Menu
Dados da Bolsa por TradingView
2021-06-28T10:19:31-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Sinal vermelho

Deu ruim, Elon Musk: Tesla fará recall de quase 300 mil veículos na China

Autoridades chinesas convocaram o recall por riscos associados ao sistema de piloto automático dos carros da Tesla, a empresa de Elon Musk

26 de junho de 2021
13:39 - atualizado às 10:19
Modelo S da Tesla, fabricante de automóveis elétricos do bilionário Elon Musk
Imagem: Shutterstock

Dor de cabeça para os donos de veículos da Tesla na China — e, consequentemente, para Elon Musk, o presidente da empresa: as autoridades de regulamentação do país convocaram um recall de quase 300 mil carros por riscos relacionados ao sistema de piloto automático instalado nos veículos.

A medida atinge os modelos 3 e Y, dois dos mais populares da fabricante de automóveis elétricos. Tudo por causa de uma função que pode ser acionada por engano pelos motoristas — e que pode fazer os carros acelerarem de repente, aumentando a chance de acidentes.

Ao todo, 250 mil veículos dos modelos 3 e Y — todos fabricados na China — são alvo do recall. Outros 35 mil carros importados do tipo 3, na versão sedan, também precisarão passar pelo processo.

Os motoristas afetados, no entanto, não precisarão deixar seus automóveis em oficinas ou assistências técnicas: o recall será feito de maneira remota, com uma atualização do software do piloto automático.

Em um post no Weibo — uma rede social semelhante ao Twitter e que é bastante popular na China —, a Tesla pediu desculpas aos donos de veículos que serão afetados pelo recall.

"A Tesla continuará a melhorar a segurança, em conformidade com os requisitos nacionais, e fará o possível para fornecer aos usuários uma experiência de direção excelente e segura", disse a companhia de Elon Musk.

Segundo dados da indústria chinesa, a Tesla vendeu cerca de 33 mil carros elétricos em maio — os automóveis do tipo 3 e Y são fabricados numa unidade em Xangai.

*Com agências internacionais

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

MANOBRAS

Juiz põe no banco dos réus ex-gestores do banco Máxima por gestão fraudulenta

O Banco Máxima S.A. informa que seus atuais acionistas assumiram a administração do banco em 2018, após aprovação pelo Banco Central, e que os integrantes da antiga gestão não têm mais qualquer relação com a instituição financeira

Foguete? Tô fora!

Warren Buffet: o bilionário que não quer conhecer as estrelas

Enquanto Bezos, Musk e Branson protagonizam a nova corrida especial, o Oráculo de Omaha prefere apenas observar

O melhor do Seu Dinheiro

O seu momento Sherlock Holmes

Na adolescência, ouvia que quem buscasse por romance policial brasileiro deveria ler algo do Rubem Fonseca. Era uma vontade minha achar uma história desse gênero que fosse mais próxima da minha realidade — e o filtro nacionalidade me pareceu o mais adequado.  A ideia surgiu depois de ter conhecido parte das histórias criadas por Agatha […]

Mesa Quadrada

Comentarista da ESPN Paulo Antunes fala da sua paixão por futebol americano e experiência no mercado financeiro

Ele conta sobre suas aventuras na cobertura de futebol americano e basquete e ainda revela seus investimentos na Bolsa em novo episódio do podcast Mesa Quadrada

Garantindo a oferta

Crescem ofertas de ações com reserva antecipada

As ancoragens normalmente conseguem atrair mais investidores, numa espécie de chancela prévia, com potencial impacto positivo no preço da ação.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies