Menu
Vinícius Pinheiro
O melhor do Seu Dinheiro
Vinícius Pinheiro
Dados da Bolsa por TradingView
2022-01-10T08:39:39-03:00
O melhor do Seu Dinheiro

As ações gringas para investir do “exílio” da B3; Petrobras, Suzano, “deltracron” e outros destaques do dia

Mesmo com juros em alta, BDRs e ações estrangeiras têm um cenário animador adiante; entenda o que esperar para o mercado global em 2022

10 de janeiro de 2022
8:39
Mercado de ações Ibovespa
Imagem: Shutterstock

Bom dia!

Nosso céu tem mais estrelas, nossas várzeas têm mais flores e nossos bosques têm mais vida. Mas o que o poeta Gonçalves Dias diria da nossa bolsa?

As ações, que aqui gorjeiam, não gorjeiam como na bolsa de Nova York. Basta olhar para a queda de quase 12% do nosso Ibovespa em 2021, contra uma alta de 27% do índice S&P 500.

Infelizmente, o ano passado não foi exceção. O mercado brasileiro contraria até mesmo o princípio de que a renda variável, apesar do maior risco, vence a renda fixa no longo prazo.

É claro que a situação pode se reverter neste ano a nosso favor, até porque existe um consenso de que as ações brasileiras estão muito baratas.

Mas não há nenhum motivo para você não diversificar seus investimentos e ampliar o seu horizonte de oportunidades para fora do país. Hoje é possível comprar ações estrangeiras do conforto do seu banco ou corretora.

Algumas das maiores empresas do planeta, como Apple, Facebook e Tesla, possuem recibos de ações, conhecidos pela sigla BDR, negociados na B3.

Na reportagem de hoje da série Onde Investir em 2022, o Victor Aguiar traz um panorama completo do que esperar para o mercado global. Além, é claro, das “ações do exílio” favoritas dos analistas.

O que você precisa saber hoje

SEGREDOS DA BOLSA
Semana começa de olho nos números da covid-19 e inflação domina noticiário; bolsas no exterior operam sem direção pela manhã. Investidores ainda aguardam a divulgação do Livro Bege nos EUA.

CHUVA DE PROVENTOS
Suzano (SUZB3) anuncia pagamento bilionário de dividendos; veja quem pode participar dessa farta distribuição. Fabricante de papel e celulose escolheu o dia 27 de janeiro para efetuar o depósito nas contas de seus acionistas.

DISFUNCIONALIDADES
Risco de perdas judiciais de estatais listadas em bolsa ultrapassa R$ 350 bilhões. Considerando-se apenas os processos que chegaram aos tribunais superiores, R$ 73 bilhões dessas estatais estão em jogo.

PETROLEIRA INCOMPREENDIDA
‘Petrobras não pode fazer política pública’, diz presidente da estatal. Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o general Joaquim Silva e Luna disse que a política de preços da Petrobras ‘ainda não é compreendida pela sociedade’.

VIVA O DÓLAR ALTO
Mesmo com queda no volume embarcado, receita com exportação de carne bovina cresce 9% em 2021. China segue na liderança entre os compradores de carne brasileira, segundo dados divulgados pela Abrafrigo.

APERTEM AS MÁSCARAS
Vem aí a deltacron: Pesquisador afirma ter identificado variante do coronavírus que mescla ômicron e delta. Autor da descoberta diz que ainda é cedo para antecipar os possíveis impactos da cepa; 25 casos foram confirmados até agora.

MONEY TIMES
Por que tanto alvoroço com o Fed e quais ações é melhor ter agora? Com Banco Central dos EUA estabelecendo novas regras de jogo em 2022, as teses de investimento dos papéis de crescimento se viram enfraquecidas; entenda.

VÍDEO
Bitcoin (BTC) é anti-inflação? De acordo com o analista da Empiricus Valter Rabello, a maior criptomoeda do mercado pode proteger seu patrimônio contra a alta dos preços. Veja a análise completa no YouTube do Seu Dinheiro.

Uma ótima semana para você!

Comentários
Leia também
CUIDADO COM OS ATRAVESSADORES

Onde está o seu iate?

Está na hora de tirar os intermediários do processo de investimento para deixar o dinheiro com os investidores

SEU DINHEIRO NA SUA NOITE

O respiro da bolsa brasileira, o tropeço do bitcoin e o vazamento de dados do PIX: confira as principais notícias do dia

Para quem não aguentava mais ver a bolsa brasileira apanhando enquanto Wall Street renovava recordes, este início de ano está sendo o momento da revanche. Ou melhor, de o Ibovespa “correr atrás do prejuízo”. Nesta terceira semana de janeiro, o principal índice da B3 mais uma vez contrariou o exterior e enfileirou altas, enquanto as […]

Fechamento da semana

Ibovespa tem dia morno com exterior negativo, mas termina semana com ganho de 1,88%; dólar fecha em alta, mas acumula queda de 1,05% no período

Bolsa terminou o dia em baixa, com dólar e juros em alta, com piora no exterior e preocupações fiscais

CASOS DE FAMÍLIA

Elon Musk pega pesa pesado com o Twitter após integração de NFTs; veja o que o bilionário falou

Rede social passou a permitir que usuários do iOS, sistema da Apple, utilizassem os chamados tokens não fungíveis como fotos de seus perfis

Renda fixa

Nubank lança fundo para reserva de emergência que busca retorno entre 100% e 105% do CDI – mas tem uma pimentinha

Nu Reserva Imediata é o primeiro fundo de renda fixa da família Nu Reserva; embora seja de baixo risco, ele tem opção de investir em títulos privados

FIQUE DE OLHO

Agenda de indicadores: Inflação domina semana recheada de balanços de empresas de tecnologia em Wall Street; saiba o que esperar

Depois de uma semana em que o Ibovespa caminhou na contramão do mundo, inflação volta ao centro da agenda local na semana em que os EUA divulgam prévia do PIB de 2021

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies