🔴 HERANÇA EM VIDA? NOVO EPISÓDIO DE A DINHEIRISTA! VEJA AQUI

As ações gringas para investir do “exílio” da B3; Petrobras, Suzano, “deltracron” e outros destaques do dia

Mesmo com juros em alta, BDRs e ações estrangeiras têm um cenário animador adiante; entenda o que esperar para o mercado global em 2022

10 de janeiro de 2022
8:39
Mercado de ações Ibovespa
Imagem: Shutterstock

Bom dia!

Nosso céu tem mais estrelas, nossas várzeas têm mais flores e nossos bosques têm mais vida. Mas o que o poeta Gonçalves Dias diria da nossa bolsa?

As ações, que aqui gorjeiam, não gorjeiam como na bolsa de Nova York. Basta olhar para a queda de quase 12% do nosso Ibovespa em 2021, contra uma alta de 27% do índice S&P 500.

Infelizmente, o ano passado não foi exceção. O mercado brasileiro contraria até mesmo o princípio de que a renda variável, apesar do maior risco, vence a renda fixa no longo prazo.

É claro que a situação pode se reverter neste ano a nosso favor, até porque existe um consenso de que as ações brasileiras estão muito baratas.

Mas não há nenhum motivo para você não diversificar seus investimentos e ampliar o seu horizonte de oportunidades para fora do país. Hoje é possível comprar ações estrangeiras do conforto do seu banco ou corretora.

Algumas das maiores empresas do planeta, como Apple, Facebook e Tesla, possuem recibos de ações, conhecidos pela sigla BDR, negociados na B3.

Na reportagem de hoje da série Onde Investir em 2022, o Victor Aguiar traz um panorama completo do que esperar para o mercado global. Além, é claro, das “ações do exílio” favoritas dos analistas.

O que você precisa saber hoje

SEGREDOS DA BOLSA
Semana começa de olho nos números da covid-19 e inflação domina noticiário; bolsas no exterior operam sem direção pela manhã. Investidores ainda aguardam a divulgação do Livro Bege nos EUA.

CHUVA DE PROVENTOS
Suzano (SUZB3) anuncia pagamento bilionário de dividendos; veja quem pode participar dessa farta distribuição. Fabricante de papel e celulose escolheu o dia 27 de janeiro para efetuar o depósito nas contas de seus acionistas.

DISFUNCIONALIDADES
Risco de perdas judiciais de estatais listadas em bolsa ultrapassa R$ 350 bilhões. Considerando-se apenas os processos que chegaram aos tribunais superiores, R$ 73 bilhões dessas estatais estão em jogo.

PETROLEIRA INCOMPREENDIDA
‘Petrobras não pode fazer política pública’, diz presidente da estatal. Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o general Joaquim Silva e Luna disse que a política de preços da Petrobras ‘ainda não é compreendida pela sociedade’.

VIVA O DÓLAR ALTO
Mesmo com queda no volume embarcado, receita com exportação de carne bovina cresce 9% em 2021. China segue na liderança entre os compradores de carne brasileira, segundo dados divulgados pela Abrafrigo.

APERTEM AS MÁSCARAS
Vem aí a deltacron: Pesquisador afirma ter identificado variante do coronavírus que mescla ômicron e delta. Autor da descoberta diz que ainda é cedo para antecipar os possíveis impactos da cepa; 25 casos foram confirmados até agora.

MONEY TIMES
Por que tanto alvoroço com o Fed e quais ações é melhor ter agora? Com Banco Central dos EUA estabelecendo novas regras de jogo em 2022, as teses de investimento dos papéis de crescimento se viram enfraquecidas; entenda.

VÍDEO
Bitcoin (BTC) é anti-inflação? De acordo com o analista da Empiricus Valter Rabello, a maior criptomoeda do mercado pode proteger seu patrimônio contra a alta dos preços. Veja a análise completa no YouTube do Seu Dinheiro.

Uma ótima semana para você!

Compartilhe

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: ChatGPT resiste às tentações de uma linda narrativa?

17 de abril de 2024 - 20:11

Não somos perfeitos em tarefas de raciocínio lógico, mas tudo bem: inventamos a inteligência artificial justamente para cuidar desses problemas mais chatos, não é verdade?

INSIGHTS ASSIMÉTRICOS

Ataque do Irã poderia ter sido muito pior: não estamos diante da Terceira Guerra Mundial — mas saiba como você pode proteger seu dinheiro

16 de abril de 2024 - 6:17

Em outubro, após o ataque do Hamas, apontei para um “Kit Geopolítico” para auxiliar investidores a navegar por esse ambiente incerto

EXILE ON WALL STREET

Felipe Miranda: Cinco coisas que deveriam acabar no mercado financeiro

15 de abril de 2024 - 20:01

O sócio-fundador da Empiricus lista práticas do universo dos investimentos que gostaria de ver eliminadas

DE REPENTE NO MERCADO

O que Elon Musk, Javier Milei, Alexandre de Moraes, o halving do bitcoin e a China têm em comum? 

14 de abril de 2024 - 12:00

Acredite: tudo isso movimentou o mercado financeiro esta semana; veja os destaques

Especial IR 2024

Meu dependente paga pensão alimentícia; posso abatê-la no imposto de renda?

13 de abril de 2024 - 8:00

Titular da declaração de imposto de renda declara o pai como dependente, e ele paga pensão alimentícia à mãe dela. E agora?

SEXTOU COM O RUY

Enquanto você se preocupa com a Oi (OIBR3), esta empresa da B3 virou a campeã de qualidade no serviço de internet – e ainda está barata na bolsa

12 de abril de 2024 - 6:07

Para se diferenciar, essa companhia construiu uma infraestrutura de qualidade, que tem proporcionado prêmios de internet fixa mais rápida do Estado de São Paulo, à frente das gigantes de telecom

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: Quintal da China, quintal do mundo

10 de abril de 2024 - 19:15

Se a economia chinesa sofre, nós necessariamente compartilhamos dessa desgraça?

INSIGHTS ASSIMÉTRICOS

Juro real de volta aos 6%: com bolsa na pior e dólar nas alturas, essa é uma nova oportunidade?

9 de abril de 2024 - 6:40

Uma regra prática comum para investimentos em renda fixa no Brasil sugere vender títulos quando os juros reais atingem 3% e comprá-los a 6%

EXILE ON WALL STREET

Além do bitcoin (BTC): esta carteira já rendeu 447% acima da maior criptomoeda do mercado

8 de abril de 2024 - 20:01

Acredito que exista uma forma melhor de pensar sobre a ciclicidade do preço do bitcoin (BTC), que historicamente nos ajudou a gerar alfa neste mercado

BOMBOU NO SD

Argentina entra na rota de ‘paraíso fiscal’, China encara mesma crise do Japão e inteligência artificial “sugando” o Ibovespa — veja tudo o que foi destaque na semana

6 de abril de 2024 - 13:36

A crise e os seus reflexos no país vizinho no Brasil despertaram o interesse dos leitores do Seu Dinheiro nos últimos dias

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Continuar e fechar