Menu
Dados da Bolsa por TradingView
2021-07-30T08:47:23-03:00
Estadão Conteúdo
Zona do euro

Economia europeia: PIB da zona do euro avança no 2º trimestre

O PIB da zona do euro cresceu 2,0% no segundo trimestre de 2021 comparado ao trimestre anterior, segundo a primeira leitura do dado divulgada nesta sexta-feira

30 de julho de 2021
8:47
Euro
Imagem: Shutterstock

O Produto Interno Bruto (PIB) da zona do euro cresceu 2,0% no segundo trimestre de 2021 comparado ao trimestre anterior, segundo a primeira leitura do dado divulgada nesta sexta-feira (30) pela agência de estatísticas Eurostat.

O resultado veio acima da expectativa de analistas consultados pelo Wall Street Journal, que previam alta de 1,5% da atividade no período. Na comparação anual, o PIB da zona do euro subiu 13,7% entre abril e junho, ante previsão de avanço de 13,2%.

Alemanha

  • O PIB da Alemanha cresceu 1,5% no segundo trimestre de 2021 ante o primeiro trimestre, de acordo com a primeira leitura da dado divulgada nesta sexta-feira, 30, pela agência de estatísticas alemã Destatis. O resultado veio abaixo da expectativa de analistas consultados pelo Wall Street Journal, que previam alta de 1,9% no período. No ano, o PIB da Alemanha subiu 9,2% entre abril e junho, ante previsão de avanço de 9,6%.

França

  • Na França, o Produto Interno Bruto cresceu 0,9% no segundo trimestre de 2021 em relação ao anterior, segundo Instituto Nacional de Estatísticas e Estudos Econômicos (Insee). Os números vieram levemente acima dada estimativa dos analistas consultados, que era de 0,8%. Na comparação anual, o PIB francês no segundo trimestre registrou salto de 18,7%.

Espanha

  • O PIB da Espanha avançou 2,8% no segundo trimestre de 2021 comparado o anterior, segundo dados preliminares publicados nesta sexta-feira, 30, pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). Na comparação anual, o salto do Produto Interno espanhol no trimestre encerrado em junho foi de 19,8%.

Itália

  • O Produto Interno Bruto da Itália cresceu 2,7% no segundo trimestre, segundo dados preliminares divulgados nesta sexta-feira, 30, pelo instituto de estatísticas italiano Istat. O resultado veio em linha com as estimativas do mercado. Na comparação anual, o PIB italiano se expandiu 17,3% entre abril e junho.

Desemprego e inflação

A taxa de desemprego da zona do euro caiu de 8,0% em maio para 7,7% em junho, segundo dados divulgados nesta sexta-feira, 30, pela Eurostat. O resultado de junho ficou abaixo da expectativa de analistas consultados pelo Wall Street Journal, que previam o desemprego em 7,9%.

A agência de estatísticas estima que havia 12,517 milhões de desempregados na zona do euro em junho. Em relação a maio, o número de pessoas sem emprego na região teve queda de 423 mil.

Já o índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) da zona do euro acelerou de 1,9% em junho para 2,2% em julho, no acumulado em 12 meses.

  • Quer saber se está na hora de investir em dólar? Então confira o vídeo abaixo:

A inflação, portanto, ficou acima da meta de 2% do Banco Central Europeu (BCE) e alcançou o maior nível desde outubro de 2018. Analistas consultados previam alta de 2,0%.

O núcleo do CPI, que desconsidera os preços de energia e de alimentos, registrou alta anual de 0,7% em julho.

  • Com informações do Dow Jones Newswires
Comentários
Leia também
CUIDADO COM OS ATRAVESSADORES

Onde está o seu iate?

Está na hora de tirar os intermediários do processo de investimento para deixar o dinheiro com os investidores

seu dinheiro na sua noite

Uma tarde de soluços nos mercados

O preço dos combustíveis, um dos grandes vilões da elevada inflação brasileira, não dá sinais de enfraquecimento. Muito pelo contrário: a passagem do furacão Ida pelo Golfo do México deve seguir impactando a oferta de petróleo por mais alguns meses, o que traz reflexos diretos ao preço da commodity. O Brent fechou em alta pela […]

menos méliuz

Méliuz (CASH3): Truxt reduz participação na companhia

Negociações têm por objetivo investimento e não visam alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa da empresa

atenção acionista

Dividendos: Multiplan (MULT3) paga R$ 270 milhões em juros sobre capital próprio

Empresa vai considerar os acionistas inscritos nos registros da companhia no dia 28 de dezembro, dado que as ações de emissão da companhia passaram a ser negociadas “ex juros” a partir de 29 de dezembro

FECHAMENTO DO DIA

Petrobras dá susto, mas commodities garantem o avanço do Ibovespa; dólar sobe a R$ 5,37

A convovação de uma coletiva de última hora assustou os investidores, mas o Ibovespa retomou o ritmo de alta após a estatal confirmar que não irá mexr nos preços.

acesso bloqueado

Vale (VALE3) faz operação para resgatar 39 funcionários presos em mina no Canadá

De acordo com a empresa, na tarde de domingo (26), uma pá escavadeira que estava sendo transportada no acesso à mina subterrânea se desprendeu, bloqueando o shaft e, com isso, impedindo o meio de transporte dos empregados

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies