valor; foi adiantamento de herança?

20 de abril de 2024 - 8:00

O irmão desta leitora está questionando a partilha da herança do pai falecido; ele tem razão?

SEXTOU COM O RUY

A ação que dá show em abril e mostra a importância de evitar histórias com altas expectativas na bolsa

19 de abril de 2024 - 6:07

Ações que embutiam em seus múltiplos elevadas expectativas de melhora macroeconômica e crescimento de lucros decepcionaram e desabaram nos últimos dias, mas há aquela que brilha mesmo em um cenário adverso

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: ChatGPT resiste às tentações de uma linda narrativa?

17 de abril de 2024 - 20:11

Não somos perfeitos em tarefas de raciocínio lógico, mas tudo bem: inventamos a inteligência artificial justamente para cuidar desses problemas mais chatos, não é verdade?

INSIGHTS ASSIMÉTRICOS

Ataque do Irã poderia ter sido muito pior: não estamos diante da Terceira Guerra Mundial — mas saiba como você pode proteger seu dinheiro

16 de abril de 2024 - 6:17

Em outubro, após o ataque do Hamas, apontei para um “Kit Geopolítico” para auxiliar investidores a navegar por esse ambiente incerto

EXILE ON WALL STREET

Felipe Miranda: Cinco coisas que deveriam acabar no mercado financeiro

15 de abril de 2024 - 20:01

O sócio-fundador da Empiricus lista práticas do universo dos investimentos que gostaria de ver eliminadas

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Continuar e fechar