Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos

Ibovespa começa julho com o pé direito, o reforço de caixa da MRV (MRVE3) e a semana em cripto; confira os destaques do dia

Que sexta-feira costuma ser o dia da semana favorito de muita gente não é novidade, mas você já reparou na tendência que temos de tentar fazer dele o mais leve de todos para não atrapalhar o descanso do fim de semana? CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Seja no escritório ou no mercado […]

Ibovespa

Que sexta-feira costuma ser o dia da semana favorito de muita gente não é novidade, mas você já reparou na tendência que temos de tentar fazer dele o mais leve de todos para não atrapalhar o descanso do fim de semana?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Seja no escritório ou no mercado financeiro, o último dia útil é o momento extra-oficial de se pegar mais leve — mesmo que a volatilidade também faça parte da rotina. 

Em Wall Street e na B3, os investidores aproveitaram o início do novo semestre para recuperar um pouco de terreno após as fortes perdas das últimas semanas. 

No exterior, o movimento foi sustentado por uma série de dados mistos da economia americana, aumentando a percepção de que a atividade já mostra sinais de enfraquecimento — o que pode travar a atuação do Federal Reserve. 

Além disso, o dia da independência dos EUA deixará os negócios paralisados na próxima segunda-feira (04) em Nova York. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com o mercado de juros em ajuste de baixa, as bolsas subiram e o Ibovespa encerrou em alta de 0,42%, a 98.953 pontos. Na semana, o ganho foi de 0,29%.

Leia Também

PLANO A

Quem cuida das coisas quando você não está? Este investimento dribla imposto e ajuda sua família no momento mais difícil

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

O ganhador da guerra do e-commerce, o fim da Gávea Investimentos, os dividendos da Petrobras (PETR3,PETR4): o que você precisa saber hoje

Hoje, no entanto, o que serviu para a bolsa não se aplicou ao câmbio. E não foi por acaso. 

A aprovação da PEC dos combustíveis — também conhecida como pacote de bondades, do desespero, PEC dos benefícios ou Kamikaze — pressiona as contas públicas e traz incertezas sobre o que mais pode acontecer até o fim do período eleitoral. 

Assim, mesmo com a recuperação na bolsa, o dólar à vista refletiu o desconforto do mercado e disparou, fechando em alta de 1,65%, a R$ 5,3212. Na semana, o avanço foi de 1,30%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja tudo o que movimentou os mercados nesta sexta-feira, incluindo os principais destaques do noticiário corporativo e as ações com o melhor e o pior desempenho do Ibovespa.

Confira outras notícias que mexem com o seu dinheiro

SEMANA EM CRIPTO
Bitcoin (BTC): o pior investimento do semestre tenta sobreviver aos dados de emprego nos EUA; confira o que vem por aí. Entre os destaques da semana estão a liquidação de ativos da Three Arrows Capital e pechinchas no mercado.

ADMIRÁVEL CHIP NOVO
Pane no sistema? UBS corta preço-alvo de PagSeguro (PAGS) e Stone (STNE) — saiba se vale a pena comprar os papéis. Mesmo com a redução, o potencial de valorização das ações das empresas do setor de maquininhas é de pelo menos 16%; no entanto, ambas sofrem com o aperto de margens e um ambiente de negócios mais difícil.

MONEY TIMES
Suzano (SUZB3) é a novidade da carteira da Warren para julho; saiba por que apostar na ação. A gestora e corretora reduziu a exposição aos papéis da São Martinho (SMTO3) e da Klabin (KLBN11) após atualização mensal. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

VENDA DE DÍVIDA
Turbinando o caixa: MRV (MRVE3) levanta R$ 350 milhões com venda de CRIs. O negócio foi feito em duas operações de securitização; empresa também concluiu venda de empreendimentos no exterior.

DERRUBOU OUTRA
Mais uma na estatística: Zenklub, startup de saúde mental, não escapou da onda de demissões. Ao menos 40 funcionários foram desligados da companhia nesta semana; a empresa ainda não se pronunciou sobre os cortes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Imagem mostra, à esquerda, o prédio do Palácio do Planalto e, à direita, a sede do Banco Central 5 de agosto de 2026 - 8:09
Imagem mostra o prédio do banco central visto de baixo. o céu está bem azul com poucas nuvens ao fundo 4 de agosto de 2026 - 8:24
Tesoura rosa corta a Selic, taxa básica de juros 4 de agosto de 2026 - 7:20

INSIGHTS ASSIMÉTRICOS

Juros: o corte que cabe e o corte que custa

4 de agosto de 2026 - 7:20
Imagem criada por inteligência artificial mostra uma fila de pessoas para usar um aparelho em uma academia. Homens e mulheres aguardam para usar o equipamento de crossover 3 de agosto de 2026 - 8:27
Aperto de mãos representando apoio entre amigos ou colegas de trabalho 2 de agosto de 2026 - 8:00
30 de julho de 2026 - 8:32
Microsoft 29 de julho de 2026 - 20:00

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: Um olhar mais detalhado sobre as hyperscalers

29 de julho de 2026 - 20:00
28 de julho de 2026 - 8:21
Logo do Federal Reserve (Fed) em uma nota de dólar 28 de julho de 2026 - 7:35
Blocos representam escolha e seletividade 27 de julho de 2026 - 15:19
24 de julho de 2026 - 8:30
Imagem mostra um investidor preocupado olhando para um tablet com gráfico de um papel em queda, com prejuízo 23 de julho de 2026 - 8:17
Imagem traz um corte de um título de eleitor 22 de julho de 2026 - 19:55

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: E nessa loucura de dizer que não te quero 

22 de julho de 2026 - 19:55
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar